Partilhar

Os melhores óleos para fortalecer as unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Os melhores óleos para fortalecer as unhas
Imagem: medifast.com.mx

Exibir unhas bonitas é impossível se elas não estiverem fortes e sãs, uma vez que as rupturas, as estrias e sua extrema fragilidade impedem que se mantenham com bom aspecto. Apesar de reparar na hidratação das unhas aplicando certos cosméticos, muitas vezes isto torna-se insuficiente, já que nossas unhas precisam de certos nutrientes e vitaminas que esses produtos não contêm. E isso tem importância na contribuição que dão alguns óleos naturais que são ideais para endurecer as unhas e cuidar de sua estética. Tome nota de quais são os melhores óleos para as unhas e aprenda a usá-los adequadamente.

Também lhe pode interessar: Como fortalecer as unhas frágeis
Passos a seguir:
1

Azeite de oliva

No cuidado das unhas, o azeite de oliva é um grande produto para fortalecê-las de forma natural. Ele não só as hidrata e favorece seu crescimento, mas também previne o aparecimento de estrias e reduz as possibilidades de que sofram rompimentos e tenham aspecto ruim. O melhor truque é mergulhar as unhas durante 10 minutos em um recipiente que contenha um pouco de azeite de oliva, assim o efeito será bem mais direto e imediato. Faça o tratamento duas vezes por semana até ver que suas unhas estão bem hidratadas e bonitas. O azeite de oliva é também excelente para o cuidado da pele e do cabelo, não hesite em descobrir incríveis truques de beleza com azeite de oliva visitando este artigo.

Os melhores óleos para fortalecer as unhas - Passo 1
Imagem: kristinanails.blogspot.com
2

Óleo de rícino

Este é outro dos melhores óleos naturais para fortalecer as unhas frágeis e quebradiças. Seu alto teor em vitamina E resulta benéfico para hidratar também as cutículas e melhorar a aparência geral das mãos. Aconselhamos você a adicionar umas gotas de óleo de rícino ao seu endurecedor habitual ou aplicá-lo diretamente sobre a superfície das unhas.

Os melhores óleos para fortalecer as unhas - Passo 2
Imagem: rebeautys.com
3

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoas é indicado para obter uma pele mais sedosa e combater a ressecamento do cabelo, mas também para endurecer e hidratar as unhas. Para aplicá-lo, o ideal é despejar umas gotas do óleo em um disco de algodão e esfregar no contorno da unha. Não é necessário comprar óleo de amêndoas, você pode prepará-lo você mesma em casa seguindo os passos desta receita de umComo.

Os melhores óleos para fortalecer as unhas - Passo 3
Imagem: www.erikatipoweb.com
4

Óleo de argan

Conhecido como o ouro líquido de Marrocos, o óleo de argan surge como outro dos melhores óleos para as unhas. Seu sucesso dentro da cosmética deve-se a seu importante teor em ácidos graxos essenciais que são milagrosos para hidratar tanto a pele do corpo como o cabelo e as unhas. Se quiser melhorar a aparência de suas mãos, aplique umas gotas diariamente sobre as unhas e comprove seus magníficos resultados.

Os melhores óleos para fortalecer as unhas - Passo 4
Imagem: www.cocinista.es
5

Óleo essencial de alecrim

Muito apreciado em aromaterapia, o óleo essencial de alecrim é também um bom remédio natural para ter unhas mais fortes e bonitas. Para elaborar este óleo, você só precisará de um pouco de alecrim e azeite de oliva, descubra a receita no artigo Como fazer óleo de alecrim caseiro e aproveite suas muitas propriedades para sua saúde e bem-estar corporal.

Os melhores óleos para fortalecer as unhas - Passo 5
Imagem: todosacomer.net
6

Há outros produtos naturais que, do mesmo modo que estes óleos naturais, ajudarão você a manter umas unhas fortes e saudáveis. Descubra-os visitando os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os melhores óleos para fortalecer as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Os melhores óleos para fortalecer as unhas

O que lhe pareceu o artigo?

Os melhores óleos para fortalecer as unhas
Imagem: medifast.com.mx
Imagem: kristinanails.blogspot.com
Imagem: rebeautys.com
Imagem: www.erikatipoweb.com
Imagem: www.cocinista.es
Imagem: todosacomer.net
1 de 6
Os melhores óleos para fortalecer as unhas

Voltar ao topo da página