Partilhar

Como fazer uma massagem anticelulite

Por Sara Viega. Atualizado: 4 outubro 2018
Como fazer uma massagem anticelulite

A celulite, também conhecida como pele de laranja, consiste na acumulação de gordura, toxinas e água em determinadas zonas de nosso corpo. É mais típico nas mulheres e existem diferentes fases segundo sua evolução. A alternativa para preveni-la ou melhorá-la consiste em fazer exercício físico, uma boa alimentação e em fazer massagens. Neste artigo, explicamos como fazer uma massagem anticelulite, portanto continue lendo e tome nota. Desta maneira você ajudará na redução da celulite.Os exercícios físicos de atividade prolongada são os melhores, pois os de atividade curta tenderão a consumir energia não adiposa do organismo

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem relaxante
Passos a seguir:
1

Faça a massagem anticelulite diariamente, uma vez ao dia, depois do banho. Depois do banho, seque bem a pele com uma toalha e quando ela já estiver limpa e seca, comece a massagem. A massagem deve durar ao menos cinco minutos em cada zona.

2

Coloque uma loção umectante na zona onde tem celulite. Se seu corpo tem várias zonas com celulite, faça a massagem por partes. Isto é, aplique loção em uma parte do corpo e depois faça a massagem. Quando terminar uma das zonas, comece a massagear outra zona.

3

Você deve fazer a massagem com a ponta dos dedos das mãos e a direção da massagem deve ser do ponto mais baixo avançando para o coração. Isto é, você deve seguir a direção dos pés à cabeça.

4

Ao longo da massagem, você deve exercer pressão e ir alternando movimentos. O primeiro movimento que você deve realizar consiste em fazer movimentos longos com os dedos ou com a palma das mãos.

5

O segundo movimento consiste em aplicar movimentos circulares da zona mais baixa para a zona mais alta de onde está a celulite.

6

A seguir, você deve fazer movimentos de amassamento da pele com os todos os dedos. Trata-se de amassar com movimentos circulares como se estivesse amassando pão.

7

Depois, você deve beliscar a pele suavemente e com carinho com o polegar e os dedos da mão, como se fizesses uma pinça. Você deve puxar pele, afastando-a um pouco do corpo.

8

Para finalizar a massagem anticelulítica, você deve terminar com uma massagem relaxante. Para isso, deve deslizar as mãos na zona onde está a celulite e cada vez fazer menos pressão sobre a pele. Terminando com umas pequenas carícias.

Sugestão: Como acabar com a celulite em 2 semanas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma massagem anticelulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É importante realizar exercícios físicos de atividade prolongada, porque a curta atividade tenderá a consumir energia não adiposa do organismo.
  • É recomendável subir e descer escadas e trotar para exercitar os músculos das pernas e do glúteo, que são as zonas onde se costuma acumular mais gordura.
  • Uma boa alimentação é essencial, baseada em verduras e frutas ou alimentos compatíveis com o consumo calórico do indivíduo.
  • Para conseguir uma maior estimulação e assim evitar que se cansem as mãos, você pode utilizar um rolo.
  • Recomenda-se que a alimentação não tenha excesso de gordura, mas muitas verduras e frutas ou alimentos compatíveis com o nível de consumo calórico do indivíduo.

Escrever comentário sobre Como fazer uma massagem anticelulite

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma massagem anticelulite
Como fazer uma massagem anticelulite

Voltar ao topo da página