Partilhar

O que fazer quando a unha quebra

Por Paula Cassandra. Atualizado: 7 agosto 2019
O que fazer quando a unha quebra
Imagem: blogcharmedalu.com.br

Ninguém gosta de ficar com a unha quebrada, ainda mais quando todas as demais estão produzidas. Pior ainda é quando a unha quebra bem rente ao dedo e parece que não tem o que fazer. Mas tem sim e para saber o que fazer nesse momento, o umComo.com.br vai ensinar truques sobre o que fazer quando a unha quebra.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando o esmalte descasca
Passos a seguir:
1

Quando a mão está com as unhas pintadas, toda produzida, e uma das unhas quebra você não deve puxá-la para tirá-la. Existe conserto e o look vai continuar lindo. A dica é cortar um pedaço pequeno de fita adesiva. Ela deve ser adesiva em um único lado e, de preferência, transparente.

O que fazer quando a unha quebra - Passo 1
Imagem: brupacifico.com.br
2

O tamanho da fita adesiva deve ser um pouco maior do que a parte da unha quebrada/lascada. Já que é um pedaço pequeno, a dica é cortar com uma tesoura pequena, de unhas ou costura. Se tiver que ser a grande mesmo, use apenas a sua ponta, para evitar que a fita cole na tesoura.

O que fazer quando a unha quebra - Passo 2
Imagem: brupacifico.com.br
3

A ideia é cobrir com a fita adesiva a parte da unha quebrada. Com delicadeza, faça pressão na fita contra a unha para que fique bem firme. Você pode usar a ponta de outra unha nessa hora para ajeitar a fita sobre a área lascada.

O que fazer quando a unha quebra - Passo 3
Imagem: brupacifico.com.br
4

Para que o resultado fique bonito, não se esqueça de antes alinhar a parte quebrada da unha com o restante. Outro truque para deixar o resultado final perfeito é esfregar a fita adesiva na direção da quebra, nunca contra ela, caso contrário, pode lascar ainda mais.

5

Se ficar excesso de fita adesiva, corte com cuidado as beiradas. Depois basta pintar com o mesmo esmalte das demais unhas o local onde está o adesivo. Por fim, passe uma de mão em toda a unha lascada.

6

Caso as unhas não estejam pintadas ou apenas com um esmalte clarinho avalie a possibilidade de aproveitar para pintá-las com uma cor mais escura. Dessa forma, vai ficar ainda mais disfarçado o seu “curativo”.

7

Outro truque sobre o que fazer quando a unha quebra totalmente e se desprende do restante da unha é colar a parte que caiu. Para tanto, antes é preciso deixar a ponta quebrada em água morna para ficar flexível, bem como a lasca que se soltou.

8

Aplique um pouco de cola de unha no local onde a unha quebrou e com um palito de dentes espalhe com cuidado por toda a borda da unha. Super cola é uma alternativa, mas tenha ainda mais cuidado, porque você pode colar os seus dedos se encostá-los no produto.

O que fazer quando a unha quebra - Passo 8
Imagem: brupacifico.com.br
9

Depois, posicione a lasca solta sobre a borda da unha, a fim de que se juntem novamente. Pressione a unha lascada contra a área onde está colada por um minuto. Se ficar excesso de cola, retire com removedor de esmalte, ao aplicá-lo com um algodão. Se não tiver, use um cotonete molhado. Porém, faça isso em seguida, antes que a cola seque.

10

Para ambas as dicas sobre o que fazer quando a unha quebra um truque para que os “curativos” durem por mais tempo é passar uma camada de fortalecedor de unhas em todas elas. Depois de secar, pode-se usar a base e esmalte normalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando a unha quebra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre O que fazer quando a unha quebra

O que lhe pareceu o artigo?

O que fazer quando a unha quebra
Imagem: blogcharmedalu.com.br
Imagem: brupacifico.com.br
Imagem: brupacifico.com.br
Imagem: brupacifico.com.br
Imagem: brupacifico.com.br
1 de 5
O que fazer quando a unha quebra

Voltar ao topo da página