Partilhar

Como fazer sabonete de chocolate

Como fazer sabonete de chocolate

A chocolaterapia é um tratamento que está na moda para embelezar a pele; é que o chocolate foi toda uma descoberta no âmbito da estética graças a seus incríveis efeitos rejuvenescedores. As propriedades antioxidantes do cacau permitem lutar contra o envelhecimento e favorecer a elasticidade da derme, e uma forma incrível de aproveitar destes benefícios é mediante o sabonete de chocolate. Se quer aprender a fazê-lo você mesma em casa, tome nota da seguinte receita de umComo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer sabonete de eucalipto
Passos a seguir:
1

Para fazer o sabonete caseiro de chocolate, precisa reunir os seguintes ingredientes:

  • azeite de oliva
  • soda cáustica
  • manteiga de cacau
  • cacau puro em pó
  • água
  • óleo essencial de baunilha ou de coco (opcional)
2

O primeiro passo é pegar um recipiente que seja bastante fundo e colocar a água. Pouco a pouco e com muito cuidado, deverá ir acrescentando a soda cáustica e mexer a mistura com uma colher de madeira ou com a ajuda de umas varetas manuais. É importante que para realizar este passo se proteja com máscara e luvas de látex já que a soda é um produto extremamente abrasivo que pode ocasionar queimaduras na pele.

3

A seguir, acrescente o azeite de oliva à mistura de água e soda e volte a mexer todos os ingredientes para que se integrem perfeitamente. Em um liquidificador ou batedeira deve processar a manteiga de cacau junto ao cacau em pó até obter uma pasta homogênea, quando estiver pronta, junte também ao recipiente e mexa de novo.

Como fazer sabonete de chocolate - Passo 3
4

Uma vez que a pasta esteja bem integrada é o momento de acrescentar umas gotas de óleo essencial de baunilha ou de coco, o que mais gostar. Este passo é opcional mas, sem dúvida, lhe dará um aroma bem mais agradável ao sabonete de chocolate. Em umComo pode ver a receita de óleo de coco, seguindo os passos poderá elaborá-lo você mesma em casa. Continue mexendo a mistura.

Como fazer sabonete de chocolate - Passo 4
5

Agora, verta a mistura em uma forma na qual possa deixar repousar o sabonete e guarde em lugar livre de umidade e com alguma ventilação. Deverá deixar repousar o sabonete de chocolate durante ao menos 15 dias para que endureça e possa quebrá-lo e começar a usar.

6

Simples assim! Seguindo estes passos conseguirá elaborar seu próprio sabonete de chocolate, gostaria de descobrir mais receitas de sabonetes caseiros? Pois não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer sabonete de chocolate

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Nara
Seria possível trocar a soda cáustica por glicerina nas receitas de sabonetes? Tenho receio da mesma, por achar muito agressiva, fiz sabonete de café, amei fica um excelente esfoliante, fiz bom glicerina. Obrigada
ALCIR FERNANDES TEIXEIRA
GOSTARIA DE FAZER CURSO ONLINE OU PRESENCIAL PARA AS RECEITAS DE SABONETES INDICADAS QUE PARECEM MUITO INTERESSANTES.
Eliane Colasso
Eu quero natural sem soda cáustica tenho alergia
Sandra Marques
Adoro fazer sabonetes caseiros e amei estas receitas mas fiquei com uma duvida como é que se mede a soda caustica em ml??? As receitas que tenho são todas em gr :(
Jenifer
Amei as receitas! Vi todas as de sabonete! Só uma dúvida: não vai no fogo, é tudo a frio? Outra dúvida: a soda é líquida mesmo?

Como fazer sabonete de chocolate
1 de 3
Como fazer sabonete de chocolate

Voltar ao topo da página