Polir unhas

Como fazer unhas stiletto

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer unhas stiletto
Imagem: espelhonosso.com.br

Unhas arrumadas, bonitas e na moda já fazem parte dos cuidados de uma mulher que preze pelo seu visual. Um tipo de unhas que tem virado febre entre celebridades são as unhas stiletto, aquelas unhas bem compridas e pontudas. Se você já está cansada das tradicionais unhas quadradas ou arredondadas, então esta nova moda pode ser uma opção para dar uma renovada nas suas unhas. Está pensando em investir em unhas stiletto? Então não perca este artigo de umComo em que ensinamos como fazer unhas stiletto e quais os cuidados que deve ter com elas.

Também lhe pode interessar: Como lixar as unhas em bico

Passos a seguir:

1

Se você quer dar uma renovada no formato das suas unhas, então as unhas stiletto podem ser uma boa opção, pois este tipo de unha está super em alta. Este tipo de unha comprida e pontuda já fez sucesso nas décadas de 60 e 70 e, agora aos poucos tem conquistado as brasileiras.

Como fazer unhas stiletto - Passo 1
Imagem: youtube.com
2

Antes de mais, você tem que escolher o modelo do formato stiletto que você pretende para as suas unhas. Existem dois modelos, o mais arredondando e o pontiagudo, como se fossem umas verdadeiras garras. Vale ainda lembrar que para fazer unhas stiletto você deve contar com unhas médias ou grandes, não sendo possível fazer este formato em unhas pequenas, pois além de não conseguir fazer o formato direito, as unhas ficam mais fáceis de quebrar ao tentar deixá-las pontiagudas e ovais. Um truque para mulheres que contem com dedos curtos e mais gordinhos é apostar precisamente nas unhas stiletto, que vão ajudar a alongar as mãos e dedos.

3

Para fazer unhas stiletto, o primeiro passo é pegar em um alicate e cortar os cantos das unhas na diagonal, de maneira a formar um triângulo pontiagudo. De seguida, deverá lixar as unhas nas laterais para afinar a ponta das unhas. Você deve formar um triângulo entre a ponta do dedo e a ponta da unha. À medida que você for lixado a unha, vai conseguindo criar este formato das unhas stiletto. Para não deixar as suas unhas stiletto tortas, uma dica é marcar o centro da unha e lixar as unhas até essa marcação.

Como fazer unhas stiletto - Passo 3
Imagem: noticiasdodia.info
4

Caso você deseje optar pelo modelo mais arrendondado das unhas stiletto, basta então lixar os cantos das unhas, sem ser necessário cortá-los. Após ter o formato desejado, passe um esmalte base transparente para proteger as suas unhas de manchas que os esmaltes coloridos possam causar.

5

As unhas stiletto combinam com qualquer esmalte de unhas, porém por ser um formato de unha já bastante ousado os tons mais neutros como o nude, pastel ou tons foscos são mais indicados se o que deseja é conseguir umas unhas mais elegantes. Se desejar esta unha estilo pin-up pode apostar por um esmalte vermelho ou uma francesinha invertida mesclando duas cores de esmaltes.

Como fazer unhas stiletto - Passo 5
Imagem: pinterest.com
6

Caso tenha unhas curtas e queira fazer unhas stiletto, tem duas soluções, ou espera suas unhas crescerem ou aplica unhas postiças. Para quem optar por este formato de unhas, é fundamental ter unhas fortes e, para isso pode consultar as nossas dicas no artigo como fortalecer as unhas naturalmente.

Como fazer unhas stiletto - Passo 6
Imagem: agorasoulinda.com
7

Mas antes de investir nas unhas stiletto é bom que pondere se este é o tipo de unha mais conveniente para si. Se tem um bebê, a unha stiletto não é a melhor opção pois você pode acabar machucando o pequeno. Além disso, dependendo do seu tipo de trabalho esta unha pode se tornar comprida demais e acabar por atrapalhar na hora de usar o teclado do computador, por exemplo.

Como fazer unhas stiletto - Passo 7
Imagem: big1news.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas stiletto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: espelhonosso.com.br
Imagem: youtube.com
Imagem: noticiasdodia.info
Imagem: pinterest.com
Imagem: agorasoulinda.com
Imagem: big1news.com.br
1 de 6
Como fazer unhas stiletto