Partilhar

Como secar o esmalte das unhas mais rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como secar o esmalte das unhas mais rápido

Uma das coisas mais incômodas quando fazemos a manicure e pintamos as nossas unhas é ter de esperar que o esmalte seque por completo. E mesmo depois de termos esperado esse tempo, muitas vezes tocamos num objeto e arruinamos a pintura, porque afinal ainda não estava seco. O que podemos fazer para evitar isso? É muito simples! Existem diferentes alternativas para secar o esmalte de unhas mais rapidamente e conseguir que a manicure fique impecável e perfeita. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como secar o esmalte das unhas mais rápido.

Também lhe pode interessar: Como conservar os esmaltes de unhas
Passos a seguir:
1

Para secar o esmalte de unhas de forma mais rápida e conseguir que ele se mantenha perfeito, uma das melhores opções é adquirir um secador de unhas específico, como os que se usam nos centros de manicure. Trata-se de um dispositivo portátil muito útil, apenas terá de colocar suas unhas recém pintadas na base e esperar uns instantes para que sequem com o ar frio que circula.

Além dos secadores de ar, também se pode encontrar modelos de secador por luz UV. Neste caso, no momento da compra, deve ter atenção aos watts que o equipamento dispõe, pois quanto mais potência, mais rápido irá secar o esmalte de suas unhas.

Como secar o esmalte das unhas mais rápido - Passo 1
2

Pode sempre recorrer a métodos mais tradicionais para secar as unhas pintadas, como o secador de cabelo. Quando tiver acabado de aplicar o esmalte, aplique ar frio com o secador sobre as unhas. É importante que nunca o faça com ar quente, pois o resultado final pode não ser o esperado, enquanto que o ar frio é ideal porque permite que o esmalte adira à unha com maior firmeza. Além disso, deverá posicionar o secador a cerca de 20 cm das mãos, para evitar que o ar frio tenha o efeito contrário.

Como secar o esmalte das unhas mais rápido - Passo 2
3

Se você tiver alguma lata de laquê para o cabelo ou lata de desodorante que tenha terminado, antes de o colocar no lixo, pode aproveitá-lo para acelerar o processo de secagem do esmalte de unhas. O gás residual que sai da lata quanto está vazia é frio e funciona muito bem para secar as unhas sem danificar a pintura. Assim, antes de aplicá-lo, certifique-se de que já não há mais produto no seu interior.

Como secar o esmalte das unhas mais rápido - Passo 3
4

Um truque caseiro para secar as unhas rapidamente é usar azeite de oliva. Uma vez aplicada a camada de brilho em suas unhas, aplique uma gota de azeite de oliva sobre a unha e espalhe-a com a ajuda de um pincel. Surpreenda-se com o resultado! Além disso o azeite de oliva é excelente para fortalecer as unhas e ajudar a mantê-las mais saudáveis.

Como secar o esmalte das unhas mais rápido - Passo 4
5

Submergir as unhas em água muito fria também é uma boa opção para o esmalte de unhas secar mais rápido. Pode tornar-se um pouco incômodo e desagradável nos meses de inverno, porém prático no verão. Coloque num pequeno recipiente um pouco de água gelada adicionando também alguns cubos de gelo e mergulhe as suas unhas pintadas durante 20 a 30 segundos. Quando as retirar, deixe que sequem ao ar livre.

Colocar as mãos por baixo de uma torneira de água fria também pode ser uma boa solução. Tem de ter apenas o cuidado para a pressão não ser demasiada, caso contrário poderá estragar a sua pintura. Deixe a água cair sobre as suas mãos por alguns minutos e já conseguirá unhas secas mais rápido.

Como secar o esmalte das unhas mais rápido - Passo 5
Fonte: carolcamargo.com
6

A espessura das camadas de esmalte de unhas está diretamente relacionada com o tempo de secagem do mesmo, por isso o ideal é optar por camadas de esmalte finas. Três camadas de esmalte finas secam mais rápido que duas camadas grossas. Além disso, as camadas finas deixam o esmalte mais uniforme.

7

Por último, procure saber em que lojas se podem aquirir sprays específicos para secar as unhas, que oferecem bons resultados e deixam um acabamento mais brilhante, ou esmaltes top coat para secagem rápida. Sinta-se livre para experimentar o método que preferir para conseguir secar o esmalte de unhas em pouco tempo!

8

Se encontrou algum esmalte de unhas seco e gostaria de usá-lo, não se preocupe consulte os truques do artigo o que fazer se o esmalte de unhas está seco e recupere o seu esmalte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o esmalte das unhas mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como secar o esmalte das unhas mais rápido

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Aline Ribeiro
A partir de hoje vou sempre acompanhar o site pois foi muito útil e objetivo....Não fica fazendo cera dos assuntos
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Aline! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Elaine
adorei as dicas
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elaine! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
FABIANA
GOSTO MUITO DO VOSSO TRABALHO ,CONTINUEM ASSIM!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Fabiana, muito obrigada pelo seu comentário :) Continue a acompanhar-nos!

Como secar o esmalte das unhas mais rápido
Fonte: carolcamargo.com
1 de 6
Como secar o esmalte das unhas mais rápido

Voltar ao topo da página