Partilhar

Como fazer óleo de rosa mosqueta

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer óleo de rosa mosqueta
Imagem: granvelada.com

O óleo de rosa mosqueta é um produto considerado como um dos mais efetivos para a regeneração e o cuidado da pele. Provocou uma grande revolução no mundo da cosmética e é muito apreciado, sobretudo para nutrir a derme, combater as rugas, as estrias, reduzir a visibilidade das cicatrizes, bem como para o tratamento da acne e de muitos problemas cutâneos. Se você quer beneficiar de todas as suas propriedades de forma econômica, no seguinte artigo de umComo mostramos-lhe em detalhe como fazer óleo de rosa mosqueta.

Também lhe pode interessar: Como fazer sabão de rosa mosqueta
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você precisa saber que o óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da rosa canina, um arbusto que pode ser encontrado em bosques e cercas-vivas. Portanto, para fazer o óleo caseiro devemos adquirir estes frutos coletando-os diretamente ou comprando-os. Caso você vá coletar, leve em consideração que é no outono que elas estão bem maduras e prontas para colher. Além disso, é preferível fazê-lo em dias ensolarados e secos para evitar que contenham fungos que possam estragar a preparação do óleo.

Como fazer óleo de rosa mosqueta - Passo 1
Imagem: teblanco.org
2

Uma vez que tenha adquirido as sementes, o processo para elaborar o óleo de rosa mosqueta é muito simples. Primeiro, enxágue levemente as sementes e seque-as muito bem com um pano. Depois, tire as beiradas de cada uma das sementes com uma faca e corte-as também ao meio para poder aproveitar todo o conteúdo e suas magníficas propriedades.

Como fazer óleo de rosa mosqueta - Passo 2
Imagem: eweb.unex.es
3

Agora você só precisa introduzir todas as sementes cortadas ao meio em um frasco de vidro dos que têm tampa. Pode servir, por exemplo, qualquer pote de vidro nos quais vêm embalados os legumes. Uma vez que você as tiver introduzido no pote, deve adicionar óleo de amêndoas até cobrir completamente todas as sementes. O óleo de amêndoas é um ingrediente ideal para hidratar e embelezar a pele a partir das camadas mais profundas.

Como fazer óleo de rosa mosqueta - Passo 3
Imagem: maquilladas.com
4

Por último, feche bem o frasco de vidro, guarde em um lugar fresco e seco e deixe-o repousar ali pelo menos durante 20 dias. Passado este tempo, você deverá coar o conteúdo do frasco para obter o líquido resultante e já estará pronto para ser usado.

Como fazer óleo de rosa mosqueta - Passo 4
Imagem: evidasana.com
5

Simples assim! Seguindo estes passos você poderá fazer um maravilhoso óleo de rosa mosqueta caseiro e começar a aplicá-lo sobre a pele, você notará como melhora seu aspecto e ela parecerá cuidada e com muitíssima vitalidade. Em umComo você também pode ver Como fazer sabão de rosa mosqueta, descubra a receita entrando no artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer óleo de rosa mosqueta

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Jessyca
Tem como me falar a quantidade da.semente e óleo?
Vera Lucia de Oliveira
Achei muito interessante estas receitas de fazer oleos de varias plantas e principalmente o de oleo de rosa mosqueta e o oleo de alecrim. Estou com problema de ansiedade bem forte e estou tomando cha de erva cidreira com alecrim, e o que tem melhorado a minha falta de ar. Muito agradecida fico de saber o site www.como.com.br e assim o utilizarei sempre que for preciso. Vera Lucia(Vera)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, muito obrigada por essas palavras valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
Sandra
Onde eu encontro as sementes de rosa mosqueta para comprar em SP?

Como fazer óleo de rosa mosqueta
Imagem: granvelada.com
Imagem: teblanco.org
Imagem: eweb.unex.es
Imagem: maquilladas.com
Imagem: evidasana.com
1 de 5
Como fazer óleo de rosa mosqueta

Voltar ao topo da página