Unhas francesinhas

Como fazer a francesinha durar mais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer a francesinha durar mais
Imagem: amyantoinette.com

Podem passar anos, a moda pode mudar, podem surgir novas cores mas ela sempre continuará sendo atual. Porque ter as unhas pintadas ao estilo "francesinha" é sempre uma aposta segura, elegante, feminina, delicada, bonita e natural. No entanto, sua característica listra branca costuma manter-se impecável por menos tempo do que gostaríamos, arruinando toda a aparência das nossas mãos e fazendo-nos recorrer à acetona. Para que isto não aconteça, neste artigo de umComo revelamos a você como fazer a francesinha durar mais.

Também lhe pode interessar: Como fazer a francesinha nos pés em casa

Passos a seguir:

1

A cor do esmalte escolhido para sua francesinha importa, sim. Se escolher um tom muito claro existe a probabilidade de que qualquer defeito fique mais à vista do que se escolher um tom rosa pálido ou um branco creme. Evite usar uma cor muito transparente para que o branco natural da sua unha não se note quando tiver crescido.

Como fazer a francesinha durar mais - Passo 1
Imagem: aboutnails.info
2

Uma francesinha boa e duradoura deve ter cinco camadas de esmalte:

  • Primeiro deve aplicar uma base hidratante ou fortalecedora;
  • Depois a primeira camada de cor;
  • Depois deve fazer a listra branca;
  • Aplicar de novo outra camada de cor.;
  • Por último, finalize com um esmalte brilhante e protetor.
3

É importantíssimo que saiba escolher o esmalte protetor, já que este será o seu grande aliado para que a manicure permaneça perfeita por muito mais tempo. Seu trabalho é fazer com que a manicure dure o dobro do tempo através da sua consistência oleosa que faz as suas unhas parecerem de cinema.

4

Ainda que não acredite, a grossura da listra influencia diretamente em sua duração. A listra não deve ser nem muito fina nem muito grossa, já que em ambos os extremos o resultado será que riscará mais rápido. Para isso aposte pelo meio-termo e tente que não seja totalmente reta, pois se a fizer um pouco ondulada existe menos probabilidade de tocar em todo o lado.

Como fazer a francesinha durar mais - Passo 4
Imagem: beter.es
5

No dia que fizer a manicure, evite realizar tarefas que comprometam muito o uso das suas mãos pois este é o dia decisivo: se o superar, no resto dos dias terá suas mãos perfeitas. Por isso é recomendável que pinte suas unhas no fim do dia quando já tiver tudo pronto para o dia seguinte. Isso sim, evite pintar as unhas muito de noite para que os lençóis de sua cama não arruínem todo o seu trabalho enquanto dorme.

6

Dois dias depois de ter feito sua francesinha, é hora de retocar. Aplique outra camada de esmalte protetor para repor o brilho perdido. Verá que sua manicure parece recém feita! Se necessário, uma semana depois aplique de novo a listra branca, outra camada de cor e uma camada de protetor.

Como fazer a francesinha durar mais - Passo 6
Imagem: cortesdepelo.eu
7

Você também pode optar pela manicure semipermanente que alguns salões de beleza oferecem. Oferecem 15 dias de duração e o resultado é muito satisfatório. Você pode fazer uso dela quando tiver planejado uma viagem para garantir ficar perfeita todos os dias, sem retoques nem preocupações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a francesinha durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: amyantoinette.com
Imagem: aboutnails.info
Imagem: beter.es
Imagem: cortesdepelo.eu
1 de 4
Como fazer a francesinha durar mais