Partilhar

Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas

Cortar e lixar as unhas dos pés é uma tarefa que deve ser feita corretamente e com muito cuidado para que o resultado final seja impecável e evitar condições incômodas como as unhas encravadas. Mas, como fazer isso quando as unhas são demasiado grossas? Neste caso, é necessário que previamente lhes dê uma série de cuidados para conseguir deixá-las mais finas e macias, caso contrário conseguir cortá-las e que fiquem bonitas pode ser praticamente impossível. Além disso, é bom que consulte o seu médico para saber se o fato das unhas estarem tão grossas não é devido a uma infeção por fungos ou outra condição que coloque em risco a saúde. Continue lendo este artigo de umComo se quer saber como deixar as unhas grossas dos pés mais finas e mantê-las sempre saudáveis e bonitas.

Também lhe pode interessar: Como lixar as unhas dos pés
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante saber que o engrossamento das unhas pode ter diversas causas, e embora seja comum ser consequência do envelhecimento, também é possível que seja uma condição originada por um mau uso do calçado, um traumatismo ou ser sintoma de condições como a presença de fungos nas unhas (onicomicose), a psoríase ou a diabetes. É por isso que se observar alterações nas unhas dos seus pés comprovando que alguma ou várias delas se tornam grossas, assim como que mudam de cor ou têm um odor desagradável, deverá consultar o seu médico ou podólogo com urgência para receber o tratamento adequado com base na origem do problema.

Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas - Passo 1
2

Há pessoas que têm as unhas mais grossas que outras e para as quais o simples fato de as cortar ou lixar pode ser uma tarefa bastante complicada. Se este é o seu caso e o engrossamento das unhas não se deve a nenhum problema de saúde que afete o estado destas, pode seguir os passos que lhe explicamos de seguida para tratar de as amaciar você mesmo em casa:

  • Primeiro, deverá lavar muito bem os pés com um sabão para pele suave, incidindo nas unhas, enxaguar com água morna e secar com uma toalha limpa.
  • De seguida, aconselhamos que realize um banho de pés com água e sal para amaciar e deixar as unhas grossas dos pés mais finas. Para isso, encha um recipiente com água morna, adicione 3 colheres de sopa de sal grosso e deixe os seus pés de molho durante 20 ou 30 minutos.
  • Seque bem os pés e aplique sobre eles e as unhas um creme suavizante ou um pouco de óleo de bebê, que também servirá para amaciar a estrutura da unha.
Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas - Passo 2
3

Depois disto, será muito mais fácil cortar as unhas dos pés mas antes é importante que as lixe para conseguir afiná-las. Deve escolher uma lixa específica para unhas grossas, uma vez que assim evitará que estas fiquem com riscos ou se danifiquem. As mais recomendáveis são as lixas polidoras que contam 4 faces com diferentes texturas e que são ideais para dar forma e polir as irregularidades das unhas. Deverá lixar a superfície da unha para eliminar camadas através de movimentos firmes mas suaves.

4

Uma vez que tenha acabado, é a vez de as cortar e este é um passo que se deve fazer muito bem para evitar que os cantos das unhas dos pés se encravem na pele quando crescerem. Precisará de uma tesoura de pedicure especial para unhas grossas ou um corta-unhas resistente e o corte deverá ser reto e limpo, procurando que os cantos não fiquem demasiado curtos. Finalize lixando as unhas em forma quadrada, e já estarão muito mais finas e perfeitas para mostrar com total segurança.

5

Como referimos no início, o engrossamento da unha pode se dever a um uso inadequado do calçado, pois ter os dedos dos pés demasiado apertados pode danificar a estrutura da unha. É por isso que no momento de comprar sapatos é importante que confira que estes são suficientemente largos e que pode mexer todos os dedos dos pés com facilidade.

6

Além disso, uma das condições que tem como principal sintoma o engrossamento da unha é a onicomicose ou fungos nas unhas. No entanto, neste caso não perceberá apenas que a sua unha está mais grossa que o normal, como também outras mudanças, uma vez que estas tendem a ficar mais amareladas, frágeis e deformadas. Perante a mínima suspeita de infeção por fungos, deve consultar o seu médico pois é necessário um tratamento tópico ou oral antimicótico para a sua cura.

Se sofre desta condição, talvez seja do seu interesse consultar os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Julia
Eu ja fiz isso mas nao resolveu as unhas continua grossa
Antônio Francisco neto
Tenho as unhas do pé grossa que fazer? Obrigado

Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas
1 de 3
Como deixar as unhas grossas dos pés mais finas

Voltar ao topo da página