Partilhar

Como fazer um creme esfoliante para o pé

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um creme esfoliante para o pé
Imagem: 1260am.com.mx

Os pés , embora tendem em ser ignorados, são as partes do corpo que mais sofrem durante o dia, pois suportam todo o nosso peso e são afetados pelo fato de estarem quase em contato direto com o solo. Para evitar calcanhares rachados, calos e mante los com uma aparência linda e saudável é essencial cuidar deles e sujeitar os pés a constante hidratação e esfoliação. Em este artigo de umComo.com.br vamos falar sobre como fazer um creme esfoliante para os pés, experimente e verá como ficaram mais suaves e renovados.

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme esfoliante para as mãos
Passos a seguir:
1

Esfoliar a pele do pés é procedimento simples que pode realizar uma vez por semana. Isto irá remover todas as células mortas, reduzindo as calosidades e a pele áspera e fazer com que ela fique firme, sedosa e hidratada. Existem alguns produtos naturais muito eficazes para criar cremes esfoliantes caseiros para os pés. Continue a ler e descubra alguns deles.

Como fazer um creme esfoliante para o pé - Passo 1
Imagem: www.lindisima.com
2

O açúcar é um dos produtos naturais mais eficazes para esfoliar a pele e, combinado com mel irá obter uma mistura perfeita para pés bonitos e macios. Basta misturar duas colheres de sopa de açúcar com mele e aplicar a pasta sobre os pés, massaje bem a solução. De seguida retire com ajuda de água morna.

3

Um creme esfoliante para pés espetacular para fazer em casa inclui sal, farinha, e áloe vera. Todos estes ingredientes têm propriedades muito benéficas para nutrir, regenerar e suavizar a pele. Se quiser experimentar este creme, adicione uma colher de cada ingrediente num recipiente e misture bem. Aplique sobre a pele dos pés, notará que o sal esfolia os pés por completo e a farinha e a áloe vera hidratam a pele.

4

Outra forma caseira para esfoliar os seus pés é com uma loção à base de açúcar e óleo de amêndoa. O óleo de amêndoa é um produto que proporciona uma pele macia elástica, e misturado com as propriedades esfoliante do açúcar pode ser realmente magnifico para eliminar células mortas dos pés. Misture uma colher de sopa de açúcar em óleo de amêndoa, esfregue suavemente na zona e enxugue com água morna quando terminar.

5

Não se esqueça de aplicar uma boa loção hidratante depois de cada tratamento para acalmar a pele dos efeitos causados pelo creme esfoliante. Desta forma, os seu pés ficaram sempre com um aspeto saudável e macios ao tacto.

6

Em umComo.com.br pode ver outros artigos sobre como cuidar da pele em geral e como cuidar das suas unhas, que também é uma parte do seu corpo que merece a sua atenção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme esfoliante para o pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um creme esfoliante para o pé

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
joyce
Ameii as receitas caseiras...
Editor umComo.com.br
Oi Joyce! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
kaylla
Meus pés são rachados. ! O que posso fazer ?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Kaylla, pode ver aqui como tratar os pés rachados: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-os-pes-rachados-8299.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)

Como fazer um creme esfoliante para o pé
Imagem: 1260am.com.mx
Imagem: www.lindisima.com
1 de 2
Como fazer um creme esfoliante para o pé

Voltar ao topo da página