Arte nas unhas

Como fazer unhas decoradas de galáxia

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 24 agosto 2020
Como fazer unhas decoradas de galáxia

A nova tendência quando o assunto é unhas decoradas são as galaxy nails, ou seja, unhas galáxia, onde o objetivo é decorar as unhas com imagens que remetem ao universo. Nessa hora, vale apostar na beleza e no mistério das estrelas, planetas e demais elementos que compõem o céu infinito. Para saber como fazer unhas decoradas de galáxia confira as dicas que o umComo.com.br reuniu para que você possa apostar nesse novo efeito.

Também lhe pode interessar: Como fazer unhas decoradas

Passos a seguir:

1

Existem várias formas de fazer unhas decoradas de galáxia criando as mais diversas combinações de cores e imagens. No entanto, para seguir essa tendência é preciso que esteja a mão esmaltes de cores diferentes e muito brilho, o que pode ser obtido por meio de um esmalte com glitter que oferece efeitos em formato hexagonal. A dica, portanto, é usar um esmalte preto, outro branco e mais um na cor azul turquesa. Você precisa ainda de um pedaço de esponja, um pincel de ponta fina e longa e um esmalte extra brilho.

Confira também o nosso artigo sobre como fazer as unhas com esponja e conseguir decorações bem legais.

Como fazer unhas decoradas de galáxia - Passo 1
2

O primeiro passo é preparar as suas unhas para receber o efeito galáxia, da mesma forma que você costuma prepará-las, ou seja, limpando, lixando e hidratando a cutícula das suas unhas. Depois, comece aplicando uma camada de esmalte base e aguarde até que seque bem para iniciar o processo de unhas decoradas de galáxia. Inicie pintando todas as unhas com o esmalte preto, faça duas camadas em cada uma. Em seguida, passe em um pedacinho de esponja uma camada grossa de esmalte branco e dê batidinhas leves em cada uma das suas unhas, formando uma imagem que lembre uma galáxia, sem pegar toda a unha.

3

Após use de novo um pedaço de esponja, agora, com o esmalte azul turquesa e faça o mesmo, dando batidinhas em cima do esmalte branco. Na sequência, com mais um pedaço de esponja, agora, com uma camada de esmalte preto, dê batidinhas ao redor do esmalte branco da unha. O próximo passo consiste em usar o esmalte com glitter no formato hexagonal de cor branco, que deve ser aplicado generosamente em todas as unhas. Depois, com o pincel de ponta fina e longa e com o esmalte branco, faça duas cruzes sobre cada unha, no local onde você preferir.

Como fazer unhas decoradas de galáxia - Passo 3
4

Por fim, aplique uma camada de esmalte extra brilho nas unhas. Com essa combinação de cores e esmaltes o resultado final lembra a imagem de uma galáxia com o brilho das estrelas. Uma dica para que o resultado final fique perfeito é sempre esperar que a última camada de esmalte seque antes de passar outra camada com o pincel do esmalte ou com a esponja. Essa combinação de cores é a mais tradicional, mas você pode trocar o azul turquesa e/ou o branco por outros tons de azul ou mesmo por rosa ou acrescentá-los. Há composições ainda em que o fundo não é o preto, mas sim, a cor rosa. Ao invés do esmalte preto, se a ideia é deixar a unha mais escura é possível ainda usar um esmalte azul escuro para o fundo.

Como fazer unhas decoradas de galáxia - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas decoradas de galáxia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer unhas decoradas de galáxia