Partilhar
Partilhar em:

Como fazer óleo essencial de laranja

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (133 votos)
18 comentários
49 vezes partilhado
 
Como fazer óleo essencial de laranja
Fonte: otramedicina.imujer.com

O óleo essencial de laranja é obtido da pele desta deliciosa fruta cítrica e é um dos mais usados em aromaterapia,devido às magníficas propriedades que oferece para nosso organismo e bem-estar em geral. Proporciona um aroma doce muito agradável e é excelente para favorecer o relaxamento, além de ser um poderoso antisséptico e anti-inflamatório natural. Se gostaria de aproveitar todos estes benefícios de imediato, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos uma receita para fazer óleo essencial de laranja em casa. Não perca!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo essencial de limão
Instruções:
1

O primeiro passo para fazer o óleo essencial de laranja é descascar as laranjas para extrair sua casca. Verifique se não há restos da casca branca na pele da laranja, você pode raspar para eliminá-la totalmente. Lembre-se também de que quanto mais cascas de laranja usar, mais intenso será o óleo essencial.

Fonte: blog.naranjaval.com
2

Agora, pegue um frasco de vidro que contenha uma tampa para poder fechá-lo posteriormente. Coloque as cascas de laranja no frasco e adicione vodka até que este chegue a cobrir as cascas por completo. Tampe bem o recipiente de vidro e agite-o com força durante alguns segundos.

3

Depois, coloque o frasco de vidro em um lugar escuro e fresco para que as cascas de laranja macerem na vodka durante uma semana no mínimo. É conveniente que nesses dias, agite o frasco por alguns segundos com o fim de obter o maior conteúdo possível de óleo essencial de laranja.

Fonte: myhoneysplace.com
4

Decorrido o período de uma semana, você deverá coar a mistura de laranjas e vodka. Para isso, pegue um recipiente, ponha um filtro de café em cima, verta a mistura do frasco e vá retirando as cascas de laranja. Coloque o recipiente com o líquido alaranjado em um espaço com boa ventilação para que o álcool evapore.

5

Em poucos dias, quando já notamos que o líquido não cheira a álcool, já teremos nosso óleo essencial de laranja pronto para envasar e usar. Reserve em um frasco com tampa e, sim pode ser escuro. Assim conseguirá conservar todas suas propriedades.

Se tiver interesse, em umComo também você pode ver como fazer um óleo essencial de limão.

Fonte: static.becomegorgeous.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo essencial de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (18)

Escrever comentário sobre Como fazer óleo essencial de laranja

18 comentários
rosa
que maravilh! preciso muito desses oleos, que inclusive, são caros. seria muito bom se informasse a receita de oleo essencial de ylang ylang. obg mesmo!
Editor umComo.com.br
Oi Rosa! Valeu pela dica. Continue acompanhando nossas sugestões, valeu pelo comentário!
A sua avaliação:
Ana Carolina
Gostaria de saber o porque do uso da vodka?
Solange Matos
Gostei !!! Muito bacana ! Se todos transmitissem o que sabem o mundo seria diferente ! Obrigada ! Deus abençoe !
Editor umComo.com.br
Oi Solange! Que bom que gostou do artigo. Continue acompanhando nossas dicas! :)
Elizabeth Medeiros
Olá!! gostairia de saber depois de coar as cascas das laranjas e colocar na garrafa e deixa para evaporar o álcool é com o vidro aberto ou fechado o num lugar escuro também ?
Editor umComo.com.br
Oi Elizabeth! Sim, em frasco tampado e em local escuro.
A sua avaliação:
Leda Lacal
Olá, achei muito interessante o site de vocês. Gostaria de saber se o óleo essencial extraído da laranja é o D´limoneno? Ele, o D´limoneno, pode ser extraído de outras cítricos? Grata, Leda
Sara Viega
Oi Leda! É sim, pois como o limoneno é um líquido incolor encontrado naturalmente nas cascas de frutas cítricas como a laranja, podemos dizer que esse óleo essencial é esse sim. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
MARIA LUCIA
NO ÓLEO DE LARANJA POSSO SUBSTITUIR A VODKA POR ÁLCOOL DE CEREAIS
Sara Viega
Oi Maria! Convém ser mesmo a vodka. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Maria Beatriz Santos
Gosto muito das matérias que você enviam. Muiiito bom. Será que tem a receita de óleo essencial de capim limão. Obrigada.
Sara Viega
Oi Maria! De capim limão não temos, só de óleo de limão: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-oleo-essencial-de-limao-10335.html Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
jorge
Eu gostaria saber, se para além dessas boas dicas que vocês publicaram, não existem mais outras de como fazer cremes de diverso tipos. Obrigado!
Sara Viega
Oi Jorge! Que tipo de cremes estava procurando? Se quiser fazer outro tipo de óleos essenciais pode encontrar mais receitinhas aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index/q/oleo%20essencial/cat/1525
Marina
Posso substituir a casca de laranja por casca de tangerina?
Maressa Heringer
Adorei!!! Já estou providenciando o meu!!! Gostaria de saber se o processo do óleo de amendoim seria o mesmo do de amêndoas. Obrigada!
Sara Viega
Oi Maressa, que bom que foi do seu agrado! De momento não temos informação sobre esse óleo, mas pode conferir mais receitas de óleos essenciais caseiros aqui: http://www.umcomo.com.br/search/index?q=oleo+caseiro Obrigada pelo seu comentário e continue nos seguindo :)

Como fazer óleo essencial de laranja
Fonte: otramedicina.imujer.com
Fonte: blog.naranjaval.com
Fonte: myhoneysplace.com
Fonte: static.becomegorgeous.com
1 de 4
Como fazer óleo essencial de laranja