Ideias de tatuagens para mulheres

8 tatuagens pequenas femininas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
8 tatuagens pequenas femininas

Existe uma grande variedade de desenhos de tatuagens perfeitos para as mulheres. Dependendo do gosto de cada uma, a tatuagem escolhida pode ser a de um pássaro, uma lua, uma flor, etc. Para decidir entre uma e outra é importante pensar um pouco nas suas preferências, seus gostos e sua forma de ver o mundo, pois assim poderá escolher um desenho que, com o tempo, continue significando algo para você. Evitar a moda e optar por uma tatuagem personalizada, adaptada ao seu gosto e em uma parte do corpo que goste é fundamental para se sentir sempre à vontade com ela. Neste artigo do umCOMO vamos lhe mostrar 8 tatuagens pequenas femininas que poderão servir de inspiração e ajudar você a escolher o melhor desenho para o seu caso.

Também lhe pode interessar: Tatuagens femininas sexy

Índice

  1. Tatuagens pequenas de flores
  2. Tatuagem de coração para mulheres
  3. Tatuagem de âncora feminina
  4. Uma tatuagem pequena de lobos
  5. Tatuagem de elefantes
  6. Tatuagem de pássaros
  7. Uma lua pequena
  8. Tatuagens pequenas com frases ou palavras

Tatuagens pequenas de flores

Se estiver procurando inspiração para fazer uma tatuagem pequena saiba que, entre as mulheres, os desenhos florais ou com detalhes da natureza são uma escolha muito comum. As flores sempre foram relacionadas com a beleza e com a feminilidade, por isso, muitas mulheres decidem tatuar uma pequena flor em alguma parte do seu corpo, para assim ter uma relação maior com a natureza e com a beleza.

Existem muitos tipos de flores que você pode fazer: flores silvestres como rosas, tulipas, lírios, etc., flores de plantas medicinais como, por exemplo, a lavanda ou outro tipo de desenhos que, além do sentido natural, tem outro significado mais espiritual como no caso da flor-de-lótus.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagens pequenas de flores
Imagem: tattoosbeautiful.com

Tatuagem de coração para mulheres

O coração também é uma tatuagem pequena feminina que pode ficar perfeita em qualquer parte do corpo. Além disso, graças ao seu desenho simples, pode escolher um tamanho muito pequeno, como o da primeira imagem, ou um médio onde possa combinar diferentes tamanhos.

Devido às suas curvas, é uma tatuagem que encaixa perfeitamente em qualquer parte do seu corpo. E que significado tem? Pode ser um símbolo do amor que reina no mundo, dos bons sentimentos, do amor que sente pela sua família e amigos, etc.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagem de coração para mulheres
Imagem: tattooeasily.com/create-tattoos.com

Tatuagem de âncora feminina

Uma das tatuagens que está mais na moda atualmente e que é perfeita para qualquer parte do corpo é a tatuagem de âncora. Trata-se de um desenho com múltiplos significados como, por exemplo, é um sinal que pode relembrar sua família, sua casa, sua "âncora" no mundo, etc. É principalmente uma boa tatuagem para quem mora longe da família ou em outro país e a tatuagem lembra que, onde quer que vá, sua âncora vai junto.

Quando um casal faz essa tatuagem, o significado ganha conotações mais românticas pois o que está indicando é que sua âncora é a outra pessoa, seu parceiro/a é seu ponto de apoio, sua casa, sua segurança no mundo. Por este motivo, um casal pode tatuar isso mas também pode servir para irmãs, amigas, etc. Neste outro artigo do umCOMO contamos de forma detalhada qual é o significado das tatuagens de âncoras.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagem de âncora feminina
Imagem: sugarscape.com e tattoodo.com

Uma tatuagem pequena de lobos

Os lobos também são tatuagens perfeitas para decorar uma parte da sua pele. Trata-se de um desenho que pode ter diferentes tamanhos e se optar apenas por desenhar o rosto do animal, pode colocá-lo em zonas tão originais como o dedo ou o tornozelo.

Esta tatuagem tem muitos significados: desde ser um símbolo da noite, da escuridão e do mistério até significar a lealdade e o amor que sente por sua família, namorado/a ou amigos, pois os lobos vivem em matilhas. Neste outro artigo revelamos o significado das tatuagens de lobos para que decida se encaixa ou não com você.

8 tatuagens pequenas femininas - Uma tatuagem pequena de lobos
Imagem: cuded.com

Tatuagem de elefantes

Outra tatuagem pequena feminina que selecionamos é a do elefante, um animal que é venerado por culturas asiáticas, como a indiana ou a tailandesa, mas que também conta com múltiplos significados simbólicos e, por isso, é ideal para tatuar sobre a pele.

Além disso, não esqueçamos que se trata de um animal muito bonito e que conta com uma trompa e bonitas orelhas gigantes, por isso pode fazer um desenho bem legal. Entre os seus significados mais comuns destaca-se que o elefante traz boa sorte, principalmente se tiver a trompa para cima, mas também é um símbolo de sabedoria (memória de elefante) e de força. Neste outro artigo poderá ver todos os significados das tatuagens de elefantes.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagem de elefantes
Imagem: Pinterest

Tatuagem de pássaros

Muitas mulheres decidem decorar o seu corpo com um pássaro ou vários que estão voando pelo céu. Trata-se de uma das tatuagens mais comuns e o motivo é que conta com um simbolismo muito sugestivo: simboliza a liberdade. Que um pássaro levante voo pode ser entendido como uma pessoa que sai voando, abre suas asas e sobe ao céu para viver como gosta.

É um sinal de liberdade mas também pode significar a beleza, a independência ou ter conotações mais espirituais, como se o pássaro fosse um animal relacionado com Deus pois pode sobrevoar pelo céu. Neste outro artigo oferecemos a você o significado das tatuagens de aves.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagem de pássaros
Imagem: seventeen.com

Uma lua pequena

Entre as tatuagens mais comuns dos últimos tempos, as de lua destacam-se acima de todas. Porquê? É claro que é uma tatuagem que, desde sempre, foi vista no corpo de muitas pessoas e, de fato, poderia ser considerada "old school". Mas os desenhos que eram vistos tradicionalmente nos corpos eram os da lua em fase minguante ou crescente, mas nunca uma lua cheia e menos ainda as diferentes fases lunares.

Agora este tipo de tatuagem está na moda e podemos ver muitas mulheres com uma pequena lua em alguma parte do seu corpo ou com todas as fases desenhadas nas costas, no braço, na perna, etc. Neste outro artigo revelamos a você o significado das tatuagens de lua.

8 tatuagens pequenas femininas - Uma lua pequena
Imagem: tattooeasily.com e tattoo.net

Tatuagens pequenas com frases ou palavras

As frases ou as palavras também costumam fazer parte dos corpos tatuados. Muitas pessoas decidem tatuar alguma mensagem para nunca esquecer e fazer parte delas: frases inspiradoras, palavras otimistas, palavras que descrevem você... Existem muitas ideias de frases para tatuar, inclusive frases curtas para tatuagens de mulheres que pode escolher e, neste caso, a escolha dependerá da sua forma de pensar e de ver a vida.

Desde palavras simples como "smile" (sorria) até frases mais longas como "acredite em você", "nunca deixe de sonhar", "a vida é bela", etc. Procure, pesquise e escolha a mensagem que quer gravar em sua pele para nunca esquecer.

8 tatuagens pequenas femininas - Tatuagens pequenas com frases ou palavras
Imagem: sugarscape.com e tattoo-models.ne

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 tatuagens pequenas femininas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tattoosbeautiful.com
Imagem: tattooeasily.com/create-tattoos.com
Imagem: sugarscape.com e tattoodo.com
Imagem: cuded.com
Imagem: Pinterest
Imagem: seventeen.com
Imagem: tattooeasily.com e tattoo.net
Imagem: sugarscape.com e tattoo-models.ne
1 de 9
8 tatuagens pequenas femininas