Ideias de tatuagens para mulheres

Tatuagem budista: opções e significados

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 30 março 2022
Tatuagem budista: opções e significados

As tatuagens são artes que estão cada vez mais na ordem do dia. Longe de ser uma manifestação corporal isolada de certos grupos de pessoas, hoje é rara a pessoa que não possui algum desenho pequeno ou grande no corpo e que tenha um significado especial.

Entre todos os tipos de estilos que existem para fazer tatuagens, um dos mais populares foi e continua sendo o de tatuagens budistas. Seja por prazer ou pelo significado por trás deles, essas formas e desenhos da religião budista atraíram milhões de pessoas que queriam desenhar um símbolo, desenho ou cena favorita em sua pele.

No entanto, nem todos sabem o que realmente significa cada um dos símbolos budistas e é por isso que, se você está pensando em tatuar um desenho desse estilo em breve, neste novo artigo do umCOMO vamos contar alguns aspectos das tatuagem budista: opções e significados.

Índice

  1. Tatuagens de Buda
  2. Tatuagens de flores de lótus
  3. Tatuagens unalome
  4. Tatuagem da roda do Dharma
  5. Tatuagem de mandala

Tatuagens de Buda

Sem dúvida, a tatuagem de Buda é uma das mais difundidas e populares dentro de todo esse estilo, que é em parte religioso e em parte espiritual. Ao contrário de outras culturas religiosas, o budismo, como chegou ao Ocidente, tem sido entendido como uma forma de ver a vida baseada na contemplação, reflexão e busca do equilíbrio.

É por isso que, se você fizer uma tatuagem da figura de Buda, ele certamente estará de olhos fechados e até com um meio sorriso. Esses tipos de tatuagens simbolizam serenidade, meditação e a busca interna de calma e bem-estar. Sem dúvida, é uma declaração de intenções sobre como queremos ver a vida. A tatuagem de buda mais feminina é uma das mais procuradas, bem como a tatuagem de buda nas costas.

Tatuagem budista: opções e significados - Tatuagens de Buda

Tatuagens de flores de lótus

A flor de lótus é uma tatuagem que está mais na moda a cada ano e tem um belo significado por trás dela. Originalmente, esta flor, que geralmente cresce em locais pantanosos, é composta por duas cores. Por um lado, há o vermelho, que representa a misericórdia de Buda, e por outro, há a cor azul, que simboliza uma fonte de conhecimento e inteligência.

Porém, além do significado original, essa tatuagem ganhou outra importância e vem sendo utilizada como um amuleto que atrai positividade e boas energias. Aludindo à beleza da flor que cresce nos pântanos, nos ensina que algo de bom sempre pode sair de situações ruins.

Para saber mais sobre o significado da flor de lótus, não perca este outro artigo.

Tatuagem budista: opções e significados - Tatuagens de flores de lótus

Tatuagens unalome

Este símbolo é a maneira mais próxima que os budistas têm de mencionar o infinito. O unalome é uma forma serpentina feita de várias espirais e simboliza o movimento e a passagem das pessoas na Terra. Pode ser interpretado como uma das tatuagens budistas que apontam nosso caminho na vida.

É uma tatuagem que vem ganhando cada vez mais destaque, pois pode ser interpretada como um símbolo de ter vivido uma vida intensa e cheia de mudanças. Se você passou por momentos que mudaram você e quer fazer uma tatuagem que registre isso, sem dúvida o unalome é o caminho certo.

Você pode descobrir muito mais sobre o significado da tatuagem Unalome lendo este outro post do umCOMO.

Tatuagem budista: opções e significados - Tatuagens unalome

Tatuagem da roda do Dharma

A roda do Dharma é um símbolo muito enraizado e tradicional da cultura budista e, embora não seja tão popular quanto as tatuagens que mencionamos antes, tem um significado muito intenso e que vale a pena mencionar.

Esta roda é a manifestação de todos os ensinamentos que Buda pode nos dar. Uma espécie de resumo de todas as lições aprendidas. Também simboliza uma forte conexão com a espiritualidade ou, como os budistas se referem a ela, com o Samsara. Se você quiser tatuar esta roda em seu corpo, isso significa que você conseguiu alcançar um ponto de estabilidade em sua vida, que aprendeu grandes lições e que tem uma vida plena.

Tatuagem budista: opções e significados - Tatuagem da roda do Dharma

Tatuagem de mandala

Certamente mandalas são algo que você já viu em muitos lugares. Graças à chegada ao Ocidente deste tipo de pensamentos e religiões orientais, onde a meditação e a paz interior são o centro, pudemos conhecer as mandalas, que podemos ver como decoração ou para desenhar e pintar.

Acontece que há algo reconfortante e espiritual nessas figuras circulares detalhadas. Não em vão, as mandalas na cultura budista e hindu simbolizam meditação, relaxamento e paz interior e seu significado, literalmente, é “círculo”. Se você quer fazer uma tatuagem de mandala, você deve saber que há uma grande carga reflexiva nela e que existem milhares e milhares de desenhos, então seria melhor se você escolhesse aquele com o qual você se sente mais identificado, que você crie o seu próprio.

Algumas crenças antigas chegaram a afirmar que a paz e o equilíbrio se encontram no centro das mandalas, portanto, se o que você procura é um espaço para meditação, esses desenhos e formas podem ser uma tatuagem perfeita para o seu gosto.

Saiba mais sobre o Significado de uma tatuagem de mandala aqui. Se você gostou de conhecer essas tatuagens budista: opções e significados, também pode achar interessante descobrir esse artigo com mais estilos de tatuagens.

Tatuagem budista: opções e significados - Tatuagem de mandala

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagem budista: opções e significados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 6
Tatuagem budista: opções e significados