Partilhar

Como fazer óleo redutor caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer óleo redutor caseiro
Imagem: hola.com

Se a celulite está presente em algumas partes de seu corpo e quer reafirmar a pele e perder a gordura acumulada, além de ter alguns hábitos de vida saudáveis, você pode recorrer ao uso de certos cosméticos que ajudem você a conseguir seu objetivo. Uma ótima solução é dar à pele os benefícios dos produtos naturais, deixando de lado os tratamentos comerciais que costumam ser mais agressivos. Neste artigo de umComo mostramos-lhe uma receita caseira para fazer óleo redutor, ideal para reduzir alguns centímetros, melhorar o aspecto da sua figura e combater a "pele de laranja".

Também lhe pode interessar: Como fazer um creme redutor caseiro
Passos a seguir:
1

A aplicação deste óleo redutor não serve só como bom complemento para reduzir e combater a gordura localizada de certas partes do corpo, mas também para ajudar você a reafirmar, hidratar e embelezar a pele graças aos ingredientes naturais com os quais é elaborado. Você precisará dos seguintes ingredientes:

  • óleo de amêndoas: potente hidratante natural, melhora a elasticidade e firmeza da pele.
  • óleo essencial de laranja: combate o envelhecimento e previne a retenção de líquidos.
  • suco de toranja: estimula a produção de colágeno e a eliminação de toxinas, prevenindo a formação de celulite.
2

O primeiro passo passo para elaborar este óleo redutor caseiro é a mistura dos três ingredientes. Para isso, você deve pegar um frasco opaco com tampa onde possa conservar o óleo durante alguns dias. Coloque 3 colheres de sopa de óleo de laranja, que pode ser adquirido ou feito por você mesma em casa, consultando a receita do artigo Como fazer óleo essencial de laranja.

Como fazer óleo redutor caseiro - Passo 2
Imagem: otramedicina.imujer.com
3

Acrescente no frasco junto ao óleo de laranja, 7 colheres de sopa grandes de óleo de amêndoas e 2 colheres de suco de toranja. O suco é preferível que seja natural, isto é, extraído da fruta espremida diretamente, assim aproveita-se 100% das suas propriedades redutoras.

Como fazer óleo redutor caseiro - Passo 3
4

Por último, tampe o frasco e agite bem para que os três ingredientes se integrem por completo, e seu óleo redutor caseiro já estará pronto para usar.

5

Como aplicar o óleo redutor?

É muito simples: logo depois do banho, coloque algumas gotas do óleo redutor na ponta dos dedos e aplique sobre a pele das partes que deseja moldar, e onde a celulite for mais visível. Massageie a pele com o óleo com movimentos circulares, seguindo a direção dos ponteiros do relógio, até que tenha sido absorvido por completo.

Como fazer óleo redutor caseiro - Passo 5
Imagem: buenasalud.net
6

Não se esqueça de aplicar o óleo redutor com regularidade para obter bons resultados e, principalmente, acompanhar o uso de tratamentos como este com uma alimentação saudável e uma rotina de exercício físico que ajude você a definir sua silhueta e a perder esses quilinhos a mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo redutor caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer óleo redutor caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Gabriela Allegrini
Olá, esse produto dura quanto tempo fora da geladeira?
Vera
Bom dia ! O suco de toranja pode ser substituído por outro suco ? Abçs
SOLANGE
gostei muito da informação, pois acho muito refrescante passar um oleo no corpo após o abanho. faço isto dia sim, dia não e minha pele tem agradecido...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Solange, que bom saber que você gostou :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)

Como fazer óleo redutor caseiro
Imagem: hola.com
Imagem: otramedicina.imujer.com
Imagem: buenasalud.net
1 de 4
Como fazer óleo redutor caseiro

Voltar ao topo da página