Partilhar

Como endurecer as unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como endurecer as unhas
Imagem: hifunobyouki.com

Existem muitos fatores que enfraquecem as unhas, desde os detergentes de limpeza até à água da piscina. Se suas unhas crescem com normalidade, mas na metade do caminho quebram ou dobram facilmente como se fossem um papel, pode ser que precise endurecê-las. Se suas unhas estão fracas não significa que não possam ser saudáveis e fortes de novo. Para que o consiga, neste artigo de umComo explicamos como endurecer as unhas.

Também lhe pode interessar: Os melhores óleos para fortalecer as unhas
Passos a seguir:
1

Muitos são os benefícios do óleo de rícino, e entre eles encontramos sua capacidade para endurecer as unhas. Coloque meio copo de óleo de rícino em uma vasilha e esprema o suco de meio limão. Misture e coloque suas unhas na vasilha e deixe repousar durante 5 minutos. Depois enxágue suas mãos. Este tratamento deve ser feito de manhã e à noite, todos os dias durante duas semanas.

Como endurecer as unhas - Passo 1
Imagem: 3.bp.blogspot.com
2

Para endurecer as unhas, uma alternativa muito eficaz, ainda que com um aroma desagradável, é utilizar uma cebola. Corte uma cebola ao meio e faça-lhe cinco buracos pequenos e redondos em cada metade. Depois coloque suas unhas dentro dos orifícios e deixe repousar durante 15 minutos. Depois enxágue suas mãos para eliminar o cheiro. Repita todos os dias durante duas semanas.

Como endurecer as unhas - Passo 2
Imagem: muchohogar.com
3

O alho também é um excelente aliado para endurecer as unhas. Este tratamento deve ser repetido duas vezes ao dia durante duas semanas. Só deve cortar um alho em pedacinhos e deixá-lo repousar 15 minutos dentro de um copo de água. Depois coloque esta água, sem o alho, em uma vasilha e introduza suas mãos nele durante 15 minutos ou mais. Enxágue e pronto!

4

Outra alternativa para endurecer as unhas é adicionar duas colheres de chá de óleo de amêndoas e óleo de oliva ao seu esmalte endurecedor de uso regular. Ambos são ideais para hidratar as unhas e mantê-las fortes. Aplique esta mistura como qualquer outro esmalte todos os dias.

5

Como adicionou os azeites ao seu esmalte endurecedor de unhas, também é recomendável adicionar um pouco de alho esmagado e limão. Sim, é que o alho é tão eficiente para endurecer as unhas que ao combiná-lo com limão em seu esmalte endurecedor, você verá resultados incríveis. Aplique todos os dias e remova a cada cinco dias.

6

O removedor de esmaltes pode ser a causa de unhas fracas, e o remédio para solucionar o problema. Prefira os removedores de esmaltes que têm hidratantes ou endurecedor, pois são ideais para endurecer suas unhas e cuidar delas enquanto estão debilitadas, já que de nada serve fazer todos os tratamentos explicados se uma gota de removedor de esmalte debilitá-las de novo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como endurecer as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como endurecer as unhas

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
nathalia
Pingo de vele é bom ?
iara silva
Gostaria de saber como faço pra minhas unhas crescerem Rápido
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Iara, nesse link poderá encontrar alguns remédios caseiros para fazer as unhas crescer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-as-unhas-crescer-com-remedios-caseiros-4334.html
anacelia pinheito
Tenho uma pintas brancas em cima das maos, algumas receitas caseiras.
Mary
Ideias Fáceis e baratas...tudo de bom
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Mary, ainda bem que gostou :) Continue a acompanhar-nos ;)

Como endurecer as unhas
Imagem: hifunobyouki.com
Imagem: 3.bp.blogspot.com
Imagem: muchohogar.com
1 de 3
Como endurecer as unhas

Voltar ao topo da página