Partilhar

Como dar brilho natural às unhas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como dar brilho natural às unhas
Imagem: mimandote.com

Com a passagem do tempo e o uso de produtos químicos, as unhas vão se enfraquecendo e perdendo sua força e brilho natural. Por isso, é essencial dedicar um pouco de tempo a cuidar das unhas com o objetivo de mantê-las sempre bonitas e evitar que pareçam opacas e descuidadas. Existem alguns truques caseiros e produtos naturais que oferecem bons resultados quando se trata de reparar e dar brilho natural às unhas, são totalmente inofensivos para nossa pele e muito recomendados para melhorar o aspecto das mãos. Descubra quais são eles no seguinte artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Por que tenho as unhas quebradiças
Passos a seguir:
1

Existem diferentes tipos de lixas no mercado, e um truque ótimo para dar brilho natural às unhas é usar as chamadas lixas polidoras de unhas ou bloco polidor de unhas. Este tipo de lixas são excelentes para corrigir as imperfeições da superfície e dar mais brilho. Caracterizam-se por ser blocos retangulares onde existem quatro faces com diferentes texturas, ideais tanto para dar forma como para polir partes irregulares, alisar e dar brilho natural.

Como dar brilho natural às unhas - Passo 1
Imagem: perfumeriasif.com
2

Limão e azeite de oliva

Uma solução caseira à base de limão e azeite de oliva é muito eficiente para dar brilho natural às unhas de forma instantânea. Para experimentar, primeiro limpe bem as unhas, tentando não deixar restos de esmalte, e depois dar a forma desejada a elas; pegue em meio limão e esfregue a superfície da unha e a cutícula com ele. Com isso, conseguiremos clarear e eliminar possíveis manchas.

A seguir, coloque em um recipiente um pouco de azeite de oliva morno e mergulhe as unhas. Faça uma leve massagem sobre as cutículas para amolecer e suavizar. O azeite de oliva, além disso, é um remédio natural espetacular para ter unhas mais fortes e saudáveis.

Como dar brilho natural às unhas - Passo 2
Imagem: reidyreinaroja.blogspot.com
3

Chá branco

Graças às suas propriedades desintoxicantes naturais, o chá branco é um aliado perfeito para limpar as unhas profundamente, tirar todas as toxinas e dar brilho sem a necessidade de usar produtos agressivos. Depois de ter as unhas limpas, prepare um chá branco e com a ajuda de um algodão aplique sobre as unhas, deixando atuar durante 20 minutos, aproximadamente. Ao finalizar, pode completar o processo lixando as unhas com uma lixa polidora de várias faces para dar um brilho extra.

Como dar brilho natural às unhas - Passo 3
Imagem: vivirsalud.imujer.com
4

Óleos essenciais

Os óleos essenciais também ajudam a que as unhas fiquem mais brilhantes e bonitas. Se quer comprovar o seu efeito, primeiro pegue a embalagem de um esmalte de unhas vazio e limpe bem com um removedor e álcool. Quando estiver limpo e seco, coloque no recipiente um pouco de óleo essencial de amêndoas ou óleo essencial de coco e aplique com o pincel sobre as unhas. Deixe secar e aplique uma segunda camada para que o brilho seja mais intenso e duradouro.

Como dar brilho natural às unhas - Passo 4
Imagem: buenasalud.net
5

Os fortalecedores de unhas são uma boa solução para acabar com o problema das unhas frágeis e quebradiças, mas também dão um brilho natural às unhas muito favorecedor. Se não quer recorrer a produtos comerciais, em umComo trazemos a você uma receita muito simples para fazer um fortalecedor de unhas caseiro à base de suco de limão, alho e vitamina E; comprove os resultados incríveis que oferece e sinta-se orgulhosa por ter unhas lindas em todo momento.

Como dar brilho natural às unhas - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar brilho natural às unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como dar brilho natural às unhas

O que lhe pareceu o artigo?

Como dar brilho natural às unhas
Imagem: mimandote.com
Imagem: perfumeriasif.com
Imagem: reidyreinaroja.blogspot.com
Imagem: vivirsalud.imujer.com
Imagem: buenasalud.net
1 de 6
Como dar brilho natural às unhas

Voltar ao topo da página