Partilhar

Remédios caseiros para parar de roer as unhas

Imagem: bellezaymoda.univision.com

O mau hábito de roer as unhas está diretamente associado a razões psicológicas, já que é sintoma da má gestão de algumas emoções como o nervosismo, a ansiedade ou o medo. Além de ser um problema estético, já que muitas pessoas não conseguem ter unhas compridas e bonitas, causa danos na pele dos dedos machucando as cutículas, aparecendo feridas e sentindo incômodos. No seguinte artigo de umComo recomendamos alguns produtos naturais que podem ajudar você a se livrar deste hábito, descubra os melhores remédios caseiros para não roer as unhas.

Suco de limão

O uso do limão é um dos remédios caseiros mais conhecidos para parar de roer as unhas. Consiste em esfregar as unhas com a metade de um limão ou aplicar diretamente sobre elas o suco natural de um limão espremido na hora. Acontece que o sabor ácido deste alimento não é agradável para muitas pessoas e ao levar as mãos à boca, você poderá percebê-lo e deixar de lado o desejo de roer as unhas neste momento.

Remédios caseiros para parar de roer as unhas - Suco de limão
Imagem: bellezapura.com

Alho

Assim como com o limão, o mesmo ocorre com o alho. O forte sabor e cheiro que caracterizam este alimento, o tornam também uma opção excelente para combater o mau hábito de roer as unhas. Passe um dente de alho sobre as pontas das unhas para que fiquem bem impregnadas e você verá como diminui a vontade de roê-las, além disso, o alho é um dos melhores ingredientes naturais para fortalecer as unhas e evitar sua fragilidade. Devido ao seu desagradável aroma, o melhor é colocar em prática este truque quando estiver em casa.

Remédios caseiros para parar de roer as unhas - Alho
Imagem: holadoctor.com

Azeite de oliva

Outro remédio caseiro para não roer as unhas que, além do mais, favorece sua boa saúde e hidratação, é o que se faz com azeite de oliva. Você só precisa esquentar um pouco de azeite de oliva e quando estiver morno, mergulhar os dedos nele. O sabor do azeite nas unhas também pode causar rejeição no momento de colocar as mãos na boca, e, além disso, é um produto que fará com que as unhas cresçam mais saudáveis e fortes.

Remédios caseiros para parar de roer as unhas - Azeite de oliva
Imagem: mexico.cnn.com

Chás calmantes

Além da aplicação destes ingredientes sobre as unhas, também funciona acalmar a ansiedade e o estresse que leva você a roê-las através do consumo de alguns chás relaxantes e calmantes. Você pode tomar um chá de tília, valeriana, passiflora ou melissa, de acordo com a sua preferência. Consulte o artigo As melhores infusões para acalmar a ansiedade e encontre outras opções.

Remédios caseiros para parar de roer as unhas - Chás calmantes
Imagem: vidasanaonline.com

Bola antiestresse

As chamadas bolas anti-estresse são ideais para reduzir a ansiedade, o nervosismo e, ao ter as mãos ocupadas, perfeitas para combater a tentação de roer as unhas. Você só precisa apertar e soltar constantemente a bola com a mão para relaxar os músculos e liberar as tensões.

Remédios caseiros para parar de roer as unhas - Bola antiestresse
Imagem: vivirsalud.imujer.com

Outros truques para não roer as unhas

  • Mantenha as unhas sempre bem cortadas e lixadas para evitar que fiquem bordas salientes que incitem você a roê-las.
  • Usar as unhas pintadas também chamará sua atenção e fará com que você lembre que não deve roê-las se quiser que fiquem bonitas.
  • No mercado existem esmaltes com sabores amargos que são especificamente desenhados para aquelas pessoas que querem deixar de roer as unhas.
  • Mastigar chiclete ou chupar caramelos de menta ajuda a manter a boca ocupada e reduzir o impulso de roer as unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para parar de roer as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para parar de roer as unhas

8 comentários
Fernanda do Carmo Texeira
Gostaria de saber como faço prá para de roer unha ?? Sou muito nervosa muito ansiosa e etc... Quando ficou assim eu começo a roer unha... Mais eu quero deixar minhas unhas crescer...
osvaldo serra da cruz
foi extremamente valioso ler este artigo pelo que acho que só a força de vontade e o truque do alho e o azeite de oliva me ajudarão a deixar este péssimo hábito que já posso claramente afirmar que em mim se tornou incontrolável... roo unhas desde os meus 8 anos, e já encontro-me com 28 anos e continuo na mesma senda.. vou tentar fazer uma destas práticas que eu tenho a certeza que há de resultar...
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Osvaldo! Desejamos muita sorte com essa missão!
vandreza souza
Não consigo deixar as minhas unhas crescer so fiko roe ndo com fasso??
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vandreza! Você já experimentou algum desses remédios caseiros para deixar de roer as unhas?
gabriela silva
Eu achei legal...mas n me serviu muito a dica de lixar e cortar visto que eu roou tanto que quase n tem unha...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gabriela, experimente os outros remédios caseiros, pode ser que dê certo ;)
bianca
oi o meu nome e bianca e eu tenho um problema as minhas unhas são muito quebradiças e eu não sei oque fazer
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Bianca, nesse link poderá encontrar algumas dicas para unhas quebradiças: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-das-unhas-quebradicas-13532.html
Ana Caroline
não tentei usar esses remédios ainda, mas acho que vale! :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, espero que resultem com você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Giovanna
Eu queria saber se tem alguma coisa que faça com que as unhas cresçam rápido em pelo menos 1 mês?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Giovanna, existem alguns remédios caseiros que a podem ajudar a fazer crescer as unhas, pode consultar aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-as-unhas-crescer-com-remedios-caseiros-4334.html Porém, não é garantido que em um mês consiga ver os resultados, mas não custa tentar :)
Taise
amei aprendi muito
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Taise, que bom que conseguimos ajudar você :) Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando!

Imagem: bellezaymoda.univision.com
Imagem: bellezapura.com
Imagem: holadoctor.com
Imagem: mexico.cnn.com
Imagem: vidasanaonline.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
1 de 6

Voltar ao topo da página