Os desenhos de tatuagens

Tatuagem de trevo: significado e ideias

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 5 janeiro 2023
Tatuagem de trevo: significado e ideias

Quem não associa o trevo à boa sorte? Quer sejam trevos de 3 ou 4 folhas, encontrar esta planta popular será um augúrio de boa sorte, pois, além disso, não são fáceis de se ver na natureza. Para muitas pessoas, o trevo é um amuleto precioso e no mundo ocidental existem inúmeras lendas que contam o significado de cada uma de suas folhas, através das quais podemos atrair saúde, amor, riqueza ou fama.

Dada a reputação do trevo como um amuleto da sorte, muitas pessoas optam por tatuá-lo na pele em vez de tentar a sorte para encontrá-lo na natureza. Se você está pensando em ser o próximo a fazer esta tatuagem cheia de simbolismo, preste atenção no seguinte artigo do umCOMO e descubra tatuagem de trevo: significado e ideias.

Índice

  1. Significado das tatuagens de trevo de três folhas
  2. Significado das tatuagens de trevo de quatro folhas
  3. Ideias de design de tatuagem de trevo

Significado das tatuagens de trevo de três folhas

Embora quando ouvimos falar de trevo tendemos automaticamente a pensar no trevo de 4 folhas, principalmente na hora de fazer uma tatuagem, existe um trevo de 3 folhas que, além de ser uma bela tatuagem, também é carregado de simbologia e significado.

O trevo de 3 folhas é o símbolo nacional da Irlanda e é especialmente destacado durante as festividades do Dia de São Patrício. O símbolo do trevo no país foi adotado desde que o próprio São Patrício, no século 18, o utilizou para ilustrar a ideia da Trindade. Além disso, os irlandeses atribuem propriedades mágicas a essa planta, como trazer boa sorte, assim como o trevo de 4 folhas. Assim, o trevo de 3 folhas de origem celta representa boa sorte e verdade, enquanto para os cristãos a representação desse trevo nos remete à Santíssima Trindade (Pai, ​​Filho e Espírito Santo) e seu valor religioso.

Significado das tatuagens de trevo de quatro folhas

O trevo de quatro folhas é o símbolo da boa sorte por excelência e, assim como o trevo de três folhas, sua origem é celta e está ligada à cultura irlandesa. Esse trevo é sinônimo de saúde, fortuna, amor e dinheiro e é representado por cada uma de suas folhas, que também possuem um simbolismo particular. Para outros, cada folha representa esperança, fé, amor e a própria sorte. Seja como for, o trevo de quatro folhas é um amuleto de boa sorte que você sempre vai querer levar consigo.

Devido ao seu simbolismo, o trevo de quatro folhas se tornou uma tatuagem muito popular, pois também é muito difícil encontrar essa planta na natureza, por isso muitas pessoas consideram que usá-la na pele sempre será um sinal de boa sorte.

Ideias de design de tatuagem de trevo

Como você viu, tatuar um trevo de três ou quatro folhas tem muito significado e através dessa tatuagem você sempre pode levar seu amuleto da sorte com você. Mas como você pode tornar sua tatuagem muito pessoal e significativa para você? Damos-lhe algumas opções de design com o trevo como elemento principal.

Trevo clássico

Uma das opções comuns para quem quer uma tatuagem de trevo discreta é optar pelo clássico. Quer tenha três ou quatro folhas, pode tatuar o trevo com uma linha fina, com um sombreado preto ou apostar em pintar as suas folhas na sua característica cor verde, que também é uma cor relacionada com a esperança, saúde, harmonia, equilíbrio emocional ou a própria natureza.

Trevo com linhas não contínuas

Se quiser dar um toque de originalidade ao trevo clássico, pode simular o trevo com linhas não contínuas, desta forma as folhas do trevo não ficarão unidas em si mesmas com uma linha contínua. É ideal para o pescoço, tornozelo ou pulso!

Trevo de trevos

Assim como podemos fazer com outras flores, porque não fazer um buquê ou um trevo de trevos unidos por infinitos, por exemplo. Este tipo de design maior é ideal para a perna ou braço.

Trevo com data

O trevo é um elemento mágico e dá boa sorte, um amuleto. Por isso, muitas pessoas o associam a um momento especial, um momento de boa sorte. Se você tem uma data especial que deseja lembrar, pode incluí-la em sua tatuagem de trevo da sorte para nunca esquecer esse momento.

Trevo com inicial

Além de dar boa sorte, talvez você queira se lembrar de um ente querido ou aumentar a boa sorte em si mesmo. Se o caso for esse, sugerimos que coloque uma inicial no seu trevo, seja no caule da planta ou no topo, ou mesmo dentro de uma das folhas. Você também pode desenhar uma inicial e finalizá-la com seu trevo mágico. Opções infinitas para sua tatuagem!

Trevo geométrico

Outro desenho original para se diferenciar do trevo clássico é desenhar um trevo em sua versão geométrica, muito mais parecido com uma mandala e com o qual você pode esconder o próprio trevo. Ideal para supersticiosos!

Trevo e outros elementos

Por que ficar com um design simples de trevo? Você pode fazer sua tatuagem juntando outros elementos significativos para você, entre os quais o trevo de três ou quatro folhas. Além disso, você pode brincar de escondê-lo ou disfarçá-lo para que não seja tão fácil de encontrar. Inspire-se!

Agora que você conhece o significado das tatuagens de trevo, recomendamos a leitura de Tatuagens de Buda e seu significado ou Tatuagens de constelação e seu significado.

Tatuagem de trevo: significado e ideias - Ideias de design de tatuagem de trevo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tatuagem de trevo: significado e ideias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Tatuagem de trevo: significado e ideias