Partilhar
Partilhar em:

Como prevenir as estrias

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (38 votos)
2 vezes partilhado
 
Como prevenir as estrias
Fonte: espacomulher.org

As estrias são produzidas quando as fibras que fornecem colágeno e elastina à pele se rompem, geralmente devido a uma mudança brusca de peso ou um esticamento repentino da derme. A maior parte de nós, mulheres, sofre delas, seja produto de nossa mudança corporal na adolescência, na gravidez ou durante a amamentação. Uma vez que elas aparecem, eliminá-las não é tarefa fácil, no entanto, evitar seu aparecimento é bem mais simples. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como prevenir as estrias.

Também lhe pode interessar: O que causa as estrias
Instruções:
1

Manter um peso saudável e equilibrado é uma das melhores formas de prevenir as estrias. As dietas que prometem uma perda de peso acelerada demais são muitas vezes as responsáveis de que em nossa pele apareçam as estrias.

Em condições como a gravidez, onde o aumento de peso é inevitável, devem ser colocadas em prática outras recomendações.

2

É necessário manter nossa pele bem hidratada, usando cremes com vitaminas, óleos e nutrientes que evitem o ressecamento e nos ajudem a mantê-la em bom estado. Assim garantimos também sua elasticidade e prevenimos o aparecimento de estrias.

Esta recomendação é muito importante em geral, mas, sobretudo, durante a gravidez em zonas como a barriga, a cintura e os seios.

3

A hidratação também deve ser interna. Beber pelo menos 1,5 litros de água por dia é muito importante para manter nossa pele em bom estado, prevenir o ressecamento e evitar a formação de estrias.

4

Ao aplicar os cremes hidratantes, estimule sua pele com massagens na zona para favorecer a circulação e melhorar também sua absorção. Além disso, sua alimentação é também importante, você deve ter uma dieta equilibrada e consumir alimentos que ajudem na produção de colágeno, grande aliado para sua beleza e para a saúde da sua pele.

5

Cuide da sua pele evitando a exposição ao sol sem proteção. Isto favorece que a derme resseque, e somado aos maus hábitos alimentares e a uma contínua mudança de peso, poderia fazer com que as estrias apareçam em nossa pele. Utilize sempre protetor solar e escolha o fator de proteção adequado para seu tom de pele.

6

Além disso, é recomendável manter uma boa circulação sanguínea. Para isso, evite usar roupa muito apertada, escolha calças e sutiãs do seu número, e pratique regularmente alguma atividade física.

Todas estas recomendações ajudarão você a manter uma pele bonita e sem estrias.

7

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como prevenir as estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como prevenir as estrias

O que lhe pareceu o artigo?

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Maquiagem
Tratamentos de Pele
Aulas de Zumba
Como prevenir as estrias
Fonte: espacomulher.org
Como prevenir as estrias