Partilhar

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos

A pele ao redor dos olhos é, sem dúvida, a mais delicada e fina do rosto, razão pela qual tende a ganhar rugas com muito mais facilidade que a pele de outras zonas. Além disso, a exposição diária a agentes contaminantes externos afeta-a duplamente, por isso é tão importante hidratar diariamente até duas vezes e se certificar de que não ficam restos de maquiagem nessa zona que possam ressecar e envelhecer a pele. Em umComo, como sempre, apostamos pela cosmética natural, pois certos produtos são autênticas jóias para a beleza; continue lendo este artigo e descubra como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos.

Passos a seguir:
1

Devido à grande sensibilidade da pele do contorno de olhos, é essencial hidratar a zona todos os dias pela manhã e pela noite para combater o inchaço e parar o aparecimento de pequenas rugas e linhas de expressão. Mas, antes disso, é essencial que a pele esteja completamente limpa e preparada para receber os componentes nutritivos do creme para o contorno de olhos. Por isso, primeiro lave o rosto com um gel de limpeza e água, aplique um tônico facial e, por último, o seu creme hidratante habitual. Depois disso, já poderá espalhar sobre a pele ao redor dos olhos algum dos cremes caseiros que mostramos a você nos seguintes passos.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 1
2

O primeiro creme caseiro para o contorno dos olhos que propomos a você é uma receita com altas propriedades rejuvenescedoras devido à combinação dos seus ingredientes: óleo de coco e vitamina E. O óleo de coco é um dos melhores umectantes naturais que podem ser encontrados e é ideal para hidratar a pele profundamente; por sua vez, a vitamina E é excelente para prevenir o aparecimento de rugas e dar ao olhar uma aparência bem mais jovem e resplandecente.

Para preparar este creme, precisa misturar meia xícara de óleo de coco com 3 cápsulas de vitamina E, que pode adquirir em ervanários ou farmácias. Primeiro, esquente no microondas o óleo de coco por alguns segundos, depois adicione o líquido que existe no interior das cápsulas de vitamina E e mexa a mistura. Coloque em um recipiente, tampe com papel filme e guarde na geladeira durante 60 minutos.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 2
3

O óleo de uva destaca-se como um poderoso produto natural que permite hidratar, renovar e purificar a pele, pois é rico em antioxidantes, componentes hidratantes e contém propriedades adstringentes. Tudo isso faz dele uma ótima opção para manter a pele do contorno de olhos firme. Neste caso, vamos adicionar ao creme caseiro, ainda, um pouco de aloe vera, ideal para refrescar e regenerar a derme.

Para fazer este creme, só tem que misturar em um recipiente 5 colheres de sopa de óleo de uva, 2 colheres de sopa de aloe vera e 1 colher de sopa de cera de abelhas para conseguir a consistência espessa adequada.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 3
4

Outro dos melhores produtos que pode aproveitar para deixar o contorno de olhos com a melhor aparência possível é a água de rosas, pois além de suavizar a pele, deixa-a rejuvenescida e a desinflama, sendo ótima para mulheres que têm bolsas nos olhos ou que com frequência sofrem com o aparecimento de olheiras.

Experimente este creme e veja como consegue um olhar deslumbrante espetacular; só tem que derreter uma colher de sopa manteiga de cacau no microondas por alguns segundos e, depois, adicionar duas colheres de chá de água de rosas e mexer até conseguir uma pasta homogênea.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 4
5

O último creme caseiro para o contorno de olhos é uma incrível loção para dar uma quantidade extra de antioxidantes e de hidratação à pele tão delicada dessa zona; combina o chá verde, um grande rejuvenescedor natural, e o iogurte, que é muito bom para nutrir a derme em profundidade.

Se quiser comprovar os resultados que oferece, deve prepará-lo misturando uma infusão de chá verde com 2 colheres de sopa de iogurte natural, mexa ambos os ingredientes e guarde o creme na geladeira até que esfrie. Depois, já poderá aplicar.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 5
6

Como aplicar estes cremes?

Quando tiver escolhido o creme que quer usar, é importante que o aplique corretamente para obter bons resultados e prevenir o aparecimento de rugas no contorno dos olhos, a pele seca e danificada de forma prematura.

A melhor forma de aplicar o creme para o contorno de olhos é pegar um pouco de produto com o dedo anelar e começar a espalhar sobre a pele dando leves toques com a ponta do dedo, sem esfregar nem pressionar bruscamente em nenhum momento. Aplique também um pouco do creme sobre a área onde costumam aparecer os antiestéticos pés-de-galinha, para evitar que apareçam ou para atenuar as marcas existentes.

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
maria madalena barbeiro campos
Esse creme deve ser aplicado todos os dias ,e qual a melhor hora, posso fazer quantidade para vários dias
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Pode usar todos os dias sim e fazer um pouco mais de quantidade. Pode guardar o creme em um frasco com tampa, em um local fresco e longe da umidade. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos
1 de 7
Como fazer creme caseiro para o contorno dos olhos

Voltar ao topo da página