PARTILHAR

Como tirar pintas com mel

Como tirar pintas com mel
Imagem: greenprophet.com

Quer eliminar essa pinta que odeia e não sabe como? Apesar de que a primeira coisa que deverá fazer é visitar um médico para que a examine e descartar que se trata de uma pinta maligna, também existem alguns produtos naturais aos quais poderá recorrer.

Certos remédios caseiros podem ocultar e reduzir o seu tamanho, na medida do possível, por isso neste artigo de umComo queremos explicar a você, passo a passo, como tirar pintas com mel.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as pintas
Passos a seguir:
1

As pintas são essas manchas na pele de tamanho e cor variáveis que aparecem por causa de uma acumulação de células de pigmentação. Estes pequenos vultos podem ser de nascença ou surgir mais para a frente, mas normalmente não devemos temer pelo seu aparecimento; no nosso artigo por que temos sinais na pele explicamos mais detalhadamente.

Como tirar pintas com mel - Passo 1
2

A verdade é que também existem algumas pintas que são sinais de um melanoma ou câncer de pele. É por isso que sugerimos visitar seu dermatologista ou médico para examinar o sinal em questão e determinar se é necessário removê-la cirurgicamente.

Caso algum sinal mude de aspecto ou apareçam mais, vá a um especialista para poder determinar as causas e garantir que não existe nenhum problema.

Como tirar pintas com mel - Passo 2
Imagem: catracalivre.com.br
3

Além disso, algumas pessoas decidem eliminar suas pintas por motivos estéticos, principalmente quando aparecem em lugares visíveis do corpo como o rosto ou o pescoço. É por isso que existem diversos métodos naturais para fazê-las desaparecer ou tentar disfarçar os sinais sem ter que passar por uma cirurgia.

Como tirar pintas com mel - Passo 3
4

Deste modo, um dos remédios caseiros para eliminar uma pinta é o mel, um produto natural com múltiplos benefícios para a pele. No entanto, vale destacar que é preciso usar o mel puro, isto é, que não tenha sido processado nem contenha conservantes ou demais aditivos artificiais.

Você poderá comprar o mel diretamente de algum apicultor ou em lojas de produtos naturais e ervanários que vendam mel 100% natural.

5

Quando já tiver conseguido mel puro, limpe a área ao redor da pinta com água e sabão para eliminar qualquer tipo de sujeira, como restos de suor. A seguir, aplique cuidadosamente uma camada de mel sobre a pinta ou pintas que quer eliminar. O efeito que conseguirá é o de suavizar a pele da área em questão e, por sua vez, diminuirá o tamanho da pinta.

Como tirar pintas com mel - Passo 5
6

Para conseguir que o mel produza o efeito desejado sobre as pintas e, ao mesmo tempo, evitar se sujar, o mais recomendável é cobrir a pinta com uma gaze esterilizada e um pouco de esparadrapo. Você pode realizar esta ação antes de dormir e deixar o mel sobre a pinta durante a noite toda para que atue. Ao tirar a gaze, pode lavar sem problema para retirar o resto de mel que possa haver sobre a pele.

Também será necessário que seja constante e repita esta ação diariamente para conseguir o objetivo; se desejar, inclusive pode fazer isso de manhã e de noite para acelerar o processo de redução da pinta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar pintas com mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
19 comentários
A sua avaliação:
Cassio
Glr fala uma coisa pra vcs: Eu so estético pra caralho, tenho um corpo esculpido pelos Deuses do Olimpo, mas tenho um pinta acima do meu pinto, esse método funcina msm ou só baléla, pq me parece que essa mulher fumo um baseado pra escrever issokkk
Geo
Pintas pequenas, também vale?
A sua avaliação:
luke
tenho uma pinta um pouco grande no nariz será que da para tirar ela com esse procedimento?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luke! Os resultados deste procedimento vão sempre do tipo de pinta e da resposta do organismo, mas não custa tentar, pois uma vez que é um tratamento natural não será prejudicial. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Lucas
Esse método funciona para pintas (sem volume) que são apenas marcas (similares a sardas)?
A sua avaliação:
Larissa
Isso funciona mesmo ? Não prejudica a saúde ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Larissa! Funcionar ou não vai sempre depender de cada organismo, mas não custa tentar, pois uma vez que é um produto natural não vai ser prejudicial para sua saúde. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
Ana
Quanto tempo precisa passar pra tirar a pinta. Estou passando a alguns dias e nao deu um resultado
A sua avaliação:
Peterson Ferreira
Mais isso tbm age em pintas grandes (tenho uma na barriga). Obrigado por ler :)
A sua avaliação:
maria ines martins mota
eu estou com um sinal quero saber com eu tiro
A sua avaliação:
Francisco
Alguem obteve algum tipo de resultado positivo?
A sua avaliação:
liliane
tenho uma pinta nas nadegas e uma no rosto tenho muita vergonha de usar biquini e queria saber como tirar
Vitor
Oie tenho uma pinta enorme na minhas costas e se eu mexer muito começa a doer o que faço?
ANA
pode ser câncer de pele
carol
Tenho uma pinta preta no nariz mais n é mt grande..mas me encomoda quero eliminar sem cirurgia sera que o mel resolve?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Carol! Não custa tentar, acho que deveria fazer o procedimento descrito e ver no que dá. Obrigada e boa sorte!
Amanda
Alguém fez e funcionou mesmo?
Tay campos
Vou fazer . Dps conto se deu certo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tay! Ficamos aguardando pelo feedback :)
Vinicius Cate
Deu certo?
Eu
acho que não, nunca mais falou nada
Naiane Luz
Tenho pintas parecidas com as que aparecen na imagem 2 , estou preocupada por que nasceram mais e elas coçam.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Naiane! Se a pinta está causando coceira, então o melhor é ir no médico para que ele a observe. Obrigada pelo comentário!
FÁBIO
TENTAREI ELIMINAR SEIS PINTAS QUE TENHO NO ROSTO COM O USO DO MEL PURO. É ACHO BOM QUE O EFEITO SEJA SATISFATÓRIO!!!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fábio! Espero que dê certo. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Thiago
Posso lavar o local dps aplicar o mel e ficar por isso mesmo? Ou é necessário usar a gaze? Eu ao executar este procedimento tive que gastar muitas gazes... Respondam com sinceridade,quero a verdade.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Thiago! O ideal é que você aplique o mel na zona limpa e coloque gaze por cima, para não sujar a roupa de cama. Depois deve deixar o mel atuar durante toda a noite e, na manhã seguinte lavar a região e se quiser poderá aplicar o seu creme hidratante habitual. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lai
Como tirar pintas pequenas abaixo da região dos olhos com remédios naturais??
Lai
Ajuda mesmo a tirar pintas pequenas, abaixo da região dos olhos?? Aguardo a resposta.
Como tirar pintas com mel
Imagem: greenprophet.com
Imagem: catracalivre.com.br
1 de 5
Como tirar pintas com mel

Voltar ao topo da página ↑