Ideias de tatuagens para mulheres

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 7 abril 2022
Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados

A família é um dos símbolos mais importantes da nossa sociedade e pode ser enaltecida, reconhecida e lembrada através de uma tatuagem. Estes tipos de desenhos tentam expressar o amor incondicional pela família e podem ser feitos de diferentes formas, através de animais, palavras ou outras imagens e detalhes que representem graficamente o amor e o respeito pelos nossos entes queridos.

Embora as tatuagens com significado familiar não sigam nenhum padrão, existem alguns elementos que podem ajudar a representar afeto e carinho para com nossos parentes. Você quer saber mais? No umCOMO te damos diversas ideias originais de tatuagem com significado familiar que te deixaão comovido. Descubra esses desenhos!

Também lhe pode interessar: Ideias de frases para tatuagens

Índice

  1. Pequenas tatuagens com significado familiar
  2. Tatuagens de família com frases
  3. Tatuagens de família unida
  4. Tatuagens da família do leão
  5. Tatuagens da família de elefantes
  6. Tatuagens de parentes falecidos

Pequenas tatuagens com significado familiar

É possível unir a família através da tinta? É! Uma tatuagem pequena e simples pode conter todo o amor, respeito e orgulho que você sente pela sua família. Como dissemos, esse tipo de tatuagem não possui um padrão em seu design ou modelo, portanto, se você deseja algo discreto ou simples, pode fazê-lo através de elementos simbólicos para si mesmo.

Nesse sentido, você pode usar tatuagens de flores, onde cada pétala representa um membro da família, uma pequena árvore da vida, onde você associa cada galho a um parente, uma data importante, um nome ou qualquer outro elemento carregado de simbolismo para você. Além disso, pode ser original que cada membro da família tatue algo pequeno, mas em comum, como peças de um quebra-cabeça que se encaixam, âncoras que indicam que vocês sempre estarão juntos ou laços que mostram sua união. Estes são desenhos muito utilizados para essas representações, mas você pode usar sua imaginação e procurar um símbolo que os una especialmente e tatuá-lo você mesmo ou todos os membros de sua família que desejam se tatuar.

Conheça mais ideias de Tatuagens pequenas aqui.

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Pequenas tatuagens com significado familiar

Tatuagens de família com frases

Recorrer à palavras e frases é sempre uma boa opção para desenhar uma tatuagem cheia de sentimento e amor pela família. Por isso, a primeira opção para representá-los em sua pele é tatuar a palavra família, assim você sempre lembrará da importância de tê-los. Outra boa opção é escrever os nomes de seus entes queridos ou suas iniciais como detalhe.

Quanto às frases, você pode se lembrar de conselhos de seus pais, avós, irmãos, tios... Tudo o que te motiva, que representa a união e que seja algo pessoal para vocês. Qualquer coisa que represente seu relacionamento através de palavras será um bom motivo para tatuar na pele e nunca mais esquecer.

Aqui te deixamos algumas ideias de Frases para tatuagens, tanto de família como de outros temas, que podem te inspirar.

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Tatuagens de família com frases

Tatuagens de família unida

As silhuetas de pessoas ou bonecos de mãos dadas podem ser linhas finas, mas com grande significado: o sinal da família unida. Através da união, dos abraços, das silhuetas das pessoas, é possível explicar a história entre pais e filhos, entre avós e netos ou entre irmãos, por exemplo. Os desenhos podem ser mais ou menos criativos, mas os personagens serão os protagonistas porque através deles, sejam eles mais ou menos realistas, você poderá desenhar uma tatuagem que fale da família unida, da proteção e de amor para com seus entes queridos.

Embora sejam mais arriscados, os retratos também podem ser uma tatuagem recorrente para mostrar sua história. Você também pode delinear os membros da família, ou desenhar suas sombras e assim tê-los sempre presentes em sua pele.

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Tatuagens de família unida

Tatuagens da família do leão

Não há melhor símbolo de lealdade e família do que o leão. Portanto, é um recurso perfeito para fazer uma tatuagem que evoque a sua família. O leão é status, força e poder, mas também representa união familiar, pois são animais que vivem em rebanho, que cuidam e se esforçam pelos seus filhotes e que refletem o vínculo e a importância do que representa a família e a união.

Se você quer representar a proteção dos pequenos, opte por uma tatuagem de leoa, que representa a força da mulher, a feminilidade e a união familiar, pois é ela quem tem o papel principal e a força para cuidar, manter o núcleo familiar unido e procriado. Outra opção é fazer várias tatuagens, cada uma representando um membro da sua família.

Em dúvida sobre o que tatuar? Veja como escolher a tatuagem perfeita

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Tatuagens da família do leão

Tatuagens da família de elefantes

Simbólico e único, é assim que são as tatuagens de elefantes. É que esses animais são a representação da união e do afeto familiar. Em muitas culturas asiáticas e africanas, os elefantes são mais um membro dos povos porque vivem nas mesmas regiões, de modo que os habitantes convivem com eles em harmonia.

Os elefantes são sábios, são uma representação divina e um símbolo de força, mas também atraem boa sorte. Por isso são a opção perfeita para representar a família, unida e forte, capaz de superar qualquer obstáculo juntos. Os elefantes são muito familiares, dóceis, amigáveis ​​e com um caráter afável. Por tudo isso, a opção de representar a família através de uma tatuagem de elefante é uma ideia original e muito bonita. Você pode fazer todos os membros da família através dos elefantes unidos por suas trombas ou caminhando em fila, juntos. Quer se trate de elefantes de linhas finas, realistas ou mandalas, você pode expressar amor à sua família através de uma tatuagem de elefantes.

Aqui você pode descobrir mais sobre o Significado das tatuagens de elefantes.

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Tatuagens da família de elefantes

Tatuagens de parentes falecidos

Lembrar de um ente querido falecido é importante para mantê-lo sempre vivo e presente em você. Por isso, uma forma especial de lembrar é através de uma tatuagem dedicada, que serve para homenagear aquela pessoa que não está mais por perto. Existem várias opções para fazê-la, desde uma tatuagem de algo que seu ente querido gostava, algo que te lembre aquela pessoa ou algo que defina vocês. Seja qual for o motivo, será especial, porque será sobre a relação de vocês.

Algumas das melhores ideias para fazer uma tatuagem para lembrar um parente falecido são:

  • Asas de anjo como um lembrete de que ele cuidará do seu caminho.
  • Uma frase.
  • Sua inicial.
  • Seu nome.
  • Um eletrocardiograma, associado ao ciclo da vida.
  • Um desenho ou uma fotografia.
  • Um gesto característico de sua personalidade.
  • Uma borboleta, símbolo do ciclo da vida, mudança, metamorfose.
  • Suas flores favoritas.
  • Um círculo zen, que nas culturas budistas se refere ao valor da vida e à libertação do espírito.
  • Um para sempre, uma simples palavra que marcará sua pele cheia de significado.
  • Seu lugar favorito.
  • Um coração. Convencional e simples, mas que sempre será a expressão máxima do amor.
  • Uma data importante, por exemplo, a data do seu nascimento ou a data da sua morte.

Agora que você descobriu essas ideias de tatuagem com significado familiar, aqui você pode descobrir ainda mais: As melhores tatuagens para irmãs e 20 tatuagens de amor para casais.

Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados - Tatuagens de parentes falecidos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Tatuagem em homenagem à família: ideias e significados