Partilhar

Porque temos olheiras

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Porque temos olheiras
Imagem: traceyevelynbeautifulyou.com

As olheiras são um dos problemas estéticos mais quotidianos que podemos enfrentar, felizmente existe maquilagem para tapa-las, algo que nós as mulheres sabemos aproveitar muito bem. Se é uma das pessoas que pergunta porque temos olheiras, está com sorte! Em umComo.com.br explicamos-lhe o porquê já a seguir.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para as olheiras
Passos a seguir:
1

A principal causa do aparecimento de olheiras é, como todos sabemos, o cansaço. A ausência de um bom sono faz com que os vasos sanguíneos que se encontram ao redor dos nossos olhos se dilatem produzindo essa cor escura característica das olheiras, que se nota logo porque a pele dessa zona é muito fina e delicada. Em algumas ocasiões vêm acompanhadas de uns inchaços, reveladores de uma noite mal dormida.

2

O fator hereditário também é crucial. É comum ver que pessoas com olheiras muito marcadas constantemente, quer tenham descansado ou não, têm pais ou filhos com a mesma característica. Além disso as pessoas caucasianas da zona do mediterrâneo, graças à pigmentação da sua pele, são mais propensas a ter olheiras que por exemplo as de pele mais escura.

3

Uma alimentação pobre com défice de ferro também pode causar palidez e olheiras, este mineral intervém de uma forma importante na aparência da nossa pele.

4

Lembre-se que descansar de forma adequada e ter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e minerais é a melhor forma de prevenir as olheiras e viver de uma forma mais saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque temos olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Porque temos olheiras

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
manuelle
amei tudo isso me ajudou
Usuário anônimo
bem nao foi eu que usei foi minha prima gabriela mas ela nao quis passa

Porque temos olheiras
Imagem: traceyevelynbeautifulyou.com
Porque temos olheiras

Voltar ao topo da página