Esmalte de unhas

Como recuperar um esmalte espesso

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como recuperar um esmalte espesso

Muitas vezes vamos pegar esse esmalte de unhas que tanto gostamos e vemos que secou ligeiramente ou ficou um pouco espesso, seja porque não o fechamos bem na última vez que o usamos ou porque leva já algum tempo aberto. Seja qual for o motivo, antes de pensar em comprar um novo, pode testar alguns dos truques deste artigo de umComo, os quais estão destinados a recuperar um esmalte de unhas espesso. Tome nota e volte a pintar as unhas com essa cor que fascina você!

Também lhe pode interessar: Como conservar os esmaltes de unhas
Passos a seguir:
1

Se foi pintar as unhas e esse esmalte está muito espesso, um dos melhores truques aos que pode recorrer para recuperar seu estado original, é o de introduzir o frasco na água quente durante uns segundos. Como fazer? Muito fácil! Coloque uma panela com água no fogo, espere ferver e, depois, insira o esmalte de unhas bem fechado de forma que só fique coberto de água o frasco e não a tampa. Deixe repousar alguns segundos em fogo lento e pronto! Verá como seu esmalte volta a ter uma consistência mais líquida e pode aplicá-lo de novo sobre suas unhas sem problema.

2

Outra opção para devolver a seu esmalte de unhas sua consistência habitual é adicionar um pouco de acetona ou tira-esmalte ao frasco. Utilize o produto que usa normalmente para retirar o esmalte das unhas. Só tem que acrescentar 2 ou 3 gotas de acetona ou tira-esmalte no frasco, fechar bem, agitar de forma enérgica e comprovar se este truque para recuperar um esmalte espesso deu bons resultados.

É importantíssimo realizar este passo com muito cuidado e não se exceder na aplicação de acetona ou tira-esmalte, já que poderia conseguir o efeito contrário e fazer que seu esmalte fique muito líquido.

Como recuperar um esmalte espesso - Passo 2
3

Caso não disponha de acetona ou tira-esmalte em casa, não se preocupe. Pode conseguir o mesmo efeito e salvar um esmalte de unhas espesso acrescentando umas gotas de álcool ou água oxigenada. Siga o mesmo procedimento que o detalhado no passo anterior e seu esmalte terá uma maior fluidez ao aplicar.

4

E se deseja obter um acabamento mais profissional, deve saber que existem diluentes específicos elaborados para recuperar um esmalte muito espesso. Estes são ideais e a melhor opção à qual pode recorrer, já que sua fórmula não danifica nem é prejudicial para as propriedades do esmalte de unhas. O resultado vai te encantar!

5

Além de conhecer estes truques para arrumar um esmalte de unhas espesso, é fundamental saber de que forma deve conservá-los para prolongar a sua vida útil e poder usá-los durante muitíssimo mais tempo. Preste atenção aos seguintes conselhos e tente colocá-los em prática:

  • Se dispõe de espaço, o melhor é guardar os esmaltes de unhas na geladeira. Caso contrário, conserve-os em lugares frescos, livres de umidade e afastados da incidência direta da luz solar.
  • Agite os esmaltes cada vez que usá-los ou de vez em quando para evitar que sequem.
  • Tente, ao finalizar a manicure, que o esmalte fique bem fechado e não entre ar no frasco.
  • Limpe a boca do esmalte de unhas quando acabar de usar e impedirá que fique produto acumulado e seque com maior facilidade. Faça a limpeza com um disco de algodão umedecido com um pouco de tira-esmalte.

Com estes cuidados, seus esmaltes de unhas se manterão em perfeitas condições e contarão com a textura e consistência adequada para deixar suas unhas sempre impecáveis.

Como recuperar um esmalte espesso - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como recuperar um esmalte espesso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como recuperar um esmalte espesso