Partilhar

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre

Imagem: teinteresasaber.com

O sabonete de enxofre é um dos mais recomendados pelos dermatologistas para lutar contra a acne e os cravos. Como se consegue? Graças ao enxofre, um pó amarelado de cheiro forte que tem ação anti-inflamatória, adstringente, desintoxicante e desinfetante. Mas não serve apenas para peles oleosas; em umComo ensinaremos a você todos os benefícios do sabonete de enxofre um a um.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios do mel para a pele

Acne

A acne é um dos problemas mais comuns da puberdade. Nesta etapa da vida há um aumento da atividade hormonal que provoca uma acumulação de sebo e bactérias que inflamam os folículos da pele. A gordura não pode sair através dos poros e ocorrem os famosos cravos.

Como dissemos, o sabonete de enxofre é um dos sabonetes mais usados para peles oleosas, sobretudo na zona T (testa, nariz e queixo). Por isso é recomendável lavar todos os dias o rosto com este sabonete para ajudar a secar a pele. Além disso é recomendável utilizá-lo junto com um produto que ajude a desobstruir os poros.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Acne
Imagem: bimtri.com

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica que está ligada a uma alteração do sistema imunológico e que se manifesta pela formação de escamas na pele, sobretudo no couro cabeludo, joelhos, cotovelos, mãos e costas.

Ainda que se costume tratá-la com fármacos não é de mais utilizar um sabonete adequado que ajude a reduzir estes sintomas. O enxofre tem ação desinfetante e isso ajuda a eliminar as bactérias e reduzir a formação de pus. Inclusive faz com que a pele descamada se recupere graças às suas propriedades seborreguladoras.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Psoríase
Imagem: psoriasisfreetips.com

Dermatite seborréica

A dermatite seborreica é uma inflamação da pele e do couro cabeludo que dá lugar a uma descamação da pele. Se se utilizar sabonete de enxofre a cada dois dias na fase aguda, consegue-se melhorar o aspecto da pele.

Uma vez que esta fase tenha regredido, é recomendável usá-lo só uma vez por semana para não ressecar muito a pele. Pelo mesmo motivo que na psoríase, toda a zona que está descascada melhora notavelmente.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Dermatite seborréica
Imagem: vsequipodermatologia.com

Contraindicações e modo de usar

O sabonete de enxofre pode ser usado por quase todo mundo, já que serve tanto para peles oleosas como mistas, ainda que não seja recomendável para pessoas que tenham a pele seca. Deve-se ter em conta que este sabonete age eliminando a gordura da epiderme de modo que se for utilizado demais ou quando não é necessário pode ressecar tanto que passa a ser um problema em vez de uma solução.

De fato, é recomendável usá-lo apenas uma vez ao dia; em casos severos, no máximo de manhã e à noite. E o ideal para que seja mais eficaz é que antes você dilate os poros com vapor de água. Depois lave o rosto com este sabonete de forma habitual, mas deixando que aja durante um minuto antes de enxaguar com água.

Quais são os benefícios do sabonete de enxofre - Contraindicações e modo de usar

Onde pode ser comprado o sabonete de enxofre?

Você poderá encontrar sabonete de enxofre em qualquer perfumaria, farmácia ou ervanário. Não costuma ser caro, há desde R$ 0,66 até uns R$ 2,64 dependendo da marca. Mas, se preferir pode fazer o seu próprio sabonete de enxofre, entrando no nosso artigo e seguindo todos os passos.

Dica: Para incorporar o enxofre em outras rotinas de beleza, confira também como usar enxofre orgânico para o cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios do sabonete de enxofre, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Quais são os benefícios do sabonete de enxofre

41 comentários
A sua avaliação:
Maicon
Bom dia sofro de foliculite na barba. so na parte inferio do queixo fiz a experiencia com o sabonete .olha deu resultado em 3 dias so tive um poblema minha pela ta descascando oque eu faz passo hidratante.?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maicon! Que bom saber que deu certo com você! Sim, é muito importante você continuar aplicando o seu creme hidratante habitual indicado para o seu tipo de pele. Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
janaina
Boa tarde! Quero saber, se gestante, pode usar, sabonete de enxofre granado?
clelia
e bom saber que o enxofre e faz bem,gostaria de saber se pode ser ingerido
Esmery
São dicas fixes
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Esmery! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Esmery
Já comprecomprei o sabonete hoje , e vou já usar,a minha pele é muito oleosa, cheia de manchas e com acne. Espero que resulte comigo
Cristiane Carvalho
Muito bom foi o unico que funcionou comigo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cristiane! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Taiane
Boa tarde, adquirir espinha por causa do estresse, tenho 32 anos e já não sei o que fazer para acabar com essas malditas. Elas só aparecem a região da mandíbula(como se fosse uma barba) .O que faço ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Taiane! Existem alguns cuidados que você pode seguir para se livrar das espinhas no queixo, saiba tudo sobre eles neste link http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-se-livrar-das-espinhas-no-queixo-23154.html
Michel
Muito bom usei 2 semanas já notei enorme diferença !
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Michel! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Letícia Braga
Ja tem 3 dias que estou usando este sabonete e ja sinto diferença gostei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Letícia! Que bom saber que está obtendo resultados! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Neide Santana
Tenho pisoriase estou usando é melhorou bastante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Neide! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
josy
Estou com vários cravinhos brancos na regiao lateral do rosto. Monte de bolinhas que me incomodam. Sera que o sabonete de enxofre ajudaria?

Imagem: teinteresasaber.com
Imagem: bimtri.com
Imagem: psoriasisfreetips.com
Imagem: vsequipodermatologia.com
1 de 5

Voltar ao topo da página