Partilhar

Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista

Fonte: zoubi.net

Você quer fazer uma tatuagem e encontrou o desenho de uma Unalome tattoo? Esse símbolo existe há muitos séculos, mas cada vez mais pessoas decidem tatuá-lo na sua pele ultimamente. Além de ser um desenho bonito e que pode ser totalmente personalizado, tem um significado cada vez mais popular que agrada a muita a gente.

Você tem curiosidade para saber que significado tem e assim saber se é um desenho adequado para você? Então, chegou no sítio certo: nesse artigo do umCOMO explicamos tudo sobre a tatuagem de Unalome: significado e complementos!

Também lhe pode interessar: Significado das tatuagens de laços

Unalome: significado

Este é um símbolo com origem nas religiões do hinduísmo e budismo, e por isso se considera que a sua interpretação é associada ao plano espiritual e à vida. Mas qual o significado da tatuagem Unalome exatamente?

Concretamente, o Unalome representa o nosso caminho pela vida, pelo que podemos dizer que simboliza a rota individual e mutante que cada pessoa tem ao longo da sua existência. Assim, cada parte do símbolo representa uma fase ou etapa da vida.

O caminho começa no centro da parte com formato de espiral - a parte que representa o nascimento - e que simboliza a dificuldade do aprendizado sobre um mesmo, as possíveis incertezas, as confusões e os medos. Conforme avançamos no desenho do símbolo, quer dizer que avançamos na vida, o que simboliza que existe iluminação para aprender e melhorar, saímos da espiral e encontramos curvas. Elas representam situações de mudanças ou pontos de inflexão que nos fazem aprender, que nos fortalecem e que nos deixam mais sábios com o passar dos anos, conseguindo avançar até nos conhecermos a nós mesmos.

Depois das curvas, surge uma parte com formato de linha reta, o ponto em que já conseguimos nos conhecer verdadeiramente e em que já alcançamos a sabedoria. Alguns desenhos incluem um ou mais pontos depois da linha reta, simbolizando que, depois de alcançar o final do caminho, não sabemos ao certo o que vem depois e o que pode acontecer. Por isso, o significado do Unalome é a representação do nosso próprio caminho pela vida e a viagem até alcançar o auto-conhecimento.

Tanto a espiral como as curvas e o próprio final do Unalome podem ter o formato que você quiser. Você pode, por exemplo, adicionar as curvas que desejar na direção que você prefere. Muitas pessoas adicionam alguma curva vertical num dos lados além das próprias horizontais ou incluem até outros símbolos, como uma flor de lótus, uma lua, um sol, etc. Os símbolos adicionados costumam ser colocados no centro da espiral, o que significa que esse símbolo nos representa desde o nosso nascimento, que nos identificamos com ele. Se for colocado no final da linha, significará que nos convertemos nesse símbolo, sendo o objetivo da nossa vida no final do caminho.

Em seguida, descubra mais sobre a Unalome tattoo e o seu significado quando acompanhada de outros elementos que você pode adicionar!

Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista - Unalome: significado
Fonte: yandex.ru

Unalome com lua: significado

Um dos desenhos de tatuagem Unalome mais comum é o que inclui uma lua. Além de ser uma opção que permite uma infinidade de desenhos, podemos escolher a fase da lua e até adicionar outros adornos, o que faz com que muita gente admire a sua beleza.

Contudo, além de pensar se o efeito visual nos agrada, devemos saber mais sobre os seus distintos significados para poder decidir se devemos incluí-la na nossa tatuagem ou não. Entre os significados principais das tatuagens de luas, se destacam o sentido místico e mágico que lhe é atribuído em muitas culturas, a feminilidade e a maternidade, as emoções quando se representam diferentes fases da lua ou, quando a lua é acompanhada de um sol o equilíbrio.

Portanto, se fazemos uma tatuagem Unalome com lua, o seu significado depende tanto do desenho da lua que você escolhe, se inclui um sol ou fases ou se está sozinha, assim como o local do Unalome onde é colocada. Logo, o seu significado pode ser adaptado ao seu gosto, tendo em conta tudo o que mencionamos até agora. Uma tatuagem Unalome com lua pode significar, por exemplo, que o nosso caminho na vida termina ao alcançar a sabedoria, o auto-conhecimento e o equilíbrio (caso inclua uma lua e um sol juntos), com todas as suas fases.

Saiba mais sobre o significado das tatuagens de Lua nesse artigo do umCOMO.

Unalome com lótus: significado

As flores de Lótus são um dos tipos de flores mais tatuados. O seu significado é muito profundo, além de serem flores únicas e belas. Por esse motivo, é outra das tatuagens que costumam complementar o Unalome.

Uma tatuagem da flor de lótus tem muitos significados pois foi usada em muitas culturas e, por vezes, com interpretação diferente. A flor de lótus representa, principalmente, o ciclo da vida, a eternidade, a esperança, a pureza da alma, a autorreparação, o equilíbrio, a serenidade e a força interior, assim como a beleza exterior e interior.

Além disso, essas flores podem significar mais de acordo com a sua cor. Se você quer saber mais sobre elas ou conhecer o significado de cada cor, caso decida adicionar cor à sua tatuagem de Unalome com lótus, recomendamos que leia esse outro artigo do umCOMO sobre o significado da flor de lótus.

Combinar Unalome e flor de Lótus pode ter diversos significados. Como comentamos antes, a localização do Lótus dentro do Unalome e o destaque que recebe podem fazer variar o que ele representa. Por exemplo, na imagem abaixo, por estar na espiral, representa que o lótus é a própria pessoa e se identifica diretamente com essa flor e com tudo o que ela simboliza.

Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista - Unalome com lótus: significado
Fonte: benlicata.com

Unalome na nuca ou no peito: significado

As tatuagens de Unalome no peito são das mais pedidas nos estúdios, pois é um formato que acompanha o decore ou a parte do esterno, entre os seios.

O decote e o peito são zonas do corpo que cada vez mais se tatuam nos últimos anos, tanto em mulheres como em homens. O significado das tatuagens Unalome no peito pode variar e cada um deve escolher o que prefere a nível pessoal. Algumas pessoas escolhem essa zona porque gostam de vê-la decorada, enquanto outras preferem uma tatuagem que representa a vida e o seu caminho pessoal que está perto do coração e da alma.

A nuca é outro local muito popular para fazer tatuagens por várias razões. O significado da tatuagem de Unalome na nuca depende da interpretação do conjunto e dos elementos com que a pessoa mais se identifica. Alguns motivos para tatuar a nuca são a visibilidade ou facilidade para esconder o desenho com o cabelo, por ser um local que um mesmo não pode ver habitualmente ou por ser considerada uma zona que representa a união entre a mente e o resto do corpo. Podemos considerar que escolher essa parte do corpo para tatuar um Unalome está intimamente relacionado com esse último motivo, pois tem conotação espiritual, assim como o próprio símbolo.

Você pode tatuar um Unalome onde você preferir, é uma decisão totalmente pessoal. Por isso, se essas não são zonas que te interessam, considere outras partes do corpo como as costas, o pulso, a perna ou o pé.

Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista - Unalome na nuca ou no peito: significado
Fonte: Wikicachlam.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Significado das tatuagens Unalome - símbolo budista

Fonte: zoubi.net
Fonte: yandex.ru
Fonte: benlicata.com
Fonte: Wikicachlam.com
1 de 4

Voltar ao topo da página