Partilhar
Partilhar em:

Como fazer óleo essencial de limão

Passo a Passo
Avaliação: 4,6 (264 votos)
29 comentários
57 vezes partilhado
 
Como fazer óleo essencial de limão
Fonte: margalisteo.con

O óleo essencial de limão tem múltiplas propriedades altamente benéficas para a saúde geral e bem-estar. Suas propriedades mais destacadas são a do aumento de glóbulos brancos e a diurética. Prepara-se a partir da casca do limão, mediante a destilação com vapor. Porém, poucos dispomos da maquinaria adequada para realizar este processo. Por isso, neste artigo de umComo.com.br, mostramos uma forma muito simples e eficaz de fazer óleo essencial de limão em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer óleo essencial de laranja
Passos a seguir:
1

Para fazer o óleo essencial de limão você precisará de um limão, óleo de oliva virgem e uma saco com fechamento automático ou recipiente com tampa capaz de aguentar altas temperaturas, como uma jarra de vidro.

2

Primeiro coloque uma panela ou caçarola com água para esquentar, para usar mais adiante. Depois, descasque o limão para extrair a casca. Se ficar restos da casca branca do limão, raspe para tirá-los, só nos interessa a parte amarela.

Fonte: hogartotal.imujer.com
3

Agora, coloque a casca do limão na água quente para acabar de eliminar qualquer resto de sabor amargo. Deixe durante um minuto, aproximadamente.

4

Enquanto isso, coloque o saco com fechamento automático, ou o recipiente com tampa aberta em outra caçarola e também um pouco de óleo de oliva virgem, de maneira que chegue até a metade da caçarola mais ou menos. Após um minuto, você verá que a casca do limão tem a água ligeiramente de cor amarela. Retire e a adicione na bolsa com o óleo e feche a bolsa.

Fonte: benitezpaublete.com
5

Agora você deverá esquentar a bolsa ou o recipiente em banho Maria, por isso deve introduzi-lo no passo anterior em uma caçarola. Desta maneira, simularemos a destilação com vapor, conseguiremos a infusão e obteremos o óleo essencial de limão. Deixe-o entre duas e três horas.

6

Após esse tempo, retire do fogo e deixe-o repousar 24 horas. No dia seguinte, já pode guardar em um recipiente com tampa e reservar em um lugar fresco e sem umidade. Como você vê, fazer seu próprio óleo essencial de limão é muito simples e econômico, já que só requer de dois ingredientes. Se você gosta dos óleos caseiros, visite nossos artigos sobre como fazer óleo de coco, de alecrim, de abacate, de rosa moqueta, de amêndoas ou de eucalipto.

Fonte: viviendosanos.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo essencial de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (29)

Escrever comentário sobre Como fazer óleo essencial de limão

29 comentários
Rita
Olá! Gostaria de saber sobre a essência do limão. você verá que a casca do limão tem a água ligeiramente de cor amarela. Retire e a adicione na bolsa com o óleo e feche a bolsa. gostaria de saber, se é há água amarela ou somente a casca que adiciona na bolsa com o óleo? aguardo respostas. luz e amor.
jorge alfredo teixeira junqueira
amigos, estou procurando óleo de jacarandá e óleo de limao porque preciso fazer a mistura dos dois para usar em minhas cordas de guitarra e na madeira da guitarra.... já uso também para limpar contatos de pilhas e outros contatos de plugs de guitarra etc etc.. ou seja uso para outras coisas e tudo fica limpo e protegido.... é isso. se puderem comentem. gratíssimo!!! boa noite!!
Paulo Cesar
como fazer a extração de óleo essencial de limão .
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Paulo! Basta seguir as instruções do texto.
A sua avaliação:
FABIO DE JESUS
BOM DIA..OLHA ADOREI O QUE VOCÊS ESCREVERAM SOBRE O ÓLEO DE LIMÃO, E AMEI VER OUTRAS COISAS E POR ISSO QUERO RECEBE ISSO NO MEU E-MAIL.....ENFIM DESDE JÁ AGRADEÇO PELAS INFORMAÇÃO E QUE DEUS POSSA SEMPRE ESTA ABENÇOANDO A TODOS COM GRANDES VITÓRIAS E GRANDES CONQUISTA....
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Fabio! Que bom saber que essas informações foram do seu agrado! Para acompanhar as nossas novidades pode seguir a nossa página de Facebook: https://www.facebook.com/umComo/ Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
ISABEL SCHUBERT DE SOUZA SCHUBERT DE SOUZA
não ficou bem claro o óleo vai na bolsa ou na panela, coloca só a casca do limão ou a água junto na bolsa deve trocar o recipiente no dia seguinte ou fica no mesmo ...Desculpa
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Isabel! O óleo vai na bolsa ou no recipiente com tampa aberta. Depois você deve colocar a casca de limão na bolsa. No dia seguinte deve transferir o óleo para um recipiente com tampa. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Adriana Gama Freixo Espadeiro
estes óleos,podem-se usar nos bolos?
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Adriana! Sim, esses óleos também se podem usar na preparação de bolos, sempre que for necessário ou quiser. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
MARIA MESQUITA
EXCELENTE A MATÉRIA, NUNCA É POUCO CONHECIMENTOS.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Maria! É verdade! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
avani
obrigada, fiquei interessada em aprender, mas achei complicado
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Avani! Há algum passo que você não tenha entendido tão bem? Obrigada pelo comentário :)
Marinalva
Não sei fazer, nada tentei fazer o óleo de laranja e não consegui, principalmente este óleo de limão não entendi se quero fazer o óleo tenho que colocar o mesmo óleo de limão e o azeite não me faz bem resseca muito, já estraguei 12 laranja e não consegui fazer nada!
dilma
eu entendi...mas a sua explicação é um tanto confusa...
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Dilma! Qual foi a parte que você não entendeu para tentar explicar melhor?

Como fazer óleo essencial de limão
Fonte: margalisteo.con
Fonte: hogartotal.imujer.com
Fonte: benitezpaublete.com
Fonte: viviendosanos.com
1 de 4
Como fazer óleo essencial de limão