Partilhar

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito

Por Sara Viega. Atualizado: 11 agosto 2017
Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito
Imagem: gaelleevenements.com

Fazer nosso próprio sabão fornece-nos múltiplos benefícios, entre os quais se destacam a escolha de seus componentes e a segurança de sua qualidade. Um dos mais aromáticos é o sabão de limão, ideal para as peles sensíveis e oleosas, pois suas propriedades adstringentes e limpadoras permitem eliminar as impurezas da pele. Do mesmo modo, é antisséptico e desinfetante, pelo que é um tratamento perfeito para todas aquelas pessoas com problemas de acne, espinhas, cravos, etc. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer sabonete de limão.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete de enxofre
Passos a seguir:
1

Para fazer seu próprio sabonete de limão você precisará reunir óleo essencial de limão, as raspas da casca de um limão, meio limão cortado em rodelas, 50 ml de soda cáustica, 150 ml de água, 350 ml de azeite de oliva extra virgem e cápsulas de vitamina E.

2

A primeira coisa a fazer é elaborar uma infusão de limão. Para isso, coloque para esquentar os 150 ml de água e adicione o meio limão cortado em rodelas. Quando estiver pronto, retire do fogo, deixe esfriar, coe para tirar as rodelas de limão e coloque em um recipiente de plástico.

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito - Passo 2
Imagem: elartedevivirespana.com
3

Agora, você deverá adicionar pouco a pouco a soda cáustica à infusão de limão e misturar até que os ingredientes estejam misturados. Para isso, recomendamos que você use luvas de látex e esteja em um espaço bem ventilado, pois se trata de um produto agressivo que pode ser prejudicial a você.

4

Uma vez misturados os ingredientes anteriores, reserve-os para que esfriem. Enquanto isso, ponha para esquentar o azeite de oliva. Se quiser você pode utilizar óleo de amêndoas ou, inclusive, misturá-los. Se o seu rosto for de tendência muito oleosa, você pode reduzir a quantidade de azeite e aumentar a de água proporcionalmente.

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito - Passo 4
Imagem: lamesadelconde.com
5

Quando a mistura de soda cáustica tiver esfriado, acrescente o azeite de oliva quente pouco a pouco e mexa bem. Você deverá mexer a massa do sabão de limão até começar a engrossar e ganhar consistência. Para agilizar este processo você pode batê-lo. Quando isto ocorrer, despeje 10 gotas de óleo essencial de limão. Se quiser, você pode elaborar seu próprio óleo de limão seguindo estes passos simples.

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito - Passo 5
Imagem: pordentroporfuera.com
6

Agora acrescente as raspas do limão para intensificar o aroma, reserve um pouco para decorar, e uma ou duas cápsulas de vitamina E. Quando as raspas tiverem misturado completamente e a mistura for uniforme, pegue um molde e despeje-a nele. Depois, você pode polvilhar pela parte superior as raspas restantes e decorar, assim, seu sabonete de limão.

7

Uma vez no molde, você deverá deixar o sabonete de limão caseiro repousar durante 15 dias no mínimo para que endureça e possa ser utilizado. Após este tempo, confira que realmente esteja pronto, desenforme e pronto! Como você vê, trata-se de um processo muito simples que permitirá a você elaborar seu próprio sabão. Lembre-se que se sua pele for muito oleosa você deverá reduzir a quantidade de azeite de oliva e aumentar a de água. Se você gosta de sabonetes caseiros, não perca nossos artigos de sabonete de calêndula, de enxofre, de alecrim e de lavanda.

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito - Passo 7
Imagem: indiamart.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você preferir, pode substituir a soda cáustica por base glicerinada, que apesar de também conter soda na fórmula é uma opção mais segura para a confecção do sabonete.

Escrever comentário sobre Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito

O que lhe pareceu o artigo?
10 comentários
A sua avaliação:
Katia cavazzani
Olá, Boa tarde Na minha cidade não encontro essências, base glicerinada e nem sofá cauticas, Lauro...essas coisas todas Vc poderia me indicar um lugar confiável para comprar pela internet? Obrigada
Fah
Olá, parece ser ótima essa receita! Mas gostaria de saber senao tem perigo de dae manchas na pele caso a pessoa use o sabonete e saia no sol, pois ouvi dizer q limão mancha a pele? Se eu fizer com a base ao invez da soda posso por o oleo do limão mesmo assim?
A sua avaliação:
Maira
Na troca da Soda pela base glicerinada ainda é adicionada a infusão de limão?
Bianca
Bom dia, gostaria de saber qual o tipo do limão usado na receita?
Editor umComo.com.br
Oi Bianca! Aqui foi usado o limão tahiti, mas você pode usar qualquer um.
A sua avaliação:
Ederson
Qual o rendimento dessa receita ? Fico no aguardo.
A sua avaliação:
lilia pedro debia
vou tentar fazer,me parece otima
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lilia! Espero que dê certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Iloni Stulp.
o sabonete de limão,bem como os demais que eu copiei,devem ser muito úteis. para o consumo.Agradeço,estou muito grata.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Iloni! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Juliana
Posso fazer todas essas receitas de sabão em formas de silicone? Isso pode prejudicar minha receita?
joseane
queria uma receita de sabonete solido amei o site
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Joseane, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Fernanda
soda cáustica????????????
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Fernanda, sim soda cáustica ;)

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito
Imagem: gaelleevenements.com
Imagem: elartedevivirespana.com
Imagem: lamesadelconde.com
Imagem: pordentroporfuera.com
Imagem: indiamart.com
1 de 5
Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito

Voltar ao topo da página