Drenagem Linfática

Como fazer uma drenagem linfática

Como fazer uma drenagem linfática
Imagem: soulzenspa.com

A drenagem linfática tornou-se num dos tratamentos mais populares nos dias de hoje. Trata-se de um tratamento para gordura localizada, que tem como objetivo eliminar o inchaço, conseguindo assim medidas menores. A drenagem linfática é feita através de uma massagem local, na cintura, abdômen, pernas, braços, costas e panturrilha. Esta massagem pretende estimular o sistema linfático a trabalhar de uma forma mais acelerada, para que organismo elimine mais toxinas e líquidos. Para além de acabar com a celulite e reduzir o inchaço, este tratamento trás ainda muitos outros benefícios para o nosso corpo. Normalmente, este procedimento é feito em consultórios de estética, mas também pode ser feito em casa, conseguindo praticamente os mesmos resultados. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma drenagem linfática.

Também lhe pode interessar: Como fazer drenagem linfática em casa
Passos a seguir:
1

Antes de iniciar o tratamento de drenagem linfática em casa, deve preparar a sua pele. Faça, uma vez por semana, uma esfoliação corporal. Depois, antes de iniciar a drenagem, deve massagear a pele de forma circular e suave, com o objetivo de ativar a circulação local. Especialistas recomendam que se deite e coloque algum apoio nas pernas, como um travesseiro, para conseguir assim melhorar o retorno venoso. Deve se manter nesta posição por cerca de 15 minutos antes de começar a massagem.

Como fazer uma drenagem linfática - Passo 1
Imagem: dignow.org
2

Tente fazer a massagem após um banho, uma vez que este ajuda a ativar a circulação sanguínea e a deixar o corpo mais relaxado. Para além disso, a água morna ajuda no processo de dilatação dos vasos sanguíneos e facilita a penetração do creme que irá usar posteriormente.

Como fazer uma drenagem linfática - Passo 2
Imagem: publivideo.com.br
3

Para fazer a massagem pode utilizar as mãos ou um bambu, bastante utilizado também por dermatologistas. Mas também pode usar uma escova, uma esponja de banho, um pincel, o que preferir. Evite escolher objetos pontiagudos, pois a massagem é feita com uma ligeira pressão.

Como fazer uma drenagem linfática - Passo 3
Imagem: spacafee.blogspot.pt
4

Deve utilizar algum óleo de massagem ou creme, para ajudar as mãos ou o objeto a deslizar na pele e para diminuir o atrito com os pelos do corpo. Cremes com princípios ativos como a ginkgo biloba, a cafeína, guaraná e a cavalinha, pois ajudam no combate à celulite e a melhorar a circulação.

Como fazer uma drenagem linfática - Passo 4
Imagem: massagem.steticspa.com
5

A massagem de drenagem linfática pode ser feita nos membros inferiores até à virilha, nos membros superiores chegando à região das axilas, no tronco e no rosto. Todas estas zonas têm gânglios linfáticos que podem ser estimulados, conseguindo assim acelerar o processo de drenagem e a perda de excesso de líquido corporal.

6

As massagens não precisam de ser feitas com muita força, pelo contrário elas devem ser suaves. Caso faça a massagem numa zona em que possua varizes, deve fazer uma massagem ainda mais suave. Os movimentos devem ser circulares e ascendentes, com o polegar na direção dos vasos linfáticos. Também pode fazer movimentos de leve compressão, com a mão em forma de conchinha. Deve repetir estes movimentos de 5 a 10 vezes nas regiões do corpo pretendidas.

Como fazer uma drenagem linfática - Passo 6
Imagem: studiorissmann.com
7

Se conseguir, faça a massagem de drenagem durante a noite. Esta é a melhor altura do dia, porque liberta toxinas e retira o líquido do corpo, acumulados durante o dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma drenagem linfática, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para conseguir bons resultados, faça a massagem de drenagem pelo menos entre duas a três por semana. Caso consiga, também pode fazer todos os dias.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosineide da silva
PÓS OPERATÓRIO DE ABDOMINOPLASTIA !!! 28 DIAS
Imagem: soulzenspa.com
Imagem: dignow.org
Imagem: publivideo.com.br
Imagem: spacafee.blogspot.pt
Imagem: massagem.steticspa.com
Imagem: studiorissmann.com
1 de 6
Como fazer uma drenagem linfática