PARTILHAR

Como eliminar as pintas

Como eliminar as pintas

As pintas são resultado de uma junção de melanócitos na pele, e geralmente a propensão a tê-las não é genética e normalmente não costuma ser um problema, até começarem a apresentar determinadas características que as fazem irregulares, com forma assimétrica, a presença de várias cores na mesma pinta, o aumento repentino de tamanho, coceira ou dor. Diante deste panorama, talvez seja bom você se desfazer do problema, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe qual é o processo para eliminar pintas.

Também lhe pode interessar: Como tirar pintas com mel
Passos a seguir:
1

Se você notou nos últimos tempos que uma pinta cresceu, tem uma aparência estranha e lhe incomoda, é importante ir logo a um dermatologista para que ele lhe faça uma revisão completa.

2

O médico observará com atenção as suas pintas e indicará se é necessário para sua saúde eliminá-las, ou se não existe nenhum problema com elas. Se quiser eliminar a pinta por vontade própria, existem vários procedimentos que seu médico pode lhe indicar dependendo do tamanho e profundidade dela.

3

O processo para eliminar uma pinta é rápido e normalmente pouco doloroso, nos casos de pintas maiores e profundas aplica-se anestesia, remove-se a pinta através de uma incisão, que é fechada logo com uso de pontos.

4

No caso das pintas menores e superficiais, podem ser raspadas ou queimadas, outro processo que não é muito doloroso.

5

Depois da intervenção o paciente deverá cuidar da ferida todos os dias, limpando-a e aplicando os remédios receitados. Geralmente, depois de eliminar uma pinta não ficam grandes marcas, mas tudo depende do tipo de pele e cicatrização de cada pessoa.

6

Sempre que um dermatologista eliminar uma pinta, ele usará uma pequena parte como amostra para uma biopsia para se certificar de que ela é benigna, mas geralmente com a primeira observação e o uso do dermatoscópio, os médicos costumam perceber logo a existência de um problema.

7

Se tem muitas pintas ou é propícia a manchas na pele, é importante ir ao dermatologista uma vez por ano para realizar uma revisão geral e se certificar de que está tudo bem.

8

Nunca tente eliminar em casa uma pinta ou mancha, nem aplique sobre sua pele nenhum tratamento sem a supervisão de um especialista, pois isso poderia deixar cicatrizes para sempre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar as pintas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Não hesite em ir ao dermatologista caso observar algo irregular em suas pintas.
  • Se for muito branco, se se queimar com facilidade ou possuir casos em sua família de câncer de pele ou melanoma, é importante ir regularmente ao dermatologista para dar uma olhada em suas pintas, sardas e manchas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Marina Beatriz
Eu tenho várias pintas no pescoso, como faça para tira-las? e quanto custa.
Editor umComo.com.br
Oi Marina! Por favor, confira as recomendações do texto.
bruna
Quanto custa em media para retirar uma pinta pequena preta?
vitória
qual é o preço de uma operação para a retirada de uma pinta?
Como eliminar as pintas
Como eliminar as pintas

Voltar ao topo da página ↑