Partilhar

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o esmalte de unhas sem acetona

Se em alguma ocasião vai tirar o esmalte de unhas e dá-se conta de que não dispõe de removedor de esmalte em casa, não precisa sair com as unhas em mau estado e descascadas, pois, há alguns truques que ajudarão você a remover o esmalte sem a necessidade de ter que usar acetona para isso. Estes métodos também podem ser colocados em prática caso não goste do efeito que a acetona deixa em suas unhas e quer que fiquem com um melhor aspecto. Tome nota das dicas deste artigo de umComo e descubra como tirar o esmalte de unhas sem acetona.

Também lhe pode interessar: Como tirar esmalte em gel
Passos a seguir:
1

Se quer deixar as suas unhas perfeitamente limpas sem ter que recorrer à acetona e ainda dispõe de pouco tempo para esta tarefa, então a melhor solução é preparar o seguinte removedor de esmalte caseiro. Para isso, só precisa de dois ingredientes: álcool isopropílico e açúcar branco. Em um pequeno recipiente, adicione um pouco de açúcar e algumas gotas de álcool e mexa até que estejam bem misturados. Depois, mergulhe um disco de algodão na mistura e vá retirando o esmalte de unhas como faz habitualmente, verá como funciona e as suas unhas ficarão impecáveis.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 1
2

Tem brilho de unhas em casa? Se tiver, este também servirá para remover o esmalte das suas unhas sem removedor de esmalte. Aplique uma boa camada de brilho transparente sobre as unhas e sem deixar que sequem, retire rapidamente com um disco de algodão. O esmalte que estava seco ficará mais macio e poderá eliminá-lo com facilidade, por isso o resultado serão umas unhas impecáveis em dois minutos e se, além disso, este for um endurecedor, melhorará também a sua aparência.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 2
3

Tanto os desodorantes em formato spray como o laquê de cabelo contêm componentes similares à acetona, por isso também podem tirar você de um aperto e deixar as suas unhas bem limpas. Aplique muito pouca quantidade em cada uma das suas unhas e retire o esmalte na hora com um disco de algodão; é importante que não espere que o desodorante ou o laquê seque, já que depois ocorrerá o efeito contrário e o esmalte vai se fixar ainda mais.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 3
4

Qualquer perfume ou spray corporal que tiver em sua necessaire pode servir para tirar o esmalte de unhas sem acetona, pois estes costumam conter uma percentagem de álcool eficaz para isso. Aplique um pouco destes produtos em cada uma de suas unhas e, do mesmo modo que com o resto de tratamentos, retire o esmalte de forma imediata usando um disco de algodão.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 4
5

Outro tratamento caseiro que pode funcionar para tirar o esmalte de unhas de forma caseira é preparando uma mistura de vinagre branco e suco de limão. Adicione em um recipiente a mesma quantidade de ambos ingredientes e depois utilize como um removedor de esmalte de unhas normal.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 5
6

Além destes truques que pode pôr em prática facilmente em casa, deve saber que no mercado encontrará removedores de esmalte feitos sem acetona que não danificam tanto as unhas e que são ideais especialmente para mulheres que têm unhas quebradiças. Também encontrará fórmulas enriquecidas com ingredientes hidratantes ou óleos essenciais que nutrem as unhas e evitam que se debilitem em excesso.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 6
7

Se agora que deixou as suas unhas limpas, quer que voltem a ter uma cor espetacular, além de escolher o esmalte de unhas deverá ter em conta os conselhos que mostramos a você no artigo Como fazer uma manicure perfeita.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o esmalte de unhas sem acetona, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar o esmalte de unhas sem acetona

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria
Não acredite nesta matéria. É enganosa. Não funciona.

Como tirar o esmalte de unhas sem acetona
1 de 8
Como tirar o esmalte de unhas sem acetona

Voltar ao topo da página