Ideias de tatuagens para mulheres

As melhores tatuagens para irmãs

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores tatuagens para irmãs

Se você tem uma irmã e quer tatuar algo em sua pele algo que simbolize o amor que sente por ela, saiba que existe uma grande quantidade de opções pensadas para demonstrar o sentimento de uma pela outra. Neste artigo de umComo vamos revelar as melhores tatuagens para irmãs para que escolha a que mais se adapta ao gosto e relação de vocês. Continue lendo e descubra qual será a tatuagem em comum para vocês.

Também lhe pode interessar: As melhores tatuagens para amigas

Índice

  1. Tatuagem de corações
  2. A rosa dos ventos
  3. Ilustrações tatuadas
  4. Tatuagens de pássaros
  5. Tatuagens de âncoras
  6. Tatuagens incompletas
  7. Símbolo do infinito

Tatuagem de corações

O símbolo por excelência do amor sempre foi o coração, por isso uma das melhores tatuagens para irmãs é fazer o mesmo desenho e colocar em alguma parte do corpo. Dependendo do critério de vocês, a tatuagem pode ser maior, mais elaborada, colorida, etc. Mas para que se relacione com os sentimentos de vocês, deve ser o mesmo desenho para as duas.

O coração pode significar o amor, como já dissemos, mas também pode simbolizar o motor que nos move a todos, a peça-chave para estarmos vivos pois, sem coração, ninguém pode viver. Com este significado está dizendo que a sua peça-chave é sua irmã e, sem ela, não poderia viver.

As melhores tatuagens para irmãs - Tatuagem de corações
Imagem: buzzfeed.com

A rosa dos ventos

Outra tatuagem perfeita para irmãs é desenhar a rosa dos ventos, isto é, esse símbolo que mostra onde está o sul, o norte, o este e o oeste. Historicamente sempre se relacionou com o mundo do mar, pois ajudava a guiar os marinheiros durante as suas travessias.

No mundo das tatuagens este símbolo pode indicar que gosta de viajar, que é uma exploradora e aventureira, que quer ser livre e conhecer o mundo. Por este motivo, se decidir fazer esta tatuagem junto com a sua irmã o que está indicando é que as duas estão unidas pela mesma vontade de descobrir o mundo mas que, além do mais, sua guia, a bússola para se orientar são vocês mesmas, a relação de irmãs que vocês tem.

As melhores tatuagens para irmãs - A rosa dos ventos
Imagem: ctrl-x.com.mx

Ilustrações tatuadas

Algo que ultimamente está muito na moda é fazer uma tatuagem com um desenho infantil, como de um livro para crianças. Neste sentido, um dos mais procurados é o que mostramos na imagem e se trata de duas meninas que se comunicam com o típico telefone sem fio, feito com embalagens de iogurte.

O melhor desta tatuagem não é só que dá um toque infantil a vocês mesmas, lembrando as meninas que vocês foram e que continuam tendo dentro de si, mas também, ao reproduzir esse telefone desenham uma linha que conecta as duas tatuagens. Assim, uma não está completa sem a outra assim como o desenho não está completo sem a outra parte.

As melhores tatuagens para irmãs - Ilustrações tatuadas
Imagem: buzzfeed.com

Tatuagens de pássaros

Uma das melhores tatuagens é a de pássaros, um símbolo que representa a liberdade, a criatividade, a imaginação, etc. Mas também, ao ser um animal que vive nos céus, também é considerada um símbolo da espiritualidade, o contato com o além, com a divindade.

No caso de irmãs que tatuam pássaros iguais, que pode significar que uma dá asas à outra, ou seja, que se complementam para viver ao máximo juntas. Também pode representar que estão unidas e que voam juntas pela vida, desfrutando uma da companhia da outra.

As melhores tatuagens para irmãs - Tatuagens de pássaros
Imagem: eslamoda.com

Tatuagens de âncoras

As âncoras também são tatuagens muito usadas por irmãs já que têm uma conotação muito forte no terreno sentimental. Uma âncora é o que usam os marinheiros para permanecer a salvo na imensidão do mar e poder retornar a casa.

Se isso for transferido ao âmbito emocional, as âncoras significam essa união que temos com a outra pessoa, assim como o marinheiro joga a âncora para voltar para casa, a âncora entre duas irmãs significa que são o vínculo que as une a casa, à família, àquilo que mais amamos.

As melhores tatuagens para irmãs - Tatuagens de âncoras
Imagem: ellahoy.es

Tatuagens incompletas

Também é muito comum que, como indicávamos na seção 3, duas irmãs queiram fazer meia tatuagem que só estará completa quando estiverem juntas. Desta forma está indicando que quando se encontram, se sentem unidas, completas, e quando não, sentem que falta uma metade.

Neste tipo de tatuagem pode escolher o que preferir: desde flores, mandalas, borboletas, meio coração, etc. Neste artigo mostramos as melhores tatuagens para mulheres caso queira se inspirar para escolher a sua.

As melhores tatuagens para irmãs - Tatuagens incompletas
Imagem: buzzfeed.com

Símbolo do infinito

Duas linhas circulares unidas uma à outra formando um 8 é o símbolo do infinito. No caso das relações pessoais, o infinito significa que o amor de vocês, os sentimentos que têm entre vocês é eterno, não pode ser medido. Esta é uma tatuagem que tanto irmãs como casais ou amigas costumam fazer de maneira simultânea para deixar gravado quão importantes são um para o outro.

Mas se além disso adicionar a esta tatuagem uma seta (como na imagem) damos um significado extra, visto que elas sempre foram um sinal de proteção pois as tribos se defendiam e se protegiam graças a estas armas. Portanto, desenhar uma seta também indica que vocês se protegem uma à outra até ao infinito. Neste artigo de umComo revelamos todos os significados das tatuagens de setas.

As melhores tatuagens para irmãs - Símbolo do infinito
Imagem: ellahoy.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores tatuagens para irmãs, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: buzzfeed.com
Imagem: ctrl-x.com.mx
Imagem: buzzfeed.com
Imagem: eslamoda.com
Imagem: ellahoy.es
Imagem: buzzfeed.com
Imagem: ellahoy.es
1 de 8
As melhores tatuagens para irmãs