PARTILHAR

Como tirar as olheiras com uma colher

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar as olheiras com uma colher
Imagem: simplesdesejoh.blogspot.pt

Se você não tem dormido bem ou não tem descansado o suficiente, é normal que no dia seguinte o cansaço se apodere do seu rosto e apareçam sinais visíveis como as antiestéticas olheiras. Essas sombras escuras que se instalam logo abaixo dos olhos e que afetam negativamente a beleza natural do rosto, revelam o esgotamento que sente e as poucas horas de sono.

Felizmente, existem alguns remédios naturais que podem ajudar a atenuá-las e a deixá-las quase imperceptíveis; mas o que fazer quando o que precisa é de uma solução rápida que desapareça com as olheiras em muito pouco tempo? Neste caso, continue lendo este artigo de umComo, onde mostramos a você como tirar as olheiras com uma colher, um truque natural e tradicional que é super rápido e, principalmente, que funciona!

Também lhe pode interessar: Como eliminar as olheiras de forma natural
Passos a seguir:
1

Se está se perguntando como é possível que uma colher possa servir para combater e diminuir as olheiras, saiba que se trata de um remédio baseado nos efeitos e benefícios da aplicação de frio sobre a pele para conseguir este objetivo. Neste caso usa-se o metal que é um material que é um ótimo transmissor térmico, e que ao estar frio e ser aplicado sobre a pele, provoca um efeito vasoconstritor, reativando a circulação sanguínea e, portanto, reduzindo tanto a vermelhidão como o inchaço das olheiras.

2

Como dissemos, para tirar as olheiras com uma colher fria e que seu rosto não fique apagado pelos sinais do cansaço, você só precisará de duas colheres pequenas de metal, mais nenhum ingrediente! O processo é muito simples e você verá os resultados em questão de minutos.

Como tirar as olheiras com uma colher - Passo 2
3

Para poder usar este velho truque de beleza, primeiro deve colocar as duas colheres de metal no congelador. Deixe-as ali por alguns minutos para que esfriem completamente e adquiram a temperatura desejada. Quando já estiverem bem frias, retire e já estarão prontas para serem aplicadas sobre os olhos.

4

Fique diante de um espelho, feche os olhos e coloque a colher fria bem na área do contorno dos olhos, mantendo nessa posição durante alguns segundos. A seguir, comece a realizar movimentos circulares com a colher por toda a área ao redor dos olhos e continue até notar que a colher esquentou. A atuação de frio extremo fará com que as olheiras não sejam visíveis e a área desinflame bastante.

Como tirar as olheiras com uma colher - Passo 4
Imagem: youtube.com
5

Se não quiser usar o congelador, existe outra opção para tirar as olheiras com uma colher fria. O método de aplicação é o mesmo que explicamos no passo anterior, mas ao invés de esfriar as colheres na geladeira pode colocá-las previamente em um recipiente com água gelada e pedras de gelo, pois desta forma também poderá reduzir as olheiras e disfarçar o olhar cansado.

6

Ao finalizar, aconselhamos hidratar o local com um bom creme para o contorno dos olhos que, além de nutrir a pele, iluminará o seu olhar e melhorará a aparência do rosto evitando que pareça excessivamente cansado e fatigado.

Como tirar as olheiras com uma colher - Passo 6
7

Além de reduzir as olheiras com colheres, você também pode usar outros tratamentos naturais que usam o benefício do frio; como colocar sobre os olhos umas rodelas de pepino, de batata e inclusive saquinhos gelados de chá. Descubra estas e muitas outras alternativas no artigo Remédios caseiros para as olheiras.

Como tirar as olheiras com uma colher - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar as olheiras com uma colher, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar as olheiras com uma colher
Imagem: simplesdesejoh.blogspot.pt
Imagem: youtube.com
1 de 5
Como tirar as olheiras com uma colher

Voltar ao topo da página ↑