Partilhar

Para que serve Hipoglós

Por Sara Silva. Atualizado: 27 junho 2017
Para que serve Hipoglós
Imagem: vontadenula.blogspot.pt

O Hipoglós é considerado um dos segredos de beleza de muitas mulheres, mas para que serve Hipoglós? É essa dúvida que pretendemos esclarecer neste artigo umComo.com.br! Esse produto trata-se de uma pomada popular e bem antiga, do tempo de nossas mães e avós, que era aplicada nos bebês de forma a prevenir as assaduras. Atualmente suas propriedades antioxidantes são bastante reconhecidas e ele é utilizado também para outros fins. Continue lendo e descubra quais!

Também lhe pode interessar: Para que serve o peeling ultrassônico
Passos a seguir:
1

Como referimos, a utilização mais habitual da pomada Hipoglós é na pele dos bebês, de forma a evitar as assaduras nas dobrinhas.

2

Por ser rico em retinol (a forma mais pura de vitamina A), o Hipoglós estimula a produção e regeneração das fibras de colagênio e elastina da pele. Isso significa que é usado também para conseguir uma pele mais bonita.

Para que serve Hipoglós - Passo 2
Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
3

Muitas mulheres jovens e adultas aplicam esta pomada no rosto para eliminar espinhas, manchas, disfarçar cicatrizes e rugas e aliviar irritações após a depilação.

4

A pomada Hipoglós também se releva eficaz para combater os sinais de cansaço do rosto, sobretudo se for aplicada nele antes de dormir. Pela manhã seguinte, o resultado será uma pele rejuvenescida e macia.

Sugestão: aprenda a fazer um creme caseiro para o rosto com Hipoglós

Para que serve Hipoglós - Passo 4
Imagem: hipoglos.com.br
5

Para a prevenção de cicatrizes mistura-se um pouco de Hipoglós, Bepantol, óleo de rosa mosqueta e creme hidratante e aplica-se na pele após a cicatrização da ferida. Este método funciona igualmente para prevenir estrias.

6

Também existe quem use o Hipoglós como máscara de rosto caseira, de forma a promover o bom aspeto da pele. Para isso mistura-se a pomada com um pouco de Bepantol, 4 a 5 gotas de vitamina E e 4 a 5 gotinhas de vitamina A; aplica-se na pele limpa e deixa-se atuar, pelo menos, durante 45 minutos.

Para que serve Hipoglós - Passo 6
Imagem: senicsblog.blogspot.com
7

Dermatologistas esclarecem que a pomada Hipoglós, além de poder ser misturada com outros produtos, tal como o Bepantol, é indicada para todos os tipos de pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Para que serve Hipoglós, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se quiser usar Hipoglós no rosto, prefira a versão amêndoa, pois o odor é mais agradável quando comparado à pomada Hipoglós tradicional.

Escrever comentário sobre Para que serve Hipoglós

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Walter V. Cabral
Olá boa noite,meu nome é Walter tenho 45 anos e ao vascular a net atras de uma receita caseira para clareamento de pele descobri o UmComo estou visitando o site e estou me deliciando com as informações aqui contidas e irei coloca-las em pratica para ver os resultados,obrigado a todos os colaboradores da UmComo.
Sara Silva
Olá Walter, ficamos contentes por estar satisfeito! Esperamos que volte e que consiga bons resultados.

Para que serve Hipoglós
Imagem: vontadenula.blogspot.pt
Imagem: vilaclub.vilamulher.com.br
Imagem: hipoglos.com.br
Imagem: senicsblog.blogspot.com
1 de 4
Para que serve Hipoglós

Voltar ao topo da página