Partilhar

Como aumentar os seios com massagens

Como aumentar os seios com massagens

Os seios são uma das regiões que mais costuma incomodar mulheres e causar insatisfação, ao mesmo tempo, cada vez mais mulheres optam por cirurgias plásticas visando aumentar as mamas e, consequentemente, a autoestima. Apesar da intervenção cirúrgica ser uma opção, existem outros métodos que podem alterar e firmar os seios sem que para isso seja necessário desembolsar muito dinheiro e muito menos passar por processos dolorosos. Se nunca tinha pensado em massagear saiba que algumas técnicas de massagem podem te ajudar a chegar ao resultado desejado com pouco esforço.

Para saber como aumentar os seios com massagens, continue lendo e fique atenta pois neste artigo do umCOMO vamos te explicar com detalhes um do melhores remédios para conseguir seios mais levantados e firmes: as automassagens nos seios.

Também lhe pode interessar: Os 10 melhores óleos para massagens

Como funcionam massagens para aumentar os seios

Se deseja aumentar os seios de forma natural e conseguir que fiquem muito mais firmes e bonitos, facilmente você poderá recorrer à realização de automassagens nos seios, sendo algo vantajoso pois, além de não demorar, muito tempo, ainda irá te ajudá a sentir-se mais bonita. Antes de tudo, é necessário ter consciência de que os resultados não são milagrosos e que não são visíveis de forma imediata e de que, para notar melhorias, você tem que ser paciente e, sobretudo, muito consistente, levando a cabo o tratamento de forma contínua.

Os tipos de massagens que podem ajudá-la a desenvolver e reafirmar os seios funcionam porque reativam o fluxo sanguíneo da zona, gerando uma liberação de prolactina. O hormônio citado estimula os seios e os mamilos e é produzido naturalmente durante a amamentação, gestação, atividade sexual e picos de estresse, tendo como função principal o controle da lactação.[1] Caso você tenha encontrado uma receita mágica e queira saber se creme caseiro para aumentar a mama funciona, saiba que, na verdade, o que funciona não é um creme específico, mas a massagem cuja função é de tonificar a região.

Além do aumento, outra função estética das massagens é que elas são excelentes para dar firmeza aos tecidos da pele, já que os seus seios ficarão mais levantados, suaves e redondos. Junto aos benefícios estéticos, apalpar os seios de forma regular é uma das melhores formas de detectar a tempo qualquer tipo de anomalia nos seios que possa colocar em risco a sua saúde.

Como aumentar os seios com massagens - Como funcionam massagens para aumentar os seios

Como aumentar a gordura da mama com óleos naturais

Para aumentar os efeitos positivos destas massagens sobre os seios, aconselhamos que você as realize usando loções que tenham propriedades reafirmantes e tonificantes. Você pode usar um creme comercial reafirmante, como os que contêm ácido hialurônico, colágeno, centella asiática na sua fórmula, ou optar por produtos naturais que, além de dar firmeza aos seios, possuem uma ação anti-envelhecimento e regeneradora. Neste último caso, são muitas as opções que tem ao seu alcance, mas sem dúvida que os que podem oferecer-lhe melhores resultados são os que estão na seguinte lista de óleo para aumentar a mama:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de sésamo;
  • Óleo de rosa mosqueta;
  • Óleo de alecrim;
  • Óleo de emu;
  • Gel de aloe vera.

Quer que os resultados sejam visíveis no seus seios o quanto antes? Então o melhor é dedicar cerca de 10 minutos a realizar massagens 2 vezes por dia, de preferência pela manhã quando se levantar e pela noite antes de se deitar. Um bom momento para as fazer é logo depois do banho, pois os poros da pele encontram-se mais dilatados e as propriedades das loções que aplicar penetrarão melhor. Só tem que procurar um sítio no qual se sinta cômoda, como o banheiro ou o quarto, ficar na frente do espelho e começar a por em prática os movimentos que lhe explicamos nos próximos passos.

Seguindo a rotina de massagem corretamente, você notará como o seu decote fica muito mais atrativo que antes e conseguirá combater eficazmente os efeitos do passar do tempo, que como todas sabemos são inevitáveis e mais tarde ou mais cedo acabam causando a queda dos seios.

Neste outro artigo pode saber mais sobre os melhores óleos naturais para aumentar os seios.

Como aumentar os seios com massagens - Como aumentar a gordura da mama com óleos naturais

Como fazer massagem no peito

Existem várias técnicas que pode utilizar para aumentar os seios com massagens e iremos te ensinar as que têm melhores resultados. A tradicional, que se faz através de movimentos circulares perfeitos para ativar o fluxo sanguíneo, e outra um pouco mais complexa que conta com 4 técnicas diferentes e que é ideal para nutrir as células mamárias, eliminar toxinas, reafirmar e fortalecer os seios.

Vamos começar com a forma clássica de massagear os seios para favorecer o seu crescimento, na qual terá de levar a cabo os seguintes passos:

  1. Verta entre 10 a 15 gotas da loção escolhida na palma da sua mão e esfregue com ambas as mãos para a aquecer ligeiramente.
  2. Coloque uma mão na parte inferior do seio para a utilizar como apoio.
  3. Com a outra mão, comece a massagear o seio realizando movimentos circulares na direção dos ponteiros do relógio, começando pelo mamilo até à parte externa dos seios. Realize este movimento fazendo uns 8 percursos circulares amplos e depois mude de sentido e repita do lado contrário.
  4. De seguida, realize movimentos ascendentes deslizantes desde a base do seio até chegar à parte superior do mesmo. Faça-o por toda a superfície do mesmo.
  5. É importante que seja cuidadosa e não exerça demasiada pressão. Quando tiver acabado, realize os mesmos passos no outro seio.

Caso você quiser, também é possível expandir a massagem nos seios para outras áreas que você consiga tocar e que estejam passando por um momentos de tensão.

Como aumentar os seios com massagens - Como fazer massagem no peito

Massagem para aumentar os seios

A segunda opção, como referimos, baseia-se na união de 4 técnicas em uma mesma massagem e, por este motivo, é considerado como um do melhores tratamentos naturais para aumentar os seios. Os passos que deve realizar são os seguintes:

  1. Verta entre 10 a 15 gotas da loção escolhida na palma da sua mão e esfregue com ambas as mãos para a aquecer ligeiramente.
  2. Massageie o seio com suavidade, começando pelo mamilo e seguindo até ao exterior do mesmo. Os movimentos devem seguir uma direção reta e ter uma pressão leve.
  3. Coloque as mãos ao redor do seio, pegando nele pelo seu contorno, e comece a amassar fazendo movimentos de pressão e elevação ao mesmo tempo.
  4. Torça com suavidade o seio, primeiro seguindo o sentido dos ponteiros do relógio, depois faça-o no sentido contrário.
  5. Com as mãos, pressione e comprima o seio para favorecer a drenagem de fluídos.

Após a realização deste tipo de massagens, aplique de nova uma camada abundante de creme reafirmante para conseguir aumentar os seios de forma mais rápida.

Outra técnica de massagem que pode ter resultados estéticos e que vem sido bastante utilizada é a drenagem linfática, que consiste no massageamento visando melhora da circulação, diminuição da retenção de líquidos e o relaxamento.[2] Se você tem afinidade com técnicas naturais de beleza e as prefere em detrimento às mais invasivas, a opção pode ser bastante interessante, por isso, veja os benefícios da drenagem linfática manual e aprenda um pouco mais sobre a temática.

Como aumentar os seios com massagens - Massagem para aumentar os seios

Como fazer para as mamas crescerem com exercício

Apesar da parte macia dos seios serem compostos por gordura, existe uma musculatura peitoral por trás da capada adiposa que pode ser trabalhada para te deixar com a região mais definida. Para que você consiga atingir seu objetivo, recomendamos que consulte nosso artigo com exercícios para reafirmar os seios e que comece a colocá-los em prática o quanto antes.

Quando não temos costume de fazer atividade física para aumento e fortalecimento de músculos, é muito comum que tenhamos dúvidas sobre estarmos fazer os exercícios corretamente e, consequentemente, sobre a eficácia. Para ter certeza de que as musculações escolhidas estão sendo realizadas corretamente, tenha em mente que você sentirá o músculo sendo tensionado e, caso não sentir, é provável que não esteja realizando o exercícios corretamente. Caso você tenha o costume fazer exercícios em academia, peça ajuda para um profissional.

Além disso, não se pode esquecer da prática de exercício físico regular, uma vez que esta é essencial para os manter tonificados e evitar as consequências da flacidez, o que é benéfico para todo o corpo.

Já que os exercícios vão começar a fazer parte da sua rotina, que tal cuidar de seu corpo também de dentro para fora? Para melhorar sua aparência mas também a saúde, veja alimentos para firmar a pele.

Como aumentar os seios com massagens - Como fazer para as mamas crescerem com exercício

Hormônio feminino para crescer mama

Na luta pelo corpo perfeito acabamos vendo diversas dicas que parecem boas demais para ser verdade e que prometem muito resultado com pouco esforço valendo-se de métodos um pouco fora do comum. Quando procuramos meios de aumentar o seio é muito comum encontrar opções que envolvem a ingestão de hormônios sintéticos visando simular uma produção natural.

Ainda que os hormônios sejam de fato os responsáveis pelo crescimento de mamas, quando os consumimos de forma irresponsável e sem acompanhamento médico, o resultado pode ser desastroso e acarretar em problemas de saúde. Os hormônios que vemos como estrogênio para aumentar mama também são responsáveis por problemas cardiovasculares como a trombose venosa já que têm a capacidade de alterar a coagulação do sangue[3] e só devem ser utilizados com recomendação médica.

Caso você precise ou queira iniciar um tratamento com anticoncepcional, marque uma consulta com um ginecologista de confiança e nunca tenha a ideia do uso de estrogênio para aumentar mama como foco.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar os seios com massagens, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Referências
  1. ANDRADE, T. C.; SILVA, C. M. V. Prolactina e seus excessos em mulheres não-gestantes. Universitas: Ciências da Saúde, Vol. 3, nº 1, pp. 101-107, 2008. Disponível em: http://www.hu.ufsc.br/setores/endocrinologia/wp-content/uploads/sites/23/2015/01/PROTOCOLO-DE-HIPERPROLACTINEMIA-ADULTO-09-de-novembro-de-2015.pdf. Acesso em: 31/05/2020.
  2. CORTEZ, L. B. C. A. de M. Efeitos sistêmicos da drenagem linfática. Faculdade Ávila. Disponível em: https://portalbiocursos.com.br/ohs/data/docs/19/50_-_Efeitos_sistYmicos_da_drenagem_linfYtica.pdf. Acesso em: 31/05/2020.
  3. BRITO, M. B.; NOBRE, F.; VIEIRA, C. S. Contracepção Hormonal e Sistema Cardiovascular. Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Vol. 96, nº .4, São Paulo, 2011. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/abc/2011nahead/aop01211.pdf. Acesso em: 31/05/2020.

Escrever comentário sobre Como aumentar os seios com massagens

O que lhe pareceu o artigo?
26 comentários
Rafaela
Meus seios são muito pequenos, já mestruei e pensei que ia haver uma grande diferença, mais não mudou quase nada, olho para os seios da minha mãe e da minha irmã que vai fazer 15 anos, ai eu fico pensando será que um dia vou ter os seios grandes assim? Vou fazer 14 anos em outubro, quando minha irmã ia fazer 14 anos os peito dela era enorme, já sou mocinha 7 meses, minhas amigas falam que tenho um corpão e sou linda. O que adianta ter corpão e não ter peitão? Desabafei um pouco espero que vocês me ajudem
ANIELLE
ola sou Anielle tenho 13 anos e nao tenho tetas(TENHO POUCAS)?como isso pode ocorrer?o que esta acontecendo cmg porra sou anormal me ajedem pelo amor de DEUS
Amanda
Oi querida tudo bom ? não tem nd de anormal em vc, lembrando que vc só tem 13 anos e eu nessa idade tinha nd tbm. Então relaxa viu, sua hora vai chegar kkk
Luana
tenho 18 anos ,minha menstruação vem todos os meses ,já fui no ginecologista ,mesmo assim os meus seios não crescem,o que eu faço.
A sua avaliação:
Georgia Alves
Oi meu nome é Georgia e tenho 12 anos.Sei que isso n tem nada a ver com minha idade mais a maioria das minhas colegas tem seios grandes e eu fico intimidada por ter seios pequenos.Tbm tem um garoto que eu gosto que tem 13 anos mais sei q é meio indescente mais tbm quero que ele goste de mim.Tem uma semana que estou fazendo e vejo resultados,presciso dele um pouco maior em mais 1 semana,será que ele ficará redondo pequeno(do jeito que quero)em uma semana?Me ajudem pfv.
A sua avaliação:
soraia gonzaga
ola tenho 44 anos eu nunca dei de mama e meus seios sao moles ai comecei passar oleo de oliva para ver si eles ficace duros ai eu notei q eles aumentaram de tamanhos mais continuaram moles. ok eu faço pra eles ficarem duros e bonitos?
Ana Paula Silva
Sou a Ana tenho os seios muito pequenos e precisava de ajuda para aumentar o peito tenho vergonha de ter um peito assim..O meu namorado nao gosta de mim por nao ter peito me ajudem por favor eu nao o quero perder.Espero que me ajudem OBG. Eu nao tenho dinheiro para fazer uma cirugia.
Meire
Compra no mercado pago ventosa para os seios,creme para aumentar os seios e pueraria rimifica composto e faça atividade fisica.Hum vc vera fica lindo duro e cresce.faça massagem com oleo para os seios depois me fala se gostou.
ery
seu namorado é um imbecil se ele não te aceita do jeito que tu é
sabrina
Meu seios sao pequenos esquerdos else comesso a creser com 10 anos e hoje estou com 15 queria q elles ficase um poquinho major nao me sinto segura quando Vou ter uma realacao da muita vergonha
li santos
Oi sara,obrigada!!! Ja estou na terceira semana e eles parecem estarem mais firmes irei continuar,ate obter melhor resultados que ve- los maiores ....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Li! Que bom ter feedback das nossas leitoras! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
li santos
Meus seios sao muitos pequeno,estou fazendo a massagem a tres dias .Espero que der certo..nas primeiras semanas crescem ? Crescem mesmo?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Li, para notar diferença são necessárias, no mínimo, 5 semanas fazendo as massagens como indicado. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Pedro
Trabalho com Massagem Modeladora de seios, glúteos e coxas com gel a 5 anos e tenho visto ótimos resultados. Atendo a domicilio em SP. email: XXX@XXX.XXX

Como aumentar os seios com massagens
1 de 6
Como aumentar os seios com massagens

Voltar ao topo da página