Partilhar

Como fazer sabão de rosa mosqueta

Por Sara Viega. Atualizado: 11 agosto 2017
Como fazer sabão de rosa mosqueta
Imagem: stonadecelonline.com

O óleo de rosa mosqueta é ideal para rejuvenescer a pele e nutri-la em profundidade. É um forte antioxidante natural que contém múltiplas propriedades para prevenir os sinais visíveis do envelhecimento e ajudar a recuperar a firmeza e a suavidade da pele. Adicionalmente, é muito recomendado para tratar e atenuar cicatrizes, estrias e imperfeições. Se deseja aproveitar ao máximo todos estes benefícios e embelezar sua pele de forma econômica, no artigo de umComo.br a seguir, apresentamos uma receita muito simples para fazer sabão de rosa mosqueta caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer óleo de rosa mosqueta
Passos a seguir:
1

Para fazer este sabão caseiro, além do óleo de rosa mosqueta, precisaremos de azeite de oliva virgem, água, soda cáustica, óleo de coco e algumas cápsulas de vitamina E para que o sabão se mantenha em boas condições por mais tempo.

2

Em primeiro lugar, pegue um recipiente e acrescente 132 ml de água. Agora, com muito cuidado e pouco a pouco, acrescente 51 ml de soda cáustica ao recipiente e, com a ajuda de uma colher de madeira ou algum batedor manual, mexa bem a mistura. É importante que esta etapa seja realizada em um lugar ventilado e que você se proteja com luvas de látex e máscara, pois a soda é um produto muito agressivo que pode causar queimaduras na pele.

3

A etapa seguinte é misturar 300 ml de azeite de oliva virgem e 70 ml de óleo de coco em um recipiente. Quando ambos os ingredientes estiverem perfeitamente integrados, acrescente a mistura dos azeites no recipiente da soda cáustica. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura espessa. Para tal, utilize uma batedeira ou liquidificador a uma velocidade média-baixa durante 10 minutos, aproximadamente.

Como fazer sabão de rosa mosqueta - Passo 3
Imagem: guiamaquillaje.com
4

Quando observar que a mistura engrossou, é o momento de adicionar 20 ml de óleo de rosa mosqueta. Continue batendo todos os ingredientes até que se integrem bem e se obtenha uma mistura homogênea.

Como fazer sabão de rosa mosqueta - Passo 4
Imagem: mujer.linio.com.co
5

Para finalizar esta receita de sabão de rosa mosqueta, despeje a mistura obtida em um recipiente que seja amplo e de pouca altura. Este recipiente servirá como molde para o sabão. Se deseja decorá-lo, pode polvilhar acima da mistura algumas pétalas desidratadas de rosas. Em seguida, deixe repousar a mistura durante 15 dias, aproximadamente, para que endureça. Após esse tempo, você poderá cortar os pedaços de sabão a seu gosto e começar a usá-lo.

6

Seguindo estes passos simples, você pode preparar um excelente sabão de rosa mosqueta, ideal para cuidar e melhorar o aspecto da sua pele.

Caso tenha interesse, em umComo você pode aprender a fazer outros sabões caseiros:

Como fazer sabão de rosa mosqueta - Passo 6
Imagem: artesanum.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabão de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para não ter que manipular a soda cáustica e deixar a fórmula do seu sabonete mais suave, você pode substituir a soda por base glicerinada, um composto pronto que leva a soda cáustica já manipulada.

Escrever comentário sobre Como fazer sabão de rosa mosqueta

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Shayene
Eu posso trocar a soda cáustica por base glicerinada? Eu estou amando as receitas ,mas gostaria de saber se fizer essa Trofa irá alterar alguma coisa na receita ,assim como nas demais "receitas "de sabonete
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Shayene! A base glicerinada é uma base que já vem pronta para derreter e usar, por isso não precisa usar soda caustica podendo substituí-la. Obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Rosalva Gomes
Olá gostaria de saber como ele ficou mesclado de rosa e se posso usar uma essência para deixa-lo mais perfumado.Obrigada.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rosalva! Para conseguir que o sabão fique dessa cor pode adicionar umas gotinhas de corante rosa. Se quiser que ele fique mais perfumado adicione óleo de rosas. Obrigada pelo seu comentário :)

Como fazer sabão de rosa mosqueta
Imagem: stonadecelonline.com
Imagem: guiamaquillaje.com
Imagem: mujer.linio.com.co
Imagem: artesanum.com
1 de 4
Como fazer sabão de rosa mosqueta

Voltar ao topo da página