Partilhar

Como tirar as unhas acrílicas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar as unhas acrílicas

Já se cansou das suas unhas postiças? Alguma caiu e prefere tirar todas? Se estiver pensando em mudar a imagem das suas unhas ou usá-las de forma natural de uma vez, mas não tem tempo de ir a um salão de beleza para que um profissional faça esse tratamento, preste muita atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Neste artigo vamos explicar para você como tirar as unhas acrílicas confortável e facilmente em casa, sem a necessidade de sair e a um custo menor. Mas, deve saber que tem de ter tenha paciência, ter os materiais adequados e fazer o procedimento com cuidado para não se machucar. Com estes truques simples, conseguirá tirar a unha postiça sem danificar as suas unhas naturais, para que cresçam saudáveis e fortes. Experimente-o!

Também lhe pode interessar: Como tirar as unhas postiças
Passos a seguir:
1

Com certeza que já tem muitos dos materiais necessários para tirar as unhas postiças em casa. No entanto, poderá conseguir em qualquer loja de cosméticos, supermercados ou farmácias. Para usar e tirar o acrílico deverá usar: acetona, algodão, removedor de esmalte, papel de alumínio, cortador de unhas ou tesoura e uma lixa.

2

Antes de retirar a unha postiça das unhas deverá cortá-la o mais que conseguir. Se tiver alguma dificuldade para o fazer, é provável que sejam muito grossas, por isso recomendamos lixá-las um pouco para poder diminuir o seu tamanho e fazer com que a sua retirada seja mais rápida, simples e eficiente.

Como tirar as unhas acrílicas - Passo 2
3

De seguida, misture a acetona com o removedor de esmalte acrílico em um recipiente e mergulhe as suas unhas neste líquido. Deixe-as repousar entre 5 e 6 minutos para conseguir que a unha postiça amoleça ao mesmo tempo que limpa as suas unhas. Tente não deixar mais tempo do que o indicado anteriormente, já que nesse caso a sua pele poderia ficar irritada e as unhas naturais poderiam ser danificadas.

4

Uma vez amolecido o acrílico, mergulhe uma bola de algodão com mais acetona, coloque-a sobre a unha postiça que deseja retirar e cubra a unha com um pouco de papel de alumínio. Deverá deixar a unha com o papel de alumínio entre 40 e 45 minutos, aproximadamente. Atenção: se notar uma sensação de calor pense que é totalmente normal, isso quer dizer que o tratamento está fazendo efeito.

Como tirar as unhas acrílicas - Passo 4
5

Passado o tempo estimado, retire aos poucos o papel de alumínio. Se o acrílico estiver suficientemente macio, sairá com o papel. Por isso, recomendamos não puxar com força para não se machucar.

6

Se este truque não fizer efeito, experimente utilizar um palito de cerejeira ou espátula para ajudar. Tente levantar o acrílico desde a cutícula aos poucos. Lembre-se que para fazer este passo, a unha postiça deverá estar suficientemente macia, pois, caso contrário, poderia machucá-la. Trata-se de ir descolando aos poucos a unha postiça com a ajuda deste palito.

7

Se, após retirar a postiça ficar um pouco de cola, mergulhe um algodão em acetona e passe em cima das unhas para eliminar todo o tipo de resíduos. Verá que a cola não sairá totalmente, por isso recomendamos raspar a superfície da unha com um palito e, caso ainda fique algum resto de cola, pode lixar suavemente as suas unhas para terminar a limpeza.

8

Pronto! Uma vez retiradas suas unhas acrílicas lembre-se de lavar bem as mãos e hidratá-las. Pode usar óleos essenciais como o de coco, o de amêndoas ou o de oliva. Além de nutri-las conseguirá dar-lhes mais brilho para ter umas unhas naturais perfeitas.

Como tirar as unhas acrílicas - Passo 8
9

Se quiser aprender a colocar este tipo de unha, recomendamos que leia o nosso artigo de umComo.com.br no qual lhe contamos de forma detalhada como colocar unhas postiças em casa. Também é importante que saiba arrumá-las para que a aparência esteja mais bonita, por isso, recomendamos que leia o nosso artigo sobre arrumar as unhas com passos simples.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as unhas acrílicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como tirar as unhas acrílicas

O que lhe pareceu o artigo?

Como tirar as unhas acrílicas
1 de 4
Como tirar as unhas acrílicas

Voltar ao topo da página