Partilhar

Como ter as unhas brilhantes sem esmalte

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter as unhas brilhantes sem esmalte

Manter as mãos e unhas saudáveis, limpas e polidas é uma das coisas que mais dizem sobre a nossa higiene e cuidado pessoal. Algumas mulheres são assíduas nas manicures, por outro lado, outras preferem não pintar as unhas mas tê-las cuidadas e bonitas. O esmalte, às vezes, pode danificar as unhas e deixá-las mais vulneráveis perante infecções. Por isso, muitas preferem não usar este produto. Existem diversas formas de ter unhas brilhantes e bonitas sem necessidade de recorrer ao esmalte de unhas. Neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você como ter as unhas brilhantes sem esmalte para que possa exibir suas unhas de forma natural, o que acha?

Também lhe pode interessar: Como fazer esmalte de unhas fosco
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é dar a forma que deseja às suas unhas. Para isso, escolha uma lixa com vários tipos de espessura para um acabamento perfeito.

Lembre-se que deve lixar apenas em uma direção para evitar que as unhas se tornem quebradiças. Escolha a forma de unhas que mais combine com o tamanho delas e dos seus dedos. Em dedos curtos e finos, é adequado lixar as unhas com uma forma ovalada. Mas se seus dedos forem longos, deverá disfarçar isso dando à unha uma aparência arrendondada. Por último, para os dedos retos e longos, as unhas quadradas são a melhor alternativa.

Elimine também as pequenas peles ou cutículas que se formam ao redor das unhas com elementos especiais para isso.

Pode escolher lixas manuais ou elétricas, que facilitam muito a tarefa e melhoram o resultado final. Você escolhe!

Como ter as unhas brilhantes sem esmalte - Passo 1
2

Agora é hora de polir as suas unhas, o que fará que elas fiquem mais brilhantes e sem rugosidades. Use uma polidora especial para unhas, à venda em lojas especializadas, não use a lixa para isso pois é excessivamente grossa e danificaria a superfície.

Existem diferentes tipos de lixas polidoras, entre elas se encontram as elétricas que dão ótimos resultados e reduzem o tempo que se tem de dedicar a este passo.

Para polir as unhas de uma forma correta, deverá usar a polidora da mesma forma que a lixa, ou seja, aplicar movimentos rápidos e firmes mas em uma só direção por cima de toda a superfície da unha. Não deve abusar dos polidores de unhas. Utilize a cada duas semanas no máximo. Não é necessário que insista muito em cada unha, assim que brilhar deve parar de polir.

3

Se antes tinha esmalte e eliminou-o, pode acabar de retirar os restos esfregando nas unhas meio limão. Para finalizar o processo, introduza as suas unhas em um recipiente com óleo de abacate, amêndoas ou azeite de oliva. Pode adicionar também algumas gotas de óleo essencial de lavanda para suavizar e aromatizar as suas mãos. Retire os restos de óleo com água morna da torneira ou com uma toalha limpa e um pouco úmida.

Por último, aplique no dorso das suas mãos seu creme habitual ou um pouco de óleo de jojoba.

Como ter as unhas brilhantes sem esmalte - Passo 3
4

Agora já sabe como ter as unhas brilhantes sem esmalte. Por último, fique atenta a uma série de conselhos para poder exibir unhas magníficas de uma forma saudável e natural.

  • Como alternativa a uma polidora convencional, pode usar um pedaço de flanela suave cobrindo a lixa.
  • Se quiser que as unhas tenham um brilho extra, pode adicionar pasta para polir joias por cima da polidora.
  • É conveniente realizar as tarefas domésticas com luvas, uma de algodão e, por cima desta, a de borracha. Se utilizar apenas a de borracha, as unhas podem amolecer.
  • É aconselhável não utilizar lixas metálicas para dar forma às unhas, pois elas podem se tornar quebradiças.
  • Roer as unhas, além de ser feio, predispõe a infecções e deixa as unhas mais fracas, tornando-as mais frágeis e quebradiças.

Se além disso quiser descobrir bons tratamentos naturais para exibir unhas ainda mais brilhantes e bonitas, não perca o artigo Como dar brilho natural às unhas.

Como ter as unhas brilhantes sem esmalte - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter as unhas brilhantes sem esmalte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter as unhas brilhantes sem esmalte

O que lhe pareceu o artigo?

Como ter as unhas brilhantes sem esmalte
1 de 4
Como ter as unhas brilhantes sem esmalte

Voltar ao topo da página