Segredos de beleza

Como disfarçar os sinais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como disfarçar os sinais
Imagem: lanuevera.wordpress.com

Os sinais são crescimentos sobre a pele que normalmente apresentam uma cor marrom, morena ou rosada, e uma forma mais plana ou elevada. Eles se localizam por todo o corpo e embora haja alguns que inclusive podem ser atraentes e sensuais, há outros que produzem o efeito contrário. Por isso, quando temos um sinal que nos desagrada e que nos gera incômodo, podemos pôr em prática uma série de truques que nos ajudem a torná-los praticamente invisíveis. Se quer saber quais são, preste atenção a este artigo de umComo sobre como disfarçar os sinais.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar os tornozelos grossos

Passos a seguir:

1

Um dos melhores truques para disfarçar aqueles sinais que deseja ocultar, é usando os corretores. Existem corretores de diferentes tonalidades que ajudarão você a tornar invisíveis estas manchas da pele e que praticamente farão com que você esqueça de sua existência.

  • Para disfarçar os sinais de cor marrom e os mais escuros, você deve aplicar primeiro sobre a zona um corretor laranja e, depois, cobri-lo com um corretor de cor bege.
  • Para aqueles sinais que têm um tom mais rosado, o melhor é que aplique primeiro um corretor amarelo e depois outro em bege.

Você pode aplicar este cosmético diretamente sobre o sinais com a ponta dos dedos, dando ligeiros toques ou ajudando com uma esponja específica para maquiagem, segundo preferir.

Como disfarçar os sinais - Passo 1
Imagem: maquillaje.com.co
2

Se não dispõe destes corretores ou seu uso não a convence, você também pode experimentar disfarçar os sinais com sua base de maquiagem habitual. É preferível que seja fluida e que se adapte perfeitamente ao tom de sua pele. Aplique sobre a zona e em seguida coloque um pouco de pó translúcido e um pouco de pó de talco. Este truque é muito utilizado também para atenuar rugas e outras imperfeições do rosto.

3

Há mulheres que têm vários sinais no rosto, dos quais só um lhes agrada e que não desejam ocultar já que inclusive consideram atraente e sexy. Se este é seu caso e quer disfarçar todos os sinais do rosto menos um, então preste atenção ao seguinte truque. Use uma maquiagem aplicando sua base habitual, e ao finalizar umedeça um cotonete de algodão com um pouco de água e pressione ligeiramente com ele o sinal que deseja realçar. Pronto! Desta forma, conseguirá que este sinal seja visível enquanto todos os demais permanecerão ocultos.

Como disfarçar os sinais - Passo 3
Imagem: hechosdelmundo.com
4

Para disfarçar os sinais de partes do corpo mais complicadas, é aconselhável substituir a maquiagem líquida por pós minerais. Estes não serão notados em excesso e oferecem uma maior fixação e duração, por isso, eles manterão os sinais camuflados por mais tempo.

5

No mercado podem ser encontrados os chamados cremes despigmentadores, os quais permitem suavizar a cor dos sinais e conseguem que a pele tenha um tom mais uniforme e unificado. Estes devem ser aplicados à noite já que assim atuam durante horas e horas. Sempre é conveniente consultar seu dermatologista antes de começar a usar este tipo de loção para descartar possíveis danos na pele.

Como disfarçar os sinais - Passo 5
Imagem: guapaalinstante.com
6

Estes conselhos servirão para disfarçar alguns sinais, mas em nenhum caso para conseguir eliminá-los por completo. Lembre-se sempre sobre a importância de estar atento ao aspecto de todos os sinais que aparecem em seu corpo e visitar seu dermatologista perante qualquer sinal de alteração na cor ou na forma destas manchas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os sinais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lanuevera.wordpress.com
Imagem: maquillaje.com.co
Imagem: hechosdelmundo.com
Imagem: guapaalinstante.com
1 de 4
Como disfarçar os sinais