Arte nas unhas

Como fazer unhas de veludo

Como fazer unhas de veludo
Imagem: seligamulher.com.br

As unhas de veludo, conhecidas também como unhas de camurça, unhas flocadas ou unhas de pelúcia, são outra tendência em decoração de unhas. Estas unhas são feitas com pó flocado, que é bastante utilizado em artesanato, dando uma aparência e textura de pelinhos às suas unhas. As unhas de pelúcia não são tão difíceis de fazer quanto parecem e também não precisa de gastar muito pozinho. Pode encontrar este pó à venda em lojas de artesanato ou de cosmética. Esta decoração de unhas é ideal para o inverno e, em umComo.com.br explicamos-lhe o passo a passo de como fazer unhas de veludo.

Vai precisar de:
  • Esmalte de uma cor à sua escolha
  • Top coat (esmalte de extra brilho)
  • Pó flocado
  • Pincel de maquiagem
Também lhe pode interessar: Como misturar esmaltes
Passos a seguir:
1

Para fazer as suas unhas de pelúcia, deverá pintar suas unhas normalmente com a cor desejada. Conforme seja necessário, passe uma ou duas camadas de esmalte, mas não mais que isso. Estas camadas irão servir como base para as suas unhas de veludo, por isso não se preocupe se não ficar perfeitinho. Certifique-se apenas de deixar bem limpos os cantinhos.

Como fazer unhas de veludo - Passo 1
Imagem: paraibamix.com
2

De seguida, deverá aplicar uma camada de top coat. Tente deixar um pequeno espaço entre as cutículas e a camada de top coat, para depois facilitar a limpeza e dar um acabamento perfeito à sua unha.

Como fazer unhas de veludo - Passo 2
Imagem: kirkcaldies.co.nz
3

Este passo deve ser feito em cima de uma folha de papel ou de alguma superfície em que depois seja fácil recolher o pó que cair. Agora sem deixar a camada de top coat secar comece colocando o pó flocado sobre a unha até cobrir toda a área da unha. Se preferir, também pode colocar a unha sobre o pote com o pó até ficar com a unha coberta. Caso o pote não seja suficientemente grande para colocar sua unha, vaze um pouco de pó para outro recipiente maior.

Como fazer unhas de veludo - Passo 3
Imagem: blog.salaovip.com.br
4

Agora deve dar umas leves batidas no dedo para que o excesso de pó caia. Você também pode usar um pincel, como o de aplicar pó ou blush de maquiagem, para passar sobre as unhas e tirar o excesso de pó.

Como fazer unhas de veludo - Passo 4
Imagem: just-glamour.blogspot.pt
5

Por fim, volte a guardar no pote todo o pó que caiu durante o processo. Você pode aplicar este método em todas as unhas, em apenas uma ou fazer unhas francesinhas usando o pó flocado. Use a sua imaginação e fique na moda neste inverno!

Como fazer unhas de veludo - Passo 5
Imagem: noticiassobreesmaltes.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer unhas de veludo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para que as suas unhas de veludo durem mais tempo, evite que estas choquem com objetos, que entrem em atrito com alguma coisa e evite molhá-las demasiado.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Neide souza
Lindas unhas mais agora estão lançando um pozinho brilhoso iqual o veludo vcs tem passo a passo desse pozinho ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Neide, por enquanto ainda não, mas vamos ter em consideração o seu pedido :)
Suellen
O que é top coat? Se eu não tiver posso substituir por algum similar? Amei todas são muito fofas.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Suellen, que bom saber que você gostou :) O top coat é um esmalte para fixar, dar brilho e fazer durar o esmalte mais tempo. Se não tiver, pode utilizar um esmalte transparente ;) Obrigada pelo comentário e continue seguindo as nossas novidades!
margarida
taaaooo FOFAS!!!!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Margarida, ainda bem gostou :) Experimente fazer e depois conte-nos como ficaram :)
Imagem: seligamulher.com.br
Imagem: paraibamix.com
Imagem: kirkcaldies.co.nz
Imagem: blog.salaovip.com.br
Imagem: just-glamour.blogspot.pt
Imagem: noticiassobreesmaltes.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer unhas de veludo