Partilhar

Como fazer óleo essencial de laranja

Como fazer óleo essencial de laranja
Imagem: otramedicina.imujer.com

O óleo essencial de laranja é obtido da pele desta deliciosa fruta cítrica e é um dos mais usados em aromaterapia,devido às magníficas propriedades que oferece para nosso organismo e bem-estar em geral. Proporciona um aroma doce muito agradável e é excelente para favorecer o relaxamento, além de ser um poderoso antisséptico e anti-inflamatório natural. Se gostaria de aproveitar todos estes benefícios de imediato, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos uma receita para fazer óleo essencial de laranja em casa. Não perca!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo essencial de sálvia
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer o óleo essencial de laranja é descascar as laranjas para extrair sua casca. Verifique se não há restos da casca branca na pele da laranja, você pode raspar para eliminá-la totalmente. Lembre-se também de que quanto mais cascas de laranja usar, mais intenso será o óleo essencial.

Como fazer óleo essencial de laranja - Passo 1
Imagem: blog.naranjaval.com
2

Agora, pegue um frasco de vidro que contenha uma tampa para poder fechá-lo posteriormente. Coloque as cascas de laranja no frasco e adicione vodka até que este chegue a cobrir as cascas por completo. Tampe bem o recipiente de vidro e agite-o com força durante alguns segundos.

3

Depois, coloque o frasco de vidro em um lugar escuro e fresco para que as cascas de laranja macerem na vodka durante uma semana no mínimo. É conveniente que nesses dias, agite o frasco por alguns segundos com o fim de obter o maior conteúdo possível de óleo essencial de laranja.

Imagem: myhoneysplace.com
4

Decorrido o período de uma semana, você deverá coar a mistura de laranjas e vodka. Para isso, pegue um recipiente, ponha um filtro de café em cima, verta a mistura do frasco e vá retirando as cascas de laranja. Coloque o recipiente com o líquido alaranjado em um espaço com boa ventilação para que o álcool evapore.

5

Em poucos dias, quando já notamos que o líquido não cheira a álcool, já teremos nosso óleo essencial de laranja pronto para envasar e usar. Reserve em um frasco com tampa e, sim pode ser escuro. Assim conseguirá conservar todas suas propriedades.

Se tiver interesse, em umComo também você pode ver como fazer um óleo essencial de limão.

Imagem: static.becomegorgeous.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo essencial de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer óleo essencial de laranja

44 comentários
A sua avaliação:
Vininha
Da pra fazer velas com esses oleos essenciais?
A sua avaliação:
Valéria Ely
Adorei!!! Não sabia que era tao fácil fazer óleo essencial...obrigada!!!!
Editor umComo.com.br
Oi Valéria! Que bom que você gostou do tutorial. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
A sua avaliação:
Lucia
Conteúdo muito útil e interessante.
Ruiter
eu gostei muito do conteúdo oferecido.
Editor umComo.com.br
Oi Ruiter! Obrigado pelo seu comentário :) Continue acompanhando o umCOMO!
Gemima D. Rocha
Tenho interesse nestes óleos. Acho. Estete tema fantastico.
Jucara
Esse oleo essencial de laranja pode ser usado para aronatizar velas artezanais
TERESINHA SOUSA
Vou fazer e depois comentar.
rosa
que maravilh! preciso muito desses oleos, que inclusive, são caros. seria muito bom se informasse a receita de oleo essencial de ylang ylang. obg mesmo!
Editor umComo.com.br
Oi Rosa! Valeu pela dica. Continue acompanhando nossas sugestões, valeu pelo comentário!
A sua avaliação:
Ana Carolina
Gostaria de saber o porque do uso da vodka?
Solange Matos
Gostei !!! Muito bacana ! Se todos transmitissem o que sabem o mundo seria diferente ! Obrigada ! Deus abençoe !
Editor umComo.com.br
Oi Solange! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nossas dicas! :)

Como fazer óleo essencial de laranja
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: blog.naranjaval.com
Imagem: myhoneysplace.com
Imagem: static.becomegorgeous.com
1 de 4
Como fazer óleo essencial de laranja

Voltar ao topo da página