Partilhar

O que fazer se o esmalte de unhas está seco

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
O que fazer se o esmalte de unhas está seco
Imagem: beautyblog.es

Seu esmalte de unhas favorito secou e não há forma de voltar a pintar? Não desespere! Seguindo uns truques simples é possível recuperá-lo e conseguir exibir essa cor que tanto gosta nas unhas. Muitas vezes, seja porque não se fecharam corretamente ou ficaram muito tempo destampados, os esmaltes de unhas acabam se secando e é impossível utilizá-los. Descubra no seguinte artigo de umComo a resposta à questão de o que fazer se o esmalte de unhas está seco.

Também lhe pode interessar: Como secar o esmalte das unhas mais rápido
Passos a seguir:
1

Um dos melhores truques para recuperar um esmalte de unhas muito seco, é acrescentar no frasco umas gotinhas de acetona, duas ou três são suficientes. Realize este passo com muito cuidado e sem exceder para evitar conseguir o efeito contrário, que o esmalte fique muito líquido. Feche o frasco, agite-o energicamente, veja se funciona e adicione um pouco mais de acetona caso seja necessário.

2

Se não dispõe de acetona, mas costuma usar um tira-esmalte líquido para retirar o esmalte das unhas, este também pode servir para recuperar o estado inicial de seu esmalte. Só tem que seguir o procedimento anterior e seu esmalte de unhas estará pronto para voltar a ser usado.

O que fazer se o esmalte de unhas está seco - Passo 2
Imagem: twenga.es
3

Outra boa solução que pode pôr em prática se um esmalte de unhas estiver seco é colocá-lo em água quente. Para isso, só tem que esquentar uma xícara de água, introduzir ali o esmalte bem fechado e deixar repousar durante uns minutos em fogo baixo. Quando retirar, o esmalte terá uma textura bem mais líquida.

4

Além destes conselhos para recuperar um esmalte de unhas seco, muitas vezes o que precisamos é encontrar uma solução que nos ajude a abrir um esmalte no qual a tampa ficou presa. Neste caso, da mesma forma, deverá submergir o esmalte em água muito quente uns minutos para amolecê-lo. Depois, poderá abri-lo com facilidade e começar a dar cor às suas unhas.

5

Em umComo oferecemos a você dicas úteis para manter seus esmaltes de unhas em perfeitas condições e evitar que voltem a secar. Basta consultar o artigo Como conservar os esmaltes de unhas para descobri-los.

O que fazer se o esmalte de unhas está seco - Passo 5
Imagem: revistaohlala.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se o esmalte de unhas está seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer se o esmalte de unhas está seco

O que lhe pareceu o artigo?

O que fazer se o esmalte de unhas está seco
Imagem: beautyblog.es
Imagem: twenga.es
Imagem: revistaohlala.com
1 de 3
O que fazer se o esmalte de unhas está seco

Voltar ao topo da página