Partilhar

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

Muitas vezes, as responsáveis pelo nosso rosto parecer cansado são as bolsas que aparecem embaixo dos olhos. O aparecimento destas pode se dever a muitos fatores como a genética, a retenção de líquidos, a falta de sono, o envelhecimento, entre outros. E, embora possa ser bastante difícil acabar com elas por completo, há algumas medidas e cuidados específicos que nos ajudarão a reduzi-las e a torná-las menos visíveis. Melhore a aparência de seu rosto e sinta-se muito mais bonita colocando em prática os conselhos deste artigo de umComo sobre como eliminar as bolsas embaixo dos olhos.

Também lhe pode interessar: Por que tenho bolsas nos olhos
Passos a seguir:
1

Entre as causas das bolsas embaixo dos olhos, encontramos a falta de sono, pois não descansar bem traduz-se em uma congestão e inflamação da zona do contorno dos olhos. É por isso que, deverá tentar dormir entre 7 e 8 horas diárias, assim como descansar mantendo a cabeça ligeiramente mais elevada que o resto do corpo para prevenir a acumulação de líquido nessa área. Durma com pelo menos duas almofadas e verá como acorda com uma melhor aparência.

Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos - Passo 1
2

Evitar a retenção de líquidos é fundamental em muitos casos para eliminar as bolsas embaixo dos olhos, pois é uma das condições principais que provocam o seu aparecimento. Por isso, é importante que, por um lado, reduza o sal na sua dieta diária e que, por outro, inclua mais quantidade dos alimentos chamados diuréticos, os quais ajudam a prevenir a acumulação de líquido no corpo. Entre eles encontramos frutas como o abacaxi, o melão, a melancia, os mirtilos, as laranjas e as toranjas; verduras como a couve, a alfaça, os pepinos, a alcachofra ou os aspargos.

3

Além de consumir estes alimentos, não se esqueça de se manter bem hidratada bebendo entre 1,5 e 2 litros de água diários; algo que pode complementar com a ingestão de infusões que lhe ajudarão a eliminar toxinas e líquidos. Saiba quais as melhores opções consultando o artigo Quais são as infusões mais diuréticas. Com tudo isso, evitará o inchaço da zona do contorno de olhos e favorecerá a eliminação dessas bolsas incômodas.

4

Algo muito simples que lhe ajudará a reduzir as bolsas embaixo dos olhos e a desinflamar a zone é lavar o rosto com água fria todas as manhãs assim que se levantar. Depois, aplique um creme específico para o contorno de olhos para manter a pele bem hidratada e conseguir um olhar mais luminoso e bonito. É importante que aplique o creme dando leves toques com as pontas dos seus dedos sobre o contorno de olhos para reativar a circulação da zona, e que o faça tanto pela manhã como pela noite depois da sua rotina de limpeza facial.

5

Outra boa alternativa para se livrar das bolsas embaixo dos olhos e evitar que o seu rosto fique com uma aparência cansada, é optar pela cosmética natural pondo em prática algum dos seguintes remédios caseiros:

  • Coloque duas rodelas de pepino frias (recém tiradas da geladeira) sobre os seus olhos durante 10 minutos. É perfeito para drenar o líquido das bolsas embaixo dos olhos.
  • Coloque duas bolsas de chá já usadas na geladeira e quando estiverem bem frias, coloque-as sobre os seus olhos deixando repousar durante 10 minutos.
  • Prepare uma infusão de camomila, embeba um disco de algodão e passe-o pela zona do contorno de olhos dando toques suaves.
  • Aplique sobre a zona das bolsas, um disco de algodão embebido em água de rosas.
6

Se enquanto espera que as bolsas embaixo dos olhos desapareçam, quer escondê-las ao máximo, pode torná-las menos visíveis com alguns truques de maquiagem. Para isso, irá precisar de um corretivo bege com um tom similar ao da sua pele e aplicá-lo mesmo na parte mais alta da bolsa para disfarçar o seu relevo.

Descubra mais detalhes no artigo como esconder as bolsas dos olhos com maquiagem, saberá que cosméticos lhe favorecerão e, pelo contrário, quais acentuarão ainda mais essas bolsas e que, por isso deverá evitar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como eliminar as bolsas embaixo dos olhos

5 comentários
Marilza
Bolsa embaixo dos olhos como iliminar
A sua avaliação:
Suely
Comecou a surgir bolsa abaixo dos meus olhos. Direito é maior que oesquerdo
A sua avaliação:
sonia maria de souza galdino
quero um creme que me ajude a eliminar ou melhorar a bolsa que estão muuito inchadas
Editor umComo.com.br
Oi Sonia! Nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para eliminar as bolsas nos olhos: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-eliminar-bolsas-nos-olhos-2239.html
jacileide
Como posso tira a bolsa que fica em baixa do meu olho
benedito
duas rodelas de pepino por 10 minutos de manha e a noite durmi com dois traveseiro pelo menos
marisa maria chaves
Tenho bolsas como eliminar.

1 de 7

Voltar ao topo da página