Partilhar

Como fazer unhas de gelinho

Como fazer unhas de gelinho
Imagem: pinterest.com

O gelinho, também conhecido como esmalte de gel, é muitas vezes confundido com as unhas de gel. O gelinho é um esmalte feito à base de gel que tem uma durabilidade superior à dos esmaltes convencionais. Para além disso e ao contrário das unhas de gel, o gelinho é bem menos dispendioso e dá à unha um aspecto mais natural. Para fazer unhas de gelinho, não precisa de ir a uma esteticista, comprando alguns produtos conseguirá fazê-las facilmente em casa. Se quer ter umas unhas sempre bonitas e bem tratadas, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como fazer unhas de gelinho.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer unhas decoradas
Passos a seguir:
1

Para começar, deverá preparar suas unhas, limpando-as e afastando as cutículas. Se achar necessário, também pode limar as unhas dando a forma pretendida.

2

De seguida, deverá aplicar nas unhas um Cleanser, que ajudará a limpá-las, a tirar o resto das impurezas e também ajudará o gelinho a aderir à unha.

3

Agora deverá aplicar um Base Coat, para uma proteção de longa duração. Tente que esta base não toque nas cutículas. Seque as unhas no catalisador 36W por cerca de 1 minuto para cada mão.

4

Depois de secas, é hora de começarmos a aplicar o gelinho. Aplique uma camada de gelinho da cor que desejar e seque no catalisador 36W por cerca de 2 minutos cada mão. Se quiser um resultado ainda melhor, aconselho a fazer uma unha de cada vez, pois assim o esmalte de gel não começará a espalhar-se pela unha e dedo.

5

Aplique uma segunda camada de gelinho e volte a secar novamente no catalizador 36W por 2 minutos.

6

Para finalizar e para conseguir um acabamento mais bonito, aplique uma camada de Top Coat. O Top Coat é um intensificador de brilho, protegendo assim a cor do esmalte. Seque também no catalisador 36W por 2-3 minutos.

7

Para remover o gelinho, precisará de envolver as pontas dos seus dedos em algodão embebido em acetona e colocando por cima um pedaço de papel de alumínio, tudo muito bem enrolado. O papel de alumínio vai ajudar a aquecer e a dissolver o esmalte de gel, tornando assim a remoção mais fácil. Deixe atuar durante cerca de 10-15 minutos e verá como o gelinho saiu.

8

O gelinho pode durar até cerca de 3 semanas sem lascar. É importante que depois de remover o gelinho, hidrate bem as suas unhas, pois em alguns casos o esmalte de gel pode enfraquecer a unha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de gelinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

22 comentários
A sua avaliação:
Ramircia
Gostei do seu trabalho lindo mesmo😉😉
A sua avaliação:
Sandra dos Santos
Good👏
justino quitamba
ola pessoal!! ate agora nao entendo a diferença registrada entre a aplicaçao de gel e gelinho. eu gosta que me ajudassem a compreender as duas formas e os produtos que se usa para a aplicaçao do gel e gelinho.
Editor umComo.com.br
"O gelinho, também conhecido como esmalte de gel, é muitas vezes confundido com as unhas de gel. O gelinho é um esmalte feito à base de gel que tem uma durabilidade superior à dos esmaltes convencionais. Para além disso e ao contrário das unhas de gel, o gelinho é bem menos dispendioso e dá à unha um aspecto mais natural. "
Inês
acho muito util este tipo de informação
Editor umComo.com.br
Oi Inês! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando os artigos do umCOMO!
A sua avaliação:
Aline
O esmalte em gel pode ser qualquer um, ou é específico para a unha gelinho?
Editor umComo.com.br
Oi Aline! Deve ser gelinho em específico.
A sua avaliação:
nathalia
eu gosto de esmalte amo eu amo vermelho e rosa
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathalia! Que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Cátia
Boa noite. Gostaria de saber se é necessário colocar o primer?
Catarina Passos
boa noite, também tenho essa dúvida quando comprei os produtos para fazer unhas de gelinho venderam-se o prime e não o base coat, que não vai ao catalizador.
andreia
Bom dia. Eu gostaria de saber qual o preço de todos os produtos necessários para fazer unhas de gelinho cumprimentos e continuação deste belo site
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Andreia! Isso é um pouco difícil de dizer pois vai depender muito de onde você compra e de marca. Obrigada pelo comentário :)
consuelo ribeiro
uso o primer ,,uso a base top colt em sem seguida o gelinho ,,faço e uso o forno ,,,mas as unhas ficam parecendo que estão com cola ,,a impressão que dar que não seca
Andreia
Bom dia Onde se podem comprar esses produtos?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Andreia! Você pode encontrar esses produtos em lojas de produtos cosméticos. Obrigada e continue acompanhando a nossa página :)

Como fazer unhas de gelinho
Imagem: pinterest.com
Como fazer unhas de gelinho

Voltar ao topo da página