Segredos de beleza

Como disfarçar os dentes amarelos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 fevereiro 2021
Como disfarçar os dentes amarelos
Imagem: ortodonciacde.com

Você gostaria de ter um sorriso branco, lindo e perfeito... mas tem os dentes amarelos! Este problema que pode ser causado por hábitos nocivos como fumar ou consumir muitas bebidas com corantes, por uma higiene incorreta ou por não fazer a limpeza dentária recomendada, pode comprometer a beleza de nosso sorriso. O que fazer para disfarçá-los enquanto encontra soluções? Em umComo explicamos como disfarçar os dentes amarelos.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar os dentes grandes
Passos a seguir:
1

Existem diversas formas de evitar que os dentes fiquem amarelos, mas quando eles já estiverem assim por completo, será necessário fazer tratamentos profissionais, porém é possível melhorar sua aparência e disfarçar um pouco o tom amarelado com alguns truques.

2

A primeira recomendação é que visite seu dentista para uma limpeza profissional e um polimento do esmalte dental. Isto ajudará a eliminar a placa e o tártaro acumulados, e a retirar muitas das manchas amarelas em seus dentes de forma rápida e simples. A partir daí, você pode aplicar outros truques eficientes para disfarçar os dentes amarelos e dar-lhes um aspecto mais saudável.

3

A pele bronzeada gera a sensação visual de que nossos dentes são mais brancos, por isso uma boa recomendação é aplicar pó bronzeador no rosto para conseguir um tom ligeiramente mais moreno e disfarçar os dentes amarelos.

Durante os meses de verão, bronzear-se com moderação e sempre usando protetor solar, é também uma boa opção para conseguir o efeito desejado.

Como disfarçar os dentes amarelos - Passo 3
Imagem: mujerhoy.com
4

Também é importante ser cuidadosa na hora de escolher o batom, pois existem tons que tornam os dentes mais amarelos enquanto que outros dão a sensação de que são mais brancos.

Os batons laranja ou vermelho coral devem ser evitados, optando por aqueles tons mais azulados como vermelho vinho, rosa, framboesa ou violeta, que darão um sorriso de aparência mais branca em segundos.

Como disfarçar os dentes amarelos - Passo 4
Imagem: oriente20.com
5

Se seus dentes são ligeiramente amarelos, pode disfarçá-los também, usando simplesmente um brilho labial ou gloss. O brilho em sua boca dará a sensação de que os dentes possuem também um tom brilhante, favorecendo uma aparência mais branca e lábios carnudos.

Como disfarçar os dentes amarelos - Passo 5
Imagem: revistaopteen.com
6

Além de aplicar todos estes truques, você pode tomar algumas medidas para melhorar a aparência e o tom de seus dentes. Para consegui-lo convidamos você a consultar os nossos artigos sobre como branquear os dentes de forma natural e alimentos que ajudam a branquear os dentes, desta forma obterá um sorriso bonito e de aparência mais saudável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como disfarçar os dentes amarelos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ortodonciacde.com
Imagem: mujerhoy.com
Imagem: oriente20.com
Imagem: revistaopteen.com
1 de 4
Como disfarçar os dentes amarelos