Partilhar

Como fazer a francesinha nos pés em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a francesinha nos pés em casa

Um desenho para as unhas dos pés que nunca sai de moda é a francesinha, ideal para dar aos nossos pés uma aparência atraente, bem cuidada e delicada. O certo é que sempre podemos ir a um salão para conseguir uma pedicure feita profissionalmente, mas também é possível poupar um dinheiro e fazermos nós em casa, conseguindo que fique igualmente bonito. Se você se quer aventurar, não perca os conselhos que damos a você neste artigo de umComo sobre como fazer a francesinha nos pés em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer unhas francesinhas em casa
Passos a seguir:
1

É importante que antes de começar a francesinha, as unhas de seus pés estejam completamente limpas, se não o resultado não será o esperado. Assim, a primeira coisa a fazer é retirar os restos do esmalte anterior, se estavam pintadas, com a ajuda de um disco de algodão umedecido com um pouco de removedor de esmalte; se não gosta de usar acetona para isso, aconselhamos que consulte o nosso artigo sobre Como tirar o esmalte de unhas sem acetona para descobrir outros métodos.

2

Ainda que o seguinte passo seja opcional, aconselhamos que o faça para deixar as unhas impecáveis e dar a você o prazer de usufruir de uma pedicure completa em casa. Prepare um banho de pés enchendo um recipiente grande com água morna, adicione também um punhado de sal grosso e umas gotas de um óleo essencial que agrade a você. Mergulhe os pés durante pelo menos 15 minutos e, quando estiverem úmidos, aproveite para aplicar sobre eles uma loção esfoliante para retirar as peles mortas e deixá-los bem mais macios. E se você tem calos, agora é o momento perfeito para eliminá-los fazendo uso da pedra-pomes. Com tudo isso, os seus pés ficarão como novos e as unhas estarão um pouco mais macias e assim, poderá trabalhar melhor.

Como fazer a francesinha nos pés em casa - Passo 2
3

Uma vez que os seus pés estejam limpos e a pele macia, é importante tratar as cutículas das unhas. Só terá que empurrá-las para trás com suavidade utilizando um palito de laranjeira, pressioná-la ligeiramente e, para acabar, aplicar um óleo ou uma loção hidratante específica para cutículas.

4

Em seguida, deve cortar as unhas e dar a elas uma forma bonita. O ideal é utilizar um cortador de unhas e o corte seja o mais reto possível, evitando que os cantos fiquem muito curtos, assim evitará que cresçam cravadas na pele. Depois, lixe as unhas dando-lhes uma forma quadrada sem chegar a deixá-las muito curtas, já que especialmente para a francesinha nos pés é necessário que tenham um pouco mais de comprimento.

Como fazer a francesinha nos pés em casa - Passo 4
5

Para fazer a francesinha nos pés de forma cômoda, primeiro coloque um separador de dedos em seus pés. Certifique-se também de que tem os materiais necessários, estes são: endurecedor de unhas, esmalte base (rosa ou pêssego claro), esmalte de cor branca, tirinhas para francesinha, cotonete de algodão e removedor de esmalte.

Como fazer a francesinha nos pés em casa - Passo 5
6

Vamos então começar! Aplique uma camada de fortalecedor de unhas para que não se quebrem e, uma vez seco, aplique a primeira camada do esmalte base (rosa ou pêssego claro). Deve deixar secar bem o esmalte durante uns minutos ou utilizar uma lâmpada de secagem de unhas para acelerar o processo; e por último passar uma segunda camada para que a pintura fique mais resistente e brilhante. É importante que as camadas de esmalte sejam finas para uma melhor aderência à unha.

7

Quando o esmalte base tiver secado, deve pintar as bordas das unhas de cor branca, que é o toque distintivo da francesinha. Se não tiver muita experiência, o melhor é utilizar as tirinhas para francesinha colocando-as um pouco mais atrás da ponta da unha e tentando que fiquem coladas de forma completamente plana. Agora, aplique o esmalte branco na ponta da unha de forma uniforme e seguindo a linha da tirinha o tempo todo.

8

Pronto! Já tem uma linda francesinha feita, mas para que o acabamento seja ainda mais atraente, quando as unhas secarem, volte a aplicar uma leve camada de endurecedor ou esmalte transparente, assim terão um brilho extra. E se ficaram restos de esmalte em seus dedos, molhe um cotonete com removedor de esmalte e limpe-os com cuidado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a francesinha nos pés em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer a francesinha nos pés em casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Gabryella
, Como Fasso pra Deixar Minhas Unhas Crescerem

Como fazer a francesinha nos pés em casa
1 de 4
Como fazer a francesinha nos pés em casa

Voltar ao topo da página