Cola de unhas

Como tirar a cola de unhas do tecido

Como tirar a cola de unhas do tecido

As unhas de acrílico dão à mulher o aspecto de unhas fortes, longas e saudáveis, mas a cola que é utilizada para aplicá-las pode ser difícil de aplicar sem pingar. Como a cola é muito forte, pode ser difícil tirá-la do tecido. Elimine-a o mais rápido possível para evitar que grude completamente e ter de utilizar um solvente para eliminá-la. Leve o tecido para um profissional se for seda delicada, veludo ou renda. Estes tecidos não serão capazes de suportar o processo difícil de eliminação da cola. Uma instalação de lavagem a seco pode ser capaz de utilizar solvente de limpeza a seco de nível profissional para remover a cola de unhas.

Vai precisar de:
  • Faca
  • Acetona
  • Panos
Também lhe pode interessar: Como tirar as unhas acrílicas
Passos a seguir:
1

Seque a cola úmida do tecido se não tiver endurecido ainda.

2

Raspe a cola de unhas do tecido com a lâmina de uma faca. Tenha cuidado para não fazer um buraco no tecido, mas trabalhe com rapidez antes que a cola grude completamente.

3

Mergulhe um pano pequeno, limpo em acetona. Escorra-o para que esteja úmido, mas não muito molhado.

4

Seque a mancha de cola de unhas com acetona. Trabalhe das bordas da mancha para o centro, até que a cola tenha ido embora ou até que esteja suficientemente solta para que possa ser feita alavanca na superfície do tecido.

5

Imediatamente enxágue o tecido com água limpa e lave-o como o faz normalmente.

Leia também: Como tirar cola de roupa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a cola de unhas do tecido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A acetona pode danificar alguns tecidos. Aplique um pouco em uma área oculta do tecido, como uma costura interior, antes de aplicar sobre a zona da cola.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
fabiana
muito obrigado,queria mesmo saber isso.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Fabiana, ainda bem que conseguimos ajudar :) Continue a acompanhar-nos!
Como tirar a cola de unhas do tecido