Fazer óleos essenciais

Como fazer óleo de coco caseiro

Como fazer óleo de coco caseiro
Imagem: informe21.com

O aspecto físico e o cuidado pessoal é uma das coisas que mais nos preocupam e onde mais dinheiro costumamos investir. O óleo de coco é um dos produtos com mais benefícios e propriedades cosméticas e portanto, não pode faltar em sua rotina de beleza. Além disso, também é muito bom para a saúde e costuma ser usado em receitas de cozinha. Como você pode ver, é um produto muito versátil e útil. Para que possa contar com este excelente produto e além disso, economizar dinheiro, neste artigo de umComo mostramos a você como fazer óleo de coco caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão com óleo de coco

Passos a seguir:

1

O óleo de coco é elaborado a partir de leite de coco, por isso, o primeiro passo é conseguir este leite. Para isso, precisamos extrair a água do coco mas sem quebrar. Perfure os três orifícios do coco, coloque a água em um recipiente e guarde.

2

Depois, abra o coco pela metade, tire a polpa e rale. Depois, envolva com um tecido fino de algodão ou use uma peneira de tecido e esprema para tirar o máximo leite possível. Coloque um recipiente embaixo para que o leite caia dentro.

Como fazer óleo de coco caseiro - Passo 2
Imagem: laparcelaspices.com
3

Quando tiver espremido o leite da polpa, adicione a água de coco para hidratá-la, espere um pouco até que absorva bem e volte a espremer. Quando a polpa estiver totalmente desidratada, pode guardar e usar para cozinhar, por exemplo.

4

Agora já temos o leite de coco e podemos começar a elaborar o óleo de coco caseiro. Coloque o leite em uma caçarola ou panela, coloque em fogo lento e não deixe de mexer.

Como fazer óleo de coco caseiro - Passo 4
Imagem: comedera.com
5

O calor do fogo fará a água evaporar e o leite ficará espesso. Pouco a pouco, o leite de coco começará a granular e a se separar do óleo. Quando as proteínas do leite estiverem totalmente separadas do óleo, deverá filtrá-lo. Você pode fazê-lo com uma peneira, e peneirar o leite de coco para extrair o óleo.

6

E pronto! Você já tem seu óleo de coco caseiro para usar como preferir. Para solidificar o óleo de coco você só tem que o deixar na geladeira durante 3 ou 4 horas. Se não for usar o óleo de coco na hora, pode acrescentar umas gotas de vitamina E para que se conserve em perfeitas condições durante mais tempo.

Como fazer óleo de coco caseiro - Passo 6
Imagem: esbelleza.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de coco caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Marilene
Ficaria melhor em vídeos os procedimentos do óleo essência. Fica a dica😉
A sua avaliação:
Mestry Badahra
Excelente a pagina Estávamos buscando estas opções para fazer nosso óleo com segurança Mestry Badahra
ednalso souza
qual a quantidade de coco que devo usar para obter 1 litro de óleo?
Gislaine
Bom dia!! Sara, algumas receitas culinárias pedem gordura de coco, posso usar essa receita, depois dela se solidificar?. Adorei a receita, vou fazer. Obrigada. :)
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Gislaine! Pode sim :) Que bom que gostou. Continue nos acompanhando ;)
A sua avaliação:
Lourdes Maria Fontanelli Fenerich
Estou amando conhecer como se faz todos esses tipos de oleos, quero muito aprender fazer, estou apaixonado por tudo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lourdes! Que bom saber que o conteúdo foi do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Glória Lima Dias
Gostaria de saber se esses óleos pode fazer aromatizante caseiro? Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Glória! Aprenda a fazer um aromatizador de ambiente neste artigo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-aromatizador-de-ambiente-8109.html
Francineide
Posso usar o óleo mineral para fazer óleo essência ao invés de usar outro óleo?
Ezilda Jeinekidd
esse óleo de coco serve para usar na cozinha?
Jhon Júnior
So uma duvida referente ao óleo de laranja... Na falta da vodca, pode ser usado álcool de cereais?
Daniela
posso usar leite de coco de latinha ??
Imagem: informe21.com
Imagem: laparcelaspices.com
Imagem: comedera.com
Imagem: esbelleza.com
1 de 4
Como fazer óleo de coco caseiro