Partilhar

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

Ter mãos bonitas e saudáveis é essencial para dar uma imagem atraente e saudável. Mas muitas de nós temos o problema das unhas frágeis e quebradiçasque nos impedem de conseguir umas mãos em boas condições. Existem produtos naturais que são eficientes na tarefa de fortalecer as unhas e ajudá-las a crescer de forma mais saudável, e uma ótima forma de aproveitar os seus efeitos é usá-los para fazer um fortalecedor de unhas caseiro. Descubra o passo a passo no seguinte artigo de umComo.com.br para saber como prepará-lo você mesma.

Também lhe pode interessar: Como pintar bem as unhas
Passos a seguir:
1

Preparar um fortalecedor caseiro que nos ajude a manter as unhas saudáveis e bonitas a qualquer hora é muito simples, pois os produtos necessários são fáceis de conseguir e econômicos. Para o fazer você vai precisar de:

  • Um esmalte base transparente;
  • Três dentes de alho;
  • Meio limão;
  • Uma cápsula de vitamina E (pode adquirir em qualquer farmácia).

Estes três ingredientes juntos resultarão em um ótimo fortalecedor de unhas, isto porque o alho tem propriedades que ajudam a combater a fragilidade das unhas, para além de ajudar a combater micoses e bactérias. O limão ajuda a favorecer o crescimento das unhas, além de as fortalecer e, a vitamina E é excelente para ajudar as unhas a crescerem mas rápido e saudáveis.

2

Depois de ter todos os produtos preparados, o primeiro passo para fazer este fortalecedor caseiro é abrir esmalte base transparente e adicionar o líquido de uma cápsula de vitamina E. Abra a cápsula fazendo um furo com a ajuda de um alfinete, faça com cuidado para não derramar o líquido.

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro - Passo 2
3

De seguida, descasque os três dentes de alho e deixe-os por cerca de 30 segundos em água quente. Depois esmague os dentes de alho com um pilão e triture no liquidificador. Por último, jogue o suco de alho obtido no esmalte transparente.

4

Agora pegue no limão, corte-o a meio e esprema metade do limão. Depois adicione cerca de 20 gotas do suco de limão ao esmalte base.

5

Para finalizar, feche o esmalte e agite bem até ver que ele mudou de cor. Pronto! Com estes passos simples é possível fazer um fortalecedor de unhas caseiro ótimo. Agora é só aplicar uma camada deste fortalecedor nas unhas todos os dias. Quando achar necessário pode retirar o fortalecedor e voltar a passar novamente. É importante que retire este fortalecedor com removedor de esmalte e não acetona, pois esta última pode prejudicar ainda mais as suas unhas. Após uma semana você já vai notar a diferença nas suas unhas.

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro - Passo 5
6

Para evitar ter as unhas fracas e quebradiças, é importante que tenha alguns cuidados diariamente como hidratar as suas mãos e unhas todos os dias, usar sempre luvas ao realizar tarefas domésticas que impliquem o uso de produtos que possam ser prejudiciais para as suas unhas. Além disso, deverá evitar tirar as cutículas e sim empurrá-las, pois elas são uma proteção natural das suas unhas.

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro - Passo 6
7

Em umComo poderá obter mais dicas de produtos naturais e remédios caseiros muito úteis para ter unhas mais fortes e bonitas. Para isso, deverá consultar o nosso artigo sobre como fortalecer unhas fracas com remédios caseiros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

O que lhe pareceu o artigo?
19 comentários
Tais lima da fonseca
Você pode colocar cravos dentro da base, para fortalecerem.
daniele
Oii eu fiz uma base com cravo e alho não vi muito resultado..será que esse com limão e vitamina E dá certo
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniele, nada melhor que experimentar, mal não vai fazer :)
Núbia
Oii já vi esse truqe mas sem a vitamina E será q se eu fizer so com os outros ingredientes dará certo ?
cicera maria da Silva
Eu gostria de saber se a base impala tratamento base fortalecendo .com alho e Cunco crava .e bom para fortalecer e as unhas ficar duras para quem unhas frágeis e quebradicina.
sanna mury
posso colocar um vidro de ampola de vitamina E no lugar da capsula?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Sanna, pode sim, mas talvez não necessite de colocar o conteúdo todo, talvez metade seja suficiente. Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando!
Lauane
E não vai ficar com o cheiro forte de alho?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Lauane, à partida não pois o suco de limão vai ajudar a amenizar o cheiro forte do alho. Experimente e depois conte pra gente o resultado ;)
Francy
Em vez do esmalte cintilante posso usar a base pra fazer esse fortalecedor? Outra dúvida, um frasco de vitamina E não é muito pra misturar no esmalte? Pois não vai haver espaço no vidrinho de esmalte pra caber tudo! ?
Flávia Vieira
Ouvi dizer q o limão perde rapidamente suas propriedades quando entra em contato com o ar,isso não alteraria o efeito?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Flávia, não se preocupe pois o suco de limão não vai estar muito tempo cá fora, você vai colocá-lo logo no esmalte. Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Iara Beatriz
Eu já uso o cravinho dentro da base.... Deixo debum dia pro outro pra começar a usar... Realmente funciona....
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Iara, muito obrigada pela dica e pelo comentário :) Continue a acompanhar-nos! ;)
Ketlyn
Essa receita realmente funciona? Alguém já comprovou e aprovou? Eu posso usá-la em uma base fortalecedora?
Lu.
Eu estou usando e realmente minhas unhas ficaram fortes e bonitas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Lu! Que bom saber que está dando certo. Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro
1 de 4
Como fazer um fortalecedor de unhas caseiro

Voltar ao topo da página