Livrar-se das espinhas

Como se livrar das espinhas no queixo

Como se livrar das espinhas no queixo
Imagem: nurulazam.com

Em várias épocas da vida as espinhas podem aparecer em diferentes partes do corpo, inclusive no rosto e mais precisamente no queixo. A acne, conforme o local onde surja, pode ser causada por determinadas razões. Por isso, ao saber o porquê do seu aparecimento fica mais fácil entender como se livrar das espinhas no queixo. Veja as dicas que o umComo.com.br separou sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como acabar com as espinhas

Passos a seguir:

1

A medicina chinesa há muito tempo que usa uma técnica para saber qual o motivo das espinhas surgirem pelo corpo, que consiste em identificar o local onde a acne aparece com mais frequência. Ao saber qual a sua causa, fica mais fácil de saber também o que pode ser feito. No caso das espinhas no queixo, principalmente, nas laterais, o motivo pode estar associado a problemas hormonais, ginecológicos ou emocionais, além de desequilíbrio nos rins.

Como se livrar das espinhas no queixo - Passo 1
Imagem: eletrolar.com
2

Já quando as espinhas e mesmo os cravos insistem em aparecer no meio do queixo, a razão principal pode estar ligada a problemas de digestão, no estômago ou mesmo no intestino delgado. Cada causa exige cuidados específicos e assim é possível se livrar das espinhas no queixo. Se o problema é hormonal, a dica fica por conta de incluir à dieta alimentos à base de soja, como molho shoyo, sendo que o tipo orgânico é mais saudável, pois não contém glutamato monossódico.

3

Outros exemplos de alimentos à base de soja é o leite feito a partir do grão, porém, o melhor é optar pelos produtos que não fazem uso da semente transgênica. O missô e o tofu são outras variedades, sendo que o primeiro pode ser acrescido em receitas de sopas e molhos e o segundo pode substituir o queijo, em sanduíches, e mesmo ser consumido junto com saladas. Os alimentos ricos em ômega-3, como o salmão, sardinha, atum, nozes, semente de chia e de linhaça também ajudam a regular os hormônios. Outra dica é beber muita água.

4

Se as espinhas insistem em aparecer por causa do estresse emocional, nada melhor do que incluir no cardápio alimentos que ajudam a controlar a ansiedade. Manjericão é um alimento saudável que pode ajudar, bem como os chás calmantes, como o de cidreira, capim cidro e hortelã. Tanto o estresse emocional quanto o físico exigem também uma noite de sono bem dormida.

Sugestão: Como acabar com as espinhas nas costas e nos ombros

5

O chá de hortelã também funciona no tratamento de problemas digestivos, da mesma forma, os chás de alecrim, sálvia, verde, gengibre, entre outros. Para além de consumido, o chá verde pode ser utilizado de outras formas para tratar as espinhas. No nosso artigo poderá ver como usar o chá verde para as espinhas. Outra forma de tratar os quadros associados ao sistema digestivo, que podem fazer com que as espinhas saiam no queixo, é tendo uma alimentação equilibrada e saudável. É importante observar ainda se algum alimento costuma causar mal estar, o que pode estar ligado a alergias alimentares.

Como se livrar das espinhas no queixo - Passo 5
Imagem: ormnews.com.br
6

Existem ainda dicas e cuidados que funcionam de forma geral, independente do local das espinhas. Entre eles, está limpar a pele diariamente e evitar produtos, como cremes e mesmo maquiagens, que possam deixar a sua pele oleosa. Vale lembrar que peles que naturalmente são mais oleosas devem receber produtos específicos e a limpeza da pele não pode ser excessiva. No nosso artigo poderá encontrar mais conselhos para cuidar da pele com acne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar das espinhas no queixo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fernanda
ola, gostaria de saber como faço para eliminar a mancha causada pela espinha, fui a praia e tomei sol e agora a espinha manchou minha pele como faço?????? é bem urgente
Editor umComo.com.br
Oi Fernanda! Confira estes remédios caseiros para eliminar as manchas de acne: http://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-remover-as-manchas-de-acne-com-remedios-caseiros-1250.html
Imagem: nurulazam.com
Imagem: eletrolar.com
Imagem: ormnews.com.br
1 de 3
Como se livrar das espinhas no queixo